Avaria teclado samsung rc530

moraless

Membro
Boa noite,

Antes demais peço desculpa se já existe um tópico deste género, mas o que é certo é que virei sem querer um liquido(genero Limpa vidros) no teclado do meu portatil :S A quantidade não era muita, mas suficiente para ele(teclado) deixar de funcionar...

O problema a meu ver ja se agravou, pois quando ligo o pc, ele amostra o intro da samsung, entra no dual boot do ubunto e fica assim eternamente... :/

Desde o momento que o ligo até ficar suspenso no menu de dual boot nenhuma tecla dá sinais de vida.

É de referir que a primeira vez que o liguei apos lhe cair o liquido em cima, a tecla fn estava como se premida e assim, com as teclas page down e page up, conseguia seleccionar a primeira opção e a ultima do menu de dual boot.

Fui a uma loja de informatica perto da minha casa e disseram-me que deixa-se secar o computador que eles amanha entrariam em contacto com um fornecedor para a compra de um novo teclado.

Para terminar, fui a minha faculdade testar um teclado usb no meu portatil e ele(teclado) nem sequer liga.

Visto isto tudo, alguem me pode ajudar ? Como devo proceder ? O liquido caiu ao bocado as 18e30h.

Cumprimentos

Daniel Correia
 
Olá,

Desliga o computador e retira a bateria.

Retira o teclado e seca-o por exemplo com um secador (com o ar frio ligado). Verifica se não entrou liquido para dentro do portátil.

Se não vês sinais de o liquido ter entrado (se bem que eu aconselharia uma limpeza a fundo do portatil desmontando e verificando que não entrou mesmo nada) volta a montar o teclado e testa o portatil.
 
Bom, no menu do grub, onde selecciono o sistema operativo que quero arrancar, penso que se carregar-mos nalguma tecla, ou pelo menos nas teclas de up e down, é parada aquela contagem decrescente(30s praí) que arranca o so que estiver seleccionado por defeito.Espero eu que seja apenas um problema com o teclado...Por enquanto, tudo na mesma.
 
Back
Topo