Avaria MacBook Pro 15 NOVO

FiiL

Membro
minutes ago
Boas! Comprei um MacBook Pro 15 online, atraves da *****, à 3 semanas. O portatil teve a funcionar sempre sem qualquer problema, tenho sido muito cuidadosa com ele, tinha muito pouca coisa instalada ou ficheiros novos e ainda nao tinha ligado (pens, discos..) nada sem ser o proprio carregador proprio.... na passada quinta-feira, depois de o utilizar no trabalho, desliguei, ate o guardei na caixa (sim, ainda o ando a guardar na caixa) e so o voltei a ligar no dia seguinte. O que acontece é que ele nao ligou. Nao da sinal nenhum de vida. Ja fiz todas as coisas possiveis que se pode fazer com as teclas, ligo o carregador... e nada. Nao da mesmo nenhum sinal de vida! E nao consigo pensar em nenhuma causa possivel pois ele nunca deu sinal nenhum de estar com algum tipo de problema. Falei com o apoio tecnico da apple e depois de varias tentativas a tentar liga-lo disseram-me para o levar a uma loja de reparação autorizada. No entanto, ele foi comprado na *****..
Ha alguem aqui a quem ja lhe tenha acontecido algo do genero? O que acham que pode ser? Qual o melhor procedimento a ter neste tipo de situação? É o primeiro produto da Apple que tenho.... :(:(:(
 
Antes de enviares para reparação tenta fazer um reset ao chip SMC, carregas shift+control+option do lado esquerdo do teclado e no power do MacBook durante 10 segundos.
Retiras os dedos das teclas e tentas ligar o computador de novo.
 
Antes de enviares para reparação tenta fazer um reset ao chip SMC, carregas shift+control+option do lado esquerdo do teclado e no power do MacBook durante 10 segundos.
Retiras os dedos das teclas e tentas ligar o computador de novo.

Ola badanas. Ja fiz isso mais que uma vez.... continua sem dar sinal de vida. Mas obrigada pela dica.
 
Ola badanas. Ja fiz isso mais que uma vez.... continua sem dar sinal de vida. Mas obrigada pela dica.

Problemas acontecem, o problema é que foi comprado na *****... Se tivesse sido directamente À Apple ias a um reparador auturizado e em 2/3 dias tinhas isso resolvido... assim pode demorar semanas... Tenta na mesma ir a um reparador autorizado a ver o que te dizem lá na loja... Pode ser que eles saibam alguma maneira de ligar ou se podem fazer alguma coisa..
 
o problema é que foi comprado na *****... Se tivesse sido directamente À Apple ias a um reparador auturizado e em 2/3 dias tinhas isso resolvido...

Não é problema nenhum.. A @FiiL pode levar o portátil para reparação tanto na loja que lho vendeu como em qualquer reparador autorizado da marca. Basta levar o portátil e a factura de compra.
No caso específico de produtos Apple eu tenho ido directamente a um centro de assistência autorizado.

@FiiL de que zona és?
 
Comprar na loja física dá aquele conforto de ver uma cara e trazer uma fatura de uma loja física portuguesa mas é tudo psicológico.
Pedi uma estimativa de tempo para comprar um MacBook Pro 2018 não standard na loja e deram-se uma estimativa de 1 a 2 meses.
Disseram mesmo que se compra-se diretamente à Apple, mandavam para a minha casa em muito menos tempo (chegou numa semana).
Perguntei como é que seria a reparação de eventuais problemas e disseram que posso levar a qualquer reparador autorizado Apple.

No caso de se ter comprado num loja como a *****, "acho" que é mais prudente levar à mesma (se depois eles levam a um agente autorizado ou não é problema deles).
As razões não serão lógicas mas quando alguém quer criar problemas e atrasar o processo ganha por experiência e na minha opinão é de evitar mas não devia de ser assim e possívelmente consegue-se num representante (no site Apple Portugal tem lá um link para darem contactos dos representantes oficiais).
 
Isso não tem nada a ver. Vai a um reparador autorizado (se fores de LX, aconselho a touaquitouai) e resolvem-te isso rápido!

Cumps.
 
Isso não tem nada a ver. Vai a um reparador autorizado (se fores de LX, aconselho a touaquitouai) e resolvem-te isso rápido!

Cumps.

Sigam isto e mais nada. Já lá pus 2 iPhone não comprados pela Apple Store e em 5 dias máximo estava tudo resolvido, sem problemas e complicações.
 
"só vou dizer isto mais uma vez": no primeiro ano, compres onde comprares, tens o suporte direto dos reparadores oficiais da apple. no segundo ano, tens que te dirigir à loja onde compraste para efeitos de garantia. depois tens o applecare, uma extensão de garantia da apple. não um seguro, como às vezes se confunde.
 
Desculpa mas nem em todos os reparadores oficiais é assim. Já fui com 2 iPhones diferentes á TATA em Lisboa, comprados fora da Apple Store, ambos no 2º ano da garantia e apresentado a fatura aceitaram sem qualquer problema.

Sim. Também já lá fui com o meu macbook pro mid 2012 com 4 anos na altura e repararam ao abrigo e um programa que eu nem sabia que existia. Mas um coisa é que a TATA faz, outra coisa é o que está obrigada a fazer:

Cobertura da Garantia limitada Apple
A Garantia limitada Apple abrange o produto e os acessórios Apple e protege-os contra defeitos de fabrico durante 1 ano após a data de compra. A nossa garantia é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

A nossa garantia não abrange danos causados por acidentes ou modificações não autorizadas. Consulte a garantia para conhecer todos os detalhes. Pode consultar o estado da garantia online e atualizar as informações do comprovativo de compra se encontrar um erro nos nossos registos.

Consultar a Garantia limitada Apple
Verificar o estado da garantia
Atualizar o comprovativo de compra
Saber mais sobre a lei de proteção dos consumidores

Assistência fora da garantia
As reparações consideram-se fora da garantia quando:

  • O iPhone tem mais de 1 ano
  • O iPhone tem um problema não abrangido pela garantia ou pela lei de proteção dos consumidores, como danos acidentais ou danos causados por modificações não autorizadas
Poderemos conseguir reparar ou substituir o produto mediante o pagamento de uma taxa de assistência fora da garantia. O iPhone de substituição será novo ou equivalente a novo em termos de desempenho e de fiabilidade. A Garantia limitada Apple é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

Consultar a Garantia limitada Apple

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service
 
Sim. Também já lá fui com o meu macbook pro mid 2012 com 4 anos na altura e repararam ao abrigo e um programa que eu nem sabia que existia. Mas um coisa é que a TATA faz, outra coisa é o que está obrigada a fazer:

Cobertura da Garantia limitada Apple
A Garantia limitada Apple abrange o produto e os acessórios Apple e protege-os contra defeitos de fabrico durante 1 ano após a data de compra. A nossa garantia é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

A nossa garantia não abrange danos causados por acidentes ou modificações não autorizadas. Consulte a garantia para conhecer todos os detalhes. Pode consultar o estado da garantia online e atualizar as informações do comprovativo de compra se encontrar um erro nos nossos registos.

Consultar a Garantia limitada Apple
Verificar o estado da garantia
Atualizar o comprovativo de compra
Saber mais sobre a lei de proteção dos consumidores

Assistência fora da garantia
As reparações consideram-se fora da garantia quando:

  • O iPhone tem mais de 1 ano
  • O iPhone tem um problema não abrangido pela garantia ou pela lei de proteção dos consumidores, como danos acidentais ou danos causados por modificações não autorizadas
Poderemos conseguir reparar ou substituir o produto mediante o pagamento de uma taxa de assistência fora da garantia. O iPhone de substituição será novo ou equivalente a novo em termos de desempenho e de fiabilidade. A Garantia limitada Apple é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

Consultar a Garantia limitada Apple

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

Certo, oficialmente tens toda a razão mas o que é certo é que pelo menos alguns reparadores aceitam e foi por isso que comentei.
 
Back
Topo