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Avaria MacBook Pro 15 NOVO

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por FiiL, 5 de Agosto de 2018. (Respostas: 6; Visualizações: 453)

  1. minutes ago
    Boas! Comprei um MacBook Pro 15 online, atraves da Fnac, à 3 semanas. O portatil teve a funcionar sempre sem qualquer problema, tenho sido muito cuidadosa com ele, tinha muito pouca coisa instalada ou ficheiros novos e ainda nao tinha ligado (pens, discos..) nada sem ser o proprio carregador proprio.... na passada quinta-feira, depois de o utilizar no trabalho, desliguei, ate o guardei na caixa (sim, ainda o ando a guardar na caixa) e so o voltei a ligar no dia seguinte. O que acontece é que ele nao ligou. Nao da sinal nenhum de vida. Ja fiz todas as coisas possiveis que se pode fazer com as teclas, ligo o carregador... e nada. Nao da mesmo nenhum sinal de vida! E nao consigo pensar em nenhuma causa possivel pois ele nunca deu sinal nenhum de estar com algum tipo de problema. Falei com o apoio tecnico da apple e depois de varias tentativas a tentar liga-lo disseram-me para o levar a uma loja de reparação autorizada. No entanto, ele foi comprado na FNAC..
    Ha alguem aqui a quem ja lhe tenha acontecido algo do genero? O que acham que pode ser? Qual o melhor procedimento a ter neste tipo de situação? É o primeiro produto da Apple que tenho.... :(:(:(
     
  2. badanas

    badanas Power Member

    Antes de enviares para reparação tenta fazer um reset ao chip SMC, carregas shift+control+option do lado esquerdo do teclado e no power do MacBook durante 10 segundos.
    Retiras os dedos das teclas e tentas ligar o computador de novo.
     
  3. Ola badanas. Ja fiz isso mais que uma vez.... continua sem dar sinal de vida. Mas obrigada pela dica.
     
  4. hildeberto

    hildeberto Power Member

    Problemas acontecem, o problema é que foi comprado na Fnac... Se tivesse sido directamente À Apple ias a um reparador auturizado e em 2/3 dias tinhas isso resolvido... assim pode demorar semanas... Tenta na mesma ir a um reparador autorizado a ver o que te dizem lá na loja... Pode ser que eles saibam alguma maneira de ligar ou se podem fazer alguma coisa..
     
  5. rastiff

    rastiff Power Member

    Não é problema nenhum.. A @FiiL pode levar o portátil para reparação tanto na loja que lho vendeu como em qualquer reparador autorizado da marca. Basta levar o portátil e a factura de compra.
    No caso específico de produtos Apple eu tenho ido directamente a um centro de assistência autorizado.

    @FiiL de que zona és?
     
  6. hferreira.80

    hferreira.80 Power Member

    Comprar na loja física dá aquele conforto de ver uma cara e trazer uma fatura de uma loja física portuguesa mas é tudo psicológico.
    Pedi uma estimativa de tempo para comprar um MacBook Pro 2018 não standard na loja e deram-se uma estimativa de 1 a 2 meses.
    Disseram mesmo que se compra-se diretamente à Apple, mandavam para a minha casa em muito menos tempo (chegou numa semana).
    Perguntei como é que seria a reparação de eventuais problemas e disseram que posso levar a qualquer reparador autorizado Apple.

    No caso de se ter comprado num loja como a Fnac, "acho" que é mais prudente levar à mesma (se depois eles levam a um agente autorizado ou não é problema deles).
    As razões não serão lógicas mas quando alguém quer criar problemas e atrasar o processo ganha por experiência e na minha opinão é de evitar mas não devia de ser assim e possívelmente consegue-se num representante (no site Apple Portugal tem lá um link para darem contactos dos representantes oficiais).
     
  7. Xutos

    Xutos Power Member

    Isso não tem nada a ver. Vai a um reparador autorizado (se fores de LX, aconselho a touaquitouai) e resolvem-te isso rápido!

    Cumps.
     

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