Avaria - Erros azuis constantes e pc bloqueia, modo de segurança não funciona.

Kayla

Power Member
Boas,

Já há algumas semanas q o meu pc me anda a dar dores de cabeça. Tudo começou por aparecer um erro azul de vez em quando (geralmente 0x0000019 ou 0x0000050) mas agora está mal ao ponto de não iniciar ou bloquear completamente.
Quando o ligo ou fica bloqueado no ecran da HP, ou fica bloqueado no loading do Win7 ou então inicia bem e passados uns 5 minutos aparece erro azul ou bloqueia. Quando tento entrar em modo de segurança encrava no loading dos ficheiros de sistema ou então reinicia automaticamente sem deixar sequer entrar no modo de segurança.
Só fica a funcionar quando o tento ligar no mínimo 4 vezes e à quinta faço restauro de sistema. Hoje nem isso funciona, não se mantém ligado por nada e também não arranca com o CD do Win7, pelo contrário, já me deu mais uma vez um erro 0x0000019.


Depois de começarem os problemas já fiz uma instalação nova do SO (não fossem ser ficheiros corrompidos) mas não melhorou nada. Já corri testes às memórias e ao disco mas não acusou nada. Também não detectei nenhum conflito de drivers. E alteração de hardware só em Janeiro passado, troquei em loja a placa gráfica antiga que deixou de funcionar.


Quanto aos erros azuis não estou a especificar muito porque já me apareceram mais de 5 erros diferentes de cada vez que tento ligar o computador.

Alguém tem sugestões?

Cumps


EDIT: O desktop é este, já tem alguns anos: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01544325&cc=us&dlc=en&lc=en&product=3765573
 
Última edição:
Tenta verificar se tem a ultima BIOS(5.43), visto ter algumas correções importante:

  • Resolves issue with the system appearing to hang during restart if an HP Personal Media Drive is connected.
  • Resolves issue with the system hanging when 7GB of RAM is installed.
Testou o disco com que utilitario o da HP?
 
A BIOS está actualizada, já confirmei. Tinha feito teste às memórias com o MemTest e ao disco com o HD Tune Pro e também com o software da HP.

Repeti mesmo à pouco os testes com o diagnostic tools da HP e primeiro deu-me erro nas memórias (erro BIOME-1). Voltei a repetir mais duas vezes e o erro desapareceu, deu pass em tudo. Possivelmente será uma das memórias a falhar ou ainda assim o disco?

Qt ao live CD do linux dá para arrancar sem problemas acontece é aparecer um erro kernel pouco depois do inicio do SO (mas nem sempre).
 
O mesmtest que realizaste foi em ambiente DOS ou windows?

Convém testar no primeiro, para que sejam efectivamente pesquisada toda a memória... Cumprimentos.
 
ja tive um problema parecido com o meu antigo pc,dava me varios blue scream,e o problema era que tinha umas opçoes na bios tipo a fazer "overclock" na memoria
 
Voltei a correr o memtest durante quase quatro horas, fiz 5 passagens e não apareceu nenhum erro. Sugestões?

Duvido que seja alguma opção na BIOS, não costumo mexer lá precisamente por nao ter grandes conhecimentos nisso mas posso verificar. :/
 
Back
Topo