Autocad e Acrobat 7 Pro em Mac

Gio

Power Member
Viva a todos!

Estou neste momento à espera do meu MacBook de 13" branquinho e continuo-o com uma duvida que ainda nao a vi esclarecida. Autocad em Mac! é possivel sem ser em Windows através de bootcamp? é que é um dos programas que nao posso abdicar visto em Engenharia ser um dos mais usados.

Outra questao é se posso instalar tal e qual o Adobe Acrobat 7 Pro que tenho no meu Windows XP Pro no MacBook com o OS X.

Peço a quem saiba que me dê umas dicas!!

Gracias amigos!!
 
Olá... O autocad só corre no windows mas há algumas alternativas.. o vectorworks por exemplo e para 3d podes usar o cinema4d que é gratuito...

Quanto ao PDF pro7, depdende do que queres fazer... se for para cirar pdfs esta capacidade vem logo com o Macosx sem precisares de instalar o que quer que seja.!

JPC
 
Obrigado pelas respostas. Eu uso o Acrobat Pro nao so para cirar pdf's mas tambem para os editar e inserir paginas e outras coisas.Por isso tem mesmo que ser o PRO! Existe alguma actualizaçao do que tenho em windows para o transformar em mac?

Em relação ao autocad eu uso-o para projectos electrotécnicos.nada de grandes 3D.apenas desenho em 2D. vou tentar ver essas soluções que me arranjam em freewear pq nao me apetece nada compar uma software CAD para o OSX.

Há mais soluçoes em freewear que conheçam?

Obrigado
 
Glo, em ando em Eng. Civil, e uso também o autocad, só em 2D, tenho um MB de 1.83 e já usei o autocad tanto pelo bootcamp, como parallels. Pelo bootcamp corre muito bem, mudei pq tava farto de dual booting só porcausa de um programa. Por isso uso o Parallels, mas convem referir que o meu MB tem 1.25 Gb de RAM.
Abraço
 
Glo, em ando em Eng. Civil, e uso também o autocad, só em 2D, tenho um MB de 1.83 e já usei o autocad tanto pelo bootcamp, como parallels. Pelo bootcamp corre muito bem, mudei pq tava farto de dual booting só porcausa de um programa. Por isso uso o Parallels, mas convem referir que o meu MB tem 1.25 Gb de RAM.
Abraço


Pois mas eu nao queria instalar um Windows XP no MB so para rolar o autocad.Ainda por cima vou comprar um so com 1GB RAM.Por isso nao sei. Talvez use o QCAD que me parece ser porreiro.Senao la terei que usar o autocad em Parellels!!

Obrigado
 
Relativamente ao VectorWorks, na criação de projectos 3D, rola bem no MacBook?
Só tenho um bocado de receio k o tamanho do monitor do MacBook me venha a limitar...
 
Não sei porque nunca vi... terás que procurar um pouco... sobre o tamanho do monitor, ele é pequeno sem dúvida, mas com um acessório baratinho podes ligá-lo a qualquer monitor externo e ficas com o dobro da área de trabalho... :)
 
hi

Tens o ArchiCAD 10 em pt para mac os x, podes usar durante 30 dias sem qualquer custo.. se gostares e quiseres "comprar" Compra :)

Espero que tenha ajudado!!


Cumprimentos
 
Obrigado pelas respostas. Eu uso o Acrobat Pro nao so para cirar pdf's mas tambem para os editar e inserir paginas e outras coisas.Por isso tem mesmo que ser o PRO! Existe alguma actualizaçao do que tenho em windows para o transformar em mac?

Eu uso o Acobat reader PRO também com o intuito de editar e cortar páginas de documentos. No entanto, tal como tu, antes de ter mac tb o usava no XP, mas depois de comprar a maçã tive que comprar a versão para MAC (o de pc não é compatível para mac). No entanto, o MAC tem a possibilidade de com o freeware do acrobat reader, disponivel no site da adobe, ao dares a ordem para impressao de um documento em word, excel, etc. alterares para k ao invés de imprimir o documento o configure para pdf.

;)
 
[PT]latrine;1450598 disse:
...e para 3d podes usar o cinema4d que é gratuito...

O Cinema 4D não é gratuito! É uma aplicação profissional ao nível do 3D Studio, Lightwave e Maya.

Quanto a aplicações que "substituam" o AutoCad, como já foi dito anteriormente, tens o VectorWorks e o ArchiCad como principais candidatos.
 
Back
Topo