Avaria da máquina

koalazf

Power Member
A minha antiga (a partir de ontem!) máquina fotográfica é uma SONY CYBERSHOT DSC-T33 trazida de Inglaterra há 3 anos atrás. É uma máquina bastante prática pois é relativamente fina e tem um écran lcd de grandes dimensões, sendo as fotografias tiradas de razoável qualidade.

Até há 2 semanas atrás funcionou perfeitamente sem qq problema. No entanto, de um momento para o outro avariou. Liga e trabalha normalmente, mas a imagem está completamente desfocada, vendo-se através do écran uma espécie de riscas verticais. É quase impossível até reconhecer o que se vê através da máquina.

Já passei para o computador as fotografias tiradas recentemente e também aí se revelam completamente desfocadas. Já as fotografias tiradas anteriormente à avaria e que ainda estão no cartão podem ser visualizadas sem problemas directamente na máquina fotográfica mantendo a qualidade original.

Gostava de saber se alguém consegue identificar a avaria e as possibilidades de arranjo.

Quanto às causas o que eu sei dizer é que 2 horas antes de detectar a avaria liguei a máquina e estava perfeitamente normal, não tendo havido entretanto qualquer queda ou choque com ela.

Se alguém me pudesse ajudar agradecia.
 
a minha sugestao e pedires um orcamento junto a assistencia tecnica, mas se ja esta fora da garantia tlvz seja melhor comprar uma makina mais recentes e com melhores features.
 
Entaõ tou a ver q tou lixado pois garantia nem vê-la...

Vou ver se me arranjam por menos de 50 euros senão é pó lixo :(
 
A Sony fez "recall" de câmeras Cybershot...

"A maré da Sony anda realmente má. Depois do grande problema com as baterias dos notebook, a empresa anuncia o "recall" de oito modelos de câmeras digitais Cybershot vendidas entre 2003 e 2005. De acordo com o comunicado da Sony, cerca de 1 milhão de câmaras foram vendidas nesse período, mas apenas 4 mil câmaras podem ter as suas telas LCD afectadas pela humidade, e apresentar problemas na exibição das imagens ou mesmo parar de funcionar. Os modelos que podem apresentar problemas são DSC-F88, DSC-M1, DSC-T1, DSC-T11, DSC-T3, DSC-T33, DSC-U40 e DSC-U50."

Aqui está o problema... link
 
A Sony fez "recall" de câmeras Cybershot...

"A maré da Sony anda realmente má. Depois do grande problema com as baterias dos notebook, a empresa anuncia o "recall" de oito modelos de câmeras digitais Cybershot vendidas entre 2003 e 2005. De acordo com o comunicado da Sony, cerca de 1 milhão de câmaras foram vendidas nesse período, mas apenas 4 mil câmaras podem ter as suas telas LCD afectadas pela humidade, e apresentar problemas na exibição das imagens ou mesmo parar de funcionar. Os modelos que podem apresentar problemas são DSC-F88, DSC-M1, DSC-T1, DSC-T11, DSC-T3, DSC-T33, DSC-U40 e DSC-U50."

Aqui está o problema... link

É exactamente esse o problema da minha máquina!

Tal e qual aparece nas imagens desse link!

Vou então ver se na Sony me desenrascam um arranjo à borliu..

Já agora alguém sabe de algum contacto/morada da sony na zona porta, tipo Porto, Braga ou Guimarães?..
 
Back
Topo