1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

avaria estranha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por gualb12, 21 de Novembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 422)

1. tenho um problema no pc que nao percebo, o pc apos iniciar desliga-se constantemente, as vezes aguenta 1 minuto outras vezes 5 minutos... Estranho e o pc deixa de dar imagem mas continuo a ouvir o pc a trabalhar, e quando carrego na tecla de reinicio o mesmo não faz nada... para o desligar tenho que o desligar da corrente... o disco esta a fazer um barulho estranho, mas penso que nao seja do disco sera que alguem me pode ajudar

2. um pouco vago,

desliga e liga o pc, vai a bios e verifica a temperatura do CPU, tem de estar abaixo dos 56ºc.

se está abaixo desse valor, abre a tampa e verifica de onde vem o barulho, se for do disco, tens o disco com problemas, se for das fans, troca.

desliga um a um o que estiver ligado a board, cd´s, dvd´s etc... para saber se algum esta em curto.

3. GL@SS

[email protected] I fold therefore I AM

Regra geral, barulhos estranhos são sinónimo de que algo está errado. Pode muito bem ser do disco, mas também pode ser temperatura, embora com este tempo não é fácil teres problemas críticos de temperatura se não fizeres overclocking, pode ser fonte, pode ser muita coisa. E acho que sem fazeres alguns testes a eliminar as várias hipóteses, não é fácil de resolveres. Para tentares ver o que está errado, tens que ir substituindo componentes que tenhas ou que peças emprestado, por exemplo: tiras a tua fonte, metes a de um amigo, se com a dele tudo estiver ok, algo se passa com a tua e assim sucessivamente para outros componentes. Mas se não te sentes à vontade para abrir a caixa e ver se algo está errado, às tantas o melhor seria levares isso a uma loja ou a um amigo que se sinta em casa.

Partilhar esta Página