Autocad no Mac

jorgeteix

Power Member
Biba.

Sou novo neste "mundo" dos Macs.
Comprei um iMac e estou muito satisfeito.
Sem instalar paralelamente o Windows no Mac, que forma tenho de poder utilizar o AutoCad?

Obrigado,
Jorge Teixeira
 
Isso já foi extensivamente discutido por estes lados, usa a pesquisa.

Mas podes instalar o windows no vmware ou parallels, desde que tenha RAM suficiente (4GB) vais ter boa performance no autocad, e não precisas de sair do OS X.
 
Peço desculpa se este assunto já tinha sido debatido.
O meu iMac tem 4 Gb de RAM.
O vmware e o parallels fazem a mesma função?
Qual o que aconselham?
Ao instalar estes software é necessário ter em mão o CD do Windows?
Que Windows posso ter? XP, Vista, 7?


Obrigado,
Jorge Teixeira
 
Última edição:
Podes ter qualquer windows. Tens que fazer uma instalação normal, como que se fosse num pc normal, logo precisas do windows à mão.

Eu uso o Vmware Fusion, acho que é mais ... sólido, mas há quem prefira o Parallels. É mesmo uma questão de preferência, são muito parecidos.

Com o windows XP vai conseguir a maior performance, obviamente, mas pode instalar qualquer versão do windows.

Se tem 4GB, pode atribuir 2GB à máquina virtual e a performance deve ser suficiente (fica o OS X com os 2GB restantes, enquanto a máquina virtual estiver ligada).

Há alternativas ao autocad que funcionam em Mac (archicad, etc), se bem que se for mesmo para correr o autocad só no windows ...
 
Não o mencionei porque a performance é um pouco inferior, como é para autocad convém ter a melhor performance possível. Mas devia tê-lo referido de qq modo, my bad :-)
 
Back
Topo