1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria MacBook Pro 15 NOVO

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por FiiL, 5 de Agosto de 2018. (Respostas: 13; Visualizações: 944)

1. minutes ago
    Boas! Comprei um MacBook Pro 15 online, atraves da Fnac, à 3 semanas. O portatil teve a funcionar sempre sem qualquer problema, tenho sido muito cuidadosa com ele, tinha muito pouca coisa instalada ou ficheiros novos e ainda nao tinha ligado (pens, discos..) nada sem ser o proprio carregador proprio.... na passada quinta-feira, depois de o utilizar no trabalho, desliguei, ate o guardei na caixa (sim, ainda o ando a guardar na caixa) e so o voltei a ligar no dia seguinte. O que acontece é que ele nao ligou. Nao da sinal nenhum de vida. Ja fiz todas as coisas possiveis que se pode fazer com as teclas, ligo o carregador... e nada. Nao da mesmo nenhum sinal de vida! E nao consigo pensar em nenhuma causa possivel pois ele nunca deu sinal nenhum de estar com algum tipo de problema. Falei com o apoio tecnico da apple e depois de varias tentativas a tentar liga-lo disseram-me para o levar a uma loja de reparação autorizada. No entanto, ele foi comprado na FNAC..
    Ha alguem aqui a quem ja lhe tenha acontecido algo do genero? O que acham que pode ser? Qual o melhor procedimento a ter neste tipo de situação? É o primeiro produto da Apple que tenho.... :(:(:(

2. badanas

badanas Power Member

Antes de enviares para reparação tenta fazer um reset ao chip SMC, carregas shift+control+option do lado esquerdo do teclado e no power do MacBook durante 10 segundos.
    Retiras os dedos das teclas e tentas ligar o computador de novo.

3. Ola badanas. Ja fiz isso mais que uma vez.... continua sem dar sinal de vida. Mas obrigada pela dica.

4. hildeberto

hildeberto Power Member

Problemas acontecem, o problema é que foi comprado na Fnac... Se tivesse sido directamente À Apple ias a um reparador auturizado e em 2/3 dias tinhas isso resolvido... assim pode demorar semanas... Tenta na mesma ir a um reparador autorizado a ver o que te dizem lá na loja... Pode ser que eles saibam alguma maneira de ligar ou se podem fazer alguma coisa..

5. rastiff

rastiff Power Member

Não é problema nenhum.. A @FiiL pode levar o portátil para reparação tanto na loja que lho vendeu como em qualquer reparador autorizado da marca. Basta levar o portátil e a factura de compra.
    No caso específico de produtos Apple eu tenho ido directamente a um centro de assistência autorizado.

@FiiL de que zona és?

6. hferreira.80

hferreira.80 Power Member

Comprar na loja física dá aquele conforto de ver uma cara e trazer uma fatura de uma loja física portuguesa mas é tudo psicológico.
    Pedi uma estimativa de tempo para comprar um MacBook Pro 2018 não standard na loja e deram-se uma estimativa de 1 a 2 meses.
    Disseram mesmo que se compra-se diretamente à Apple, mandavam para a minha casa em muito menos tempo (chegou numa semana).
    Perguntei como é que seria a reparação de eventuais problemas e disseram que posso levar a qualquer reparador autorizado Apple.

No caso de se ter comprado num loja como a Fnac, "acho" que é mais prudente levar à mesma (se depois eles levam a um agente autorizado ou não é problema deles).
    As razões não serão lógicas mas quando alguém quer criar problemas e atrasar o processo ganha por experiência e na minha opinão é de evitar mas não devia de ser assim e possívelmente consegue-se num representante (no site Apple Portugal tem lá um link para darem contactos dos representantes oficiais).

7. Xutos

Xutos Power Member

Isso não tem nada a ver. Vai a um reparador autorizado (se fores de LX, aconselho a touaquitouai) e resolvem-te isso rápido!

Cumps.

8. Tuaregue

Tuaregue Power Member

comprem o applecare, nestes casos sao tratados quem nem reis. sim é caro, mas compensa e tanto.

9. spsantos

spsantos Power Member

Sigam isto e mais nada. Já lá pus 2 iPhone não comprados pela Apple Store e em 5 dias máximo estava tudo resolvido, sem problemas e complicações.

10. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

"só vou dizer isto mais uma vez": no primeiro ano, compres onde comprares, tens o suporte direto dos reparadores oficiais da apple. no segundo ano, tens que te dirigir à loja onde compraste para efeitos de garantia. depois tens o applecare, uma extensão de garantia da apple. não um seguro, como às vezes se confunde.

11. spsantos

spsantos Power Member

Desculpa mas nem em todos os reparadores oficiais é assim. Já fui com 2 iPhones diferentes á TATA em Lisboa, comprados fora da Apple Store, ambos no 2º ano da garantia e apresentado a fatura aceitaram sem qualquer problema.

12. lagartoriscado

lagartoriscado Power Member

Sim. Também já lá fui com o meu macbook pro mid 2012 com 4 anos na altura e repararam ao abrigo e um programa que eu nem sabia que existia. Mas um coisa é que a TATA faz, outra coisa é o que está obrigada a fazer:

Cobertura da Garantia limitada Apple
    A Garantia limitada Apple abrange o produto e os acessórios Apple e protege-os contra defeitos de fabrico durante 1 ano após a data de compra. A nossa garantia é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

A nossa garantia não abrange danos causados por acidentes ou modificações não autorizadas. Consulte a garantia para conhecer todos os detalhes. Pode consultar o estado da garantia online e atualizar as informações do comprovativo de compra se encontrar um erro nos nossos registos.

Consultar a Garantia limitada Apple
    Verificar o estado da garantia
    Atualizar o comprovativo de compra
    Saber mais sobre a lei de proteção dos consumidores

Assistência fora da garantia
    As reparações consideram-se fora da garantia quando:

• O iPhone tem mais de 1 ano
    • O iPhone tem um problema não abrangido pela garantia ou pela lei de proteção dos consumidores, como danos acidentais ou danos causados por modificações não autorizadas
    Poderemos conseguir reparar ou substituir o produto mediante o pagamento de uma taxa de assistência fora da garantia. O iPhone de substituição será novo ou equivalente a novo em termos de desempenho e de fiabilidade. A Garantia limitada Apple é um acréscimo à lei de proteção dos consumidores.

Consultar a Garantia limitada Apple

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

13. spsantos

spsantos Power Member

Certo, oficialmente tens toda a razão mas o que é certo é que pelo menos alguns reparadores aceitam e foi por isso que comentei.

14. rastiff

rastiff Power Member

[se for comprado em Portugal e por um consumidor final]
    Ou a um Prestador de Serviços Autorizado da Apple, vulgo reparador autorizado Apple. Não é obrigatório ir à loja onde comprou ;)

Partilhar esta Página