1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria da máquina

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por koalazf, 8 de Março de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1955)

1. koalazf

koalazf Power Member

A minha antiga (a partir de ontem!) máquina fotográfica é uma SONY CYBERSHOT DSC-T33 trazida de Inglaterra há 3 anos atrás. É uma máquina bastante prática pois é relativamente fina e tem um écran lcd de grandes dimensões, sendo as fotografias tiradas de razoável qualidade.

Até há 2 semanas atrás funcionou perfeitamente sem qq problema. No entanto, de um momento para o outro avariou. Liga e trabalha normalmente, mas a imagem está completamente desfocada, vendo-se através do écran uma espécie de riscas verticais. É quase impossível até reconhecer o que se vê através da máquina.

Já passei para o computador as fotografias tiradas recentemente e também aí se revelam completamente desfocadas. Já as fotografias tiradas anteriormente à avaria e que ainda estão no cartão podem ser visualizadas sem problemas directamente na máquina fotográfica mantendo a qualidade original.

Gostava de saber se alguém consegue identificar a avaria e as possibilidades de arranjo.

Quanto às causas o que eu sei dizer é que 2 horas antes de detectar a avaria liguei a máquina e estava perfeitamente normal, não tendo havido entretanto qualquer queda ou choque com ela.

Se alguém me pudesse ajudar agradecia.

2. koalazf

koalazf Power Member

Então ninguém me pode dar uma dica sobre esta avaria?..

3. Warlord

Warlord [email protected] Member

a minha sugestao e pedires um orcamento junto a assistencia tecnica, mas se ja esta fora da garantia tlvz seja melhor comprar uma makina mais recentes e com melhores features.

4. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Regra geral...fora da garantia, não compensa mandar reparar!

5. Warlord

so mm se for uma avariada responsabilidade da marca

6. koalazf

koalazf Power Member

Entaõ tou a ver q tou lixado pois garantia nem vê-la...

Vou ver se me arranjam por menos de 50 euros senão é pó lixo :(

7. jmmsmm

jmmsmm Power Member

A Sony fez "recall" de câmeras Cybershot...

"A maré da Sony anda realmente má. Depois do grande problema com as baterias dos notebook, a empresa anuncia o "recall" de oito modelos de câmeras digitais Cybershot vendidas entre 2003 e 2005. De acordo com o comunicado da Sony, cerca de 1 milhão de câmaras foram vendidas nesse período, mas apenas 4 mil câmaras podem ter as suas telas LCD afectadas pela humidade, e apresentar problemas na exibição das imagens ou mesmo parar de funcionar. Os modelos que podem apresentar problemas são DSC-F88, DSC-M1, DSC-T1, DSC-T11, DSC-T3, DSC-T33, DSC-U40 e DSC-U50."

Aqui está o problema... link

8. Warlord

pois, pode-te acontecer cm aconteceu a minha A70 k ja fora da garantia me trocaram por uma makina nova :)

9. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Sem dúvida...é que por mais 40€ já compras a panasonic LZ8, nova e com 2 anos de garantia!

10. koalazf

koalazf Power Member

É exactamente esse o problema da minha máquina!

Tal e qual aparece nas imagens desse link!

Vou então ver se na Sony me desenrascam um arranjo à borliu..

Já agora alguém sabe de algum contacto/morada da sony na zona porta, tipo Porto, Braga ou Guimarães?..

Partilhar esta Página