Avaria? Ou é mesmo assim! Panasonic PZ800

tigoncas40

Power Member
Boas pessoal.

Como alguns já devem saber, adquiri recentemente uma PZ800. E preciso de ajuda de todos aqueles que têm plasmas Panasonic. A minha dúvida é a seguinte:

Ontem ao ver TV no silêncio da noite (1:30) notei um barulho vindo do Panasonic. Barulho esse que vinha do canto superior esquerdo do televisor, junto a 1ª ventoínha (quem está de frente para o televisor). Barulho este que parecia uma "pataniscar" que passado um minuto desapareceu, e não mais voltou. Hoje liguei o aparelho já atento a qualquer barulho que pudesse existir, e não ouvi nada parecido com o barulho de ontem. Mas noto que quando o ligo, ele faz um ruido mínimo no mesmo local e passado um minuto ou 2 deixa de fazer, passando só a ouvir o barulho normal das ventoínha. Gostava que os meus amigos ao ligarem os vossos Panas reparassem em tal pormenor, e pudessem relatar aqui a vossa situação. Já pensei que pudesse ser da fonte de alimentação, que fica para aqueles lados (lado esquerdo). É que só faz 4ªfeira oito dias que o comprei, e se for um anomalia, estou abrangido pelos 15 dias.
 
Silencio completo aqui... Faz um apenas um pouco mais de ruido qd o ligo pois as ventoinhas arrancam no maximo e depois baixam de rotação, mas é coisa de 1-2 segundos e tenho de estar encostado a ele para ouvir
 
Provavelmente, isso é "feitio" da tecnologia plasma, o chamada plasma buzz.

O "buzz" é outra coisa e só é notado em alguns plasmas e em cenas com muita claridade, como imagems completamente brancas. É nestas imagens que os plasmas consomem mais energia e alguns modelos emitem um zumbido.

O meu também não sofre deste "sintoma"
 
O "buzz" é outra coisa e só é notado em alguns plasmas e em cenas com muita claridade, como imagems completamente brancas. É nestas imagens que os plasmas consomem mais energia e alguns modelos emitem um zumbido.

O meu também não sofre deste "sintoma"


Desculpa lá cfao, mas se calhar não estás a "notar" esse buzz pois é suave, mas se estiveres a ver televisão no silêncio (da noite) irás reparar q quando aparece uma cena + clara ele emite o tal som de buzz. Agora, não é realmente nada de especial.

Em relação ao problema do tigoncas em concreto, isso de facto nunca notei no meu e aconselho a q esteja atento, nomeadamente, às condições em q isso acontece. Se fôr algum defeito tem obviamente de ser solucionado. E nesse aspecto, o pessoal da Asystech (reparadora panasonic) não levanta qq tipo de dificuldades à reparação.


Agora, outra coisa q reparei no meu e que deixei no outro tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=348899&page=2

Alguém já verificou isto?

Obrigado,

Rui Mourão
 
Desculpa lá cfao, mas se calhar não estás a "notar" esse buzz pois é suave, mas se estiveres a ver televisão no silêncio (da noite) irás reparar q quando aparece uma cena + clara ele emite o tal som de buzz. Agora, não é realmente nada de especial.

Em relação ao problema do tigoncas em concreto, isso de facto nunca notei no meu e aconselho a q esteja atento, nomeadamente, às condições em q isso acontece. Se fôr algum defeito tem obviamente de ser solucionado. E nesse aspecto, o pessoal da Asystech (reparadora panasonic) não levanta qq tipo de dificuldades à reparação.


Agora, outra coisa q reparei no meu e que deixei no outro tópico:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=348899&page=2

Alguém já verificou isto?

Obrigado,

Rui Mourão

Muito obrigado a todos que prontamente responderam. Quanto ao problema que me fez abrir este post, até agora desapareceu. Neste momento só se ouve silêncio. Só encostando o ouvido é que se ouve o trabalhar das ventoinhas, excepto à noite que se ouve o barulho normal de um televisor ligado. Quanto à observação dos pixeis por parte do DarXor como ainda estou a fazer a rodagem, estive 10 minutos a observar o DVD break-in na cor vermelha (e não só) a ver se observava alguma situação parecida com a que o DarXor descreve, e não consegui visualizar nada parecido. Parece-me estar tudo OK.
 
Back
Topo