1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Auzentech to release new sound card based on Creative X-Fi chipset

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por schmusli, 17 de Abril de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 3138)

1. schmusli

schmusli Power Member

http://www.missingremote.com/index.php?option=com_content&task=view&id=1549&Itemid=1

X-fi com DDL!!!:002:

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

X-Fi com dolby digital live já existe e já se faz através do redocneXK. A notícia diz que o encoding se faz por hardware mas a press release não fala em codificação por hardware, portanto deduzo que seja uma gafe e que a codificação seja por software (tal como todos os codecs com DDL actuais).
    Até porque duvido que se justifique haver DDL por hardware. Nos CPUs de hoje em dia o DDL tem uma carga mínima.

Em relação ao produto em questão, pode-se dizer que é uma muito boa manobra de marketing (lá vai o pessoal dizer que "como é digital é bom") mas em termos técnicos é um autêntico desperdício na maioria dos casos. O dolby digital (16bit) perde qualidade em relação ao stream-fonte em EAX 5 (24bit) e os DACs das actuais placas da creative devem pouco ou nada aos DACs dos conjuntos de colunas topo de gama de PC.

Mas é bom o facto de a Creative "partilhar" os seus "APU"s e APIs. Se calhar chegaram à conclusão que é mais rentável vender os seus IPs a concorrentes do que tentar monopolizar o mercado sozinha.
    Existe também a hipótese de a creative estar a querer encher o mercado de X-Fis e EAX 5 para convencer a microsoft a deixar usar o hardware abstraction layer deles no windows vista.

3. MasterChief

MasterChief Power Member

Auzen X-FI™ Prelude 7.1

Para quem procura uma placa de som com a qualidade do chip da creative (X-FI), com a qualidade DTS da Auzentech, a espera acabou. Venham elas, pois estava a espera disto.

Isto pra o meio de Maio é so novidades, K10,R600,8800ultra,RD790.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

"Qualidade DTS da Auzentech"? A qualidade do DTS é.. da DTS.

De qualquer maneira, a X-Fi Prelude não terá DTS. Eles na press release tentam dar a volta mas nas a verdade é que eles só falam no DTS para as outras placas deles. Esta X-Fi só tem dolby digital live. E isso já se faz nas placas da creative através de software 3rd party.

5. schmusli

schmusli Power Member

Tb há software 3rd party para o Vista?

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Não sei, não tenho o Vista e não sei se o redocnexk funciona lá, mas não vejo porque não..

A prelude é que não vai ter tão cedo:

7. Voystice

Voystice Power Member

hmm.. explica lá melhor essa história de usar software 3rd party? estarás a falar de aplicações tipo winamp ou musicmatch, ou eu estou a trocar as voltas?

\w/

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=116186

9. Zarolho

Zarolho Power Member

Auzentech's new Prelude 7.1 to feature Creative Labs X-Fi audio processor

Auzentech this week announced the first third-party sound card featuring Creative Labs’ X-Fi audio processor. The upcoming Auzentech Prelude 7.1 couples Creative Labs’ EAX 5.0 with Dolby Digital Live multi-channel audio encoding technologies. Auzentech promises Dolby Digital Live encoding under Windows Vista with the Prelude 7.1.

Details of the Prelude 7.1 remain scarce, as the product isn’t scheduled to launch until next month. Creative Labs’ X-Fi initially launched with hardware acceleration, however, the latest X-Fi XtremeAudio lacks hardware acceleration, even while carrying the X-Fi name. It is unknown which X-Fi audio processor the Prelude 7.1 integrates.

Creative Labs has had troubles enabling hardware acceleration for EAX audio technologies under Microsoft’s Universal Audio Architecture, or UAA, under Windows Vista. Creative Labs found a work around for UAA with its ALchemy OpenAL wrapper.

"We’re excited to provide Auzentech with our award-winning X-Fi audio chipset and technology to provide an outstanding audio experience for Auzentech’s customers,” Steve Erickson said, vice president, Creative Labs Audio Division.

Expect Auzentech to unleash the Prelude 7.1 at the end of next month.

http://www.dailytech.com/Auzentech+Collaborates+with+Creative+Labs/article6956.htm

Última edição: 19 de Abril de 2007
  10. nickmaleao

nickmaleao Power Member

11. MasterChief

MasterChief Power Member

Auzen X-FI Prelude 7.1 To Retail By End July
    Grande palca esta, mais detalhes em http://www.auzentech.com/site/products/x-fi_prelude.php

12. schmusli

schmusli Power Member

e para quando?

13. Make.Love

Make.Love Banido

qual a vantagem face á x-fi fatal1ty fps?

14. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Penso que a fatal1ty é a que tem X-RAM ou coisa assim e esta também por isso deve de andar ela por ela;)

15. Barros

Barros Power Member

16. Make.Love

Make.Love Banido

tao a vender ao mesmo preço da x-fi fatal1ty fps ( a que tem 64mb de ram, comando e front bay)... assim nao traz vantagens para o consumidor! :S

17. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Isso não é assim tão linear.
    Olhando pela imagem, dá-me ideia que a prelude irá usar melhores DACs e AmpOps que a fatality fps (aparenta ter o mesmo "esquema" de PCB que as outras placas da Auzentech que já partilhavam essas características).

E ainda estou para ver o que é aquilo da "expandability with HDMI 1.3 board". Será apenas uma ligação interna SPDIF?

18. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Será que usaram código da Creative nos drivers deles? :002:

19. FASC

FASC Power Member

Consegues ver isso tudo só pelo PCB? E eu a pensar que essas coisas de integrados não se conseguiam ver as diferenças pelo PCB... :rolleyes: E testes reais? Respostas em frequência? SNR?
    Cá para mim acabaram por juntar o DDL (que é como tu próprio dizes: um desperdício), um grande marketing e um preço a acompanhar, e siga para bingo!

Enfim, só acredito neste produto quando vir os testes reais...

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Claro que não consigo ver isso tudo pelo PCB. Como disse antes, a imagem da placa mostra que ela tem o mesmo aspecto que as placas anteriores da Auzentech, portanto deve usar (e aqui estou mesmo só a pressupor) a mesma classe de AmpOps, DACs e condensadores.
    Os AmpOps usados nas Auzentech sempre foram melhores que os usados nas X-Fi e os DACs também (com excepção das Elite Pro que usavam o topo de gama da Cirrus Logic).
    Daí se possa tirar que se calhar esta pode vir a ser uma placa melhor que a Fatality FPS, com quem compete no preço.

Melhor que a ASUS para jogos é de certeza, isso nem se discute. Só pelo facto de usar uma APU dedicada em vez de um simples CODEC já faz toda a diferença.

Partilhar esta Página