1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Automatizar o RealVNC

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por atreyu, 22 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1199)

1. atreyu

atreyu Power Member

Boas ppl,

Comecei a usa o RealVNC para prestar assistencia tecnica remota aos meus familiares e amigos. Acontece que quando alguem precisa de ajuda tem que instalar o dito programa e desligar temporariamente a firewall (não k seja necessario, mas é mais rapido).

A minha pergunta é, seria possivel criar uma rotina que eu distribuisse pelo pessoal e que configurasse sozinho o RVNC e a firewall? Isso já existe por aí? Assim, eles instalavam o RVNC e corriam a rotina que configurava tudo sozinha.

BTW: existe por aí algum programazinho que indique o ip da maquina? (para que o pessoal nao tenha que ir á command do xp)

THX

Última edição: 22 de Julho de 2007
  2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

Duvido que consigas um automatizado. Primeiro porque nem todas as pessoas tem o mesmo anti-virus ou firewall. Numa empresa que use o mesmo equipamento e firewall isso é logo configurado nas "imagens".
    Mas eu percebo o que tu pertendes... mas com um script até es capaz de te safar.. mas lá está acabas por enviar um script e nem sabes que "antivirus" tem.

3. atreyu

atreyu Power Member

Obrigado pela resposta, acho k o melhor mesmo é introduzir um txt a explicar os passos da instalação. Já agora, o tal programita pra ver o ip, podes-me indicar algum?

4. flak

flak Power Member

Eu também já fui utilizador do RealVNC, mas mudei para o Remote Desktop do Windows, e é o que recomendo a toda a gente.

Porém, para o teu caso específico, recomendo que uses o LogMeIn. Funciona por http, e tens sempre os computadores disponíveis, sem necessidade de saber IP's e afins. Basta instalares o programa em cada computador e pronto.

Alternativamente, instala o No-IP em cada pc e mete a correr como serviço para não teres de saber o IP dos pc's. Assim já podes usar o Remote Desktop ou VNC.

5. bruncamps

bruncamps Power Member

6. atreyu

atreyu Power Member

Mas no caso do LogMeIn cada pessoa tem que se registar no site, certo?

7. Podes criar uma versão "single click" do ultravnc, que é parecido com o realvnc, em que basta enviares esse ficheiro à outra pessoa, esta executa-o e tu prestas a assistência.

What is SC?

UltraVNC SC is a mini (166k) UltraVNC Server that can be customized and preconfigured for download by a Customer. UltraVNC SC does not require installation and does not make use of the registry. The customer only have to download the little executable and Click to make a connection. The connection is initiated by the server, to allow easy access thru customers firewall.

Podes ver mais em http://www.uvnc.com/addons/singleclick.html

8. atreyu

atreyu Power Member

Se realmente for assim tão simples é um espectaculo :)

9. viva,

no caso do logmein, apenas tens que instalar em cada máquina que queres aceder remotamente uma pequena aplicação.
    No caso do Free, podes ir salvo erro até à instalação e ter disponivel em 4 máquinas.
    Podes sempre rodear esta questão..

ab

Partilhar esta Página