avaria estranha

gualb12

Membro
tenho um problema no pc que nao percebo, o pc apos iniciar desliga-se constantemente, as vezes aguenta 1 minuto outras vezes 5 minutos... Estranho e o pc deixa de dar imagem mas continuo a ouvir o pc a trabalhar, e quando carrego na tecla de reinicio o mesmo não faz nada... para o desligar tenho que o desligar da corrente... o disco esta a fazer um barulho estranho, mas penso que nao seja do disco sera que alguem me pode ajudar
 
tenho um problema no pc que nao percebo, o pc apos iniciar desliga-se constantemente, as vezes aguenta 1 minuto outras vezes 5 minutos... Estranho e o pc deixa de dar imagem mas continuo a ouvir o pc a trabalhar, e quando carrego na tecla de reinicio o mesmo não faz nada... para o desligar tenho que o desligar da corrente... o disco esta a fazer um barulho estranho, mas penso que nao seja do disco sera que alguem me pode ajudar

um pouco vago,

desliga e liga o pc, vai a bios e verifica a temperatura do CPU, tem de estar abaixo dos 56ºc.

se está abaixo desse valor, abre a tampa e verifica de onde vem o barulho, se for do disco, tens o disco com problemas, se for das fans, troca.

desliga um a um o que estiver ligado a board, cd´s, dvd´s etc... para saber se algum esta em curto.
 
Regra geral, barulhos estranhos são sinónimo de que algo está errado. Pode muito bem ser do disco, mas também pode ser temperatura, embora com este tempo não é fácil teres problemas críticos de temperatura se não fizeres overclocking, pode ser fonte, pode ser muita coisa. E acho que sem fazeres alguns testes a eliminar as várias hipóteses, não é fácil de resolveres. Para tentares ver o que está errado, tens que ir substituindo componentes que tenhas ou que peças emprestado, por exemplo: tiras a tua fonte, metes a de um amigo, se com a dele tudo estiver ok, algo se passa com a tua e assim sucessivamente para outros componentes. Mas se não te sentes à vontade para abrir a caixa e ver se algo está errado, às tantas o melhor seria levares isso a uma loja ou a um amigo que se sinta em casa.
 
Back
Topo