[Avariou] hdd seagate com 2 meses, procuro feedback do rma..irei perder os dados!?

RahMan

Banido
Boas, tudo bem?

Edit[
(Alguém já esteve na mesma situação ? como resolveram o problema ? Perderam os dados ?? )
(Reparei agora, que o disco tem um autocolante da poweron.. e com um numero de serie qualquer.. o disco vinha selado.. como é que eles meteram o autocolante no disco !? )
]

Está-me a acontecer uma coisa estranha com o meu pc ( my system <-------- ) , tava a jogar muito bem e desliguei o pc pk tive de sair. Quando voltei a casa, liguei o pc e logo no arrancar da bios demorou imenso tempo( nao e normal) e depois d passar da bios, quando era suposto comecar a carregar o windows, aparece:

"Disk boot failure, insert system disk and press enter"

bom isto as vezes acontece-me,pois quando eu transporto o pc (que foi o caso) o cabo d alimentacao costuma soltar-se um pouco , pois tenho o disco suspenso por elasticos e ele tem tendência a abanar no transporte. Simplesmente tirei e meti os cabos d alimentacao e da board (sata), e continua tudo igual !! :'( a bios demora imenso tempo, e quando entro na bios o disco nao é detectado :005: !! no entanto eu sinto-o a vibrar.. =/

Alguém faz idea !? =/ vou tentar ligar noutro pc, para ver o que acontece.. mas isto é estranho.. ele tava a bombar perfeitamente! e tem apenas meses :O os seagate n costumam arder tao rapido :S

ps: acabei de ligar noutro pc, meti o jumper para 1.5gbs apenas, pois este pc nao tem sata 3gb, e o problema continua =/ o disco vibra ( nao esta morto ) mas nao é detectado :(

ps: A bios neste pc tambem demora imenso tempo.. da idea de estar a tentar aceder ao disco.. mas nada :S grrrrrr =(

Cumps e obrigado pelas dicas ;)
 
Última edição:
já troquei as portas sata, o cabo de alimentacao, em 2 pc's diferentes.. continua a vibrar( ta vivo ) mas nao é detectado na bios.. :S é possivel ter ido ao ar !? e agora ? nao ha maneira de fazer backup.. :O minha nossa =/
 
se já testaste tudo pode ter sido a controladora/PCB do disco que queimou, e nesse caso só o safas com a de dum disco igual
 
se já testaste tudo pode ter sido a controladora/PCB do disco que queimou, e nesse caso só o safas com a de dum disco igual


hmm mas eu n lhe posso tocar.. ele tem 2 meses ! tenho de envia-lo para a garantia nao é ? :S eles la conseguem sacar os meus dados !? =/ txi.. so de pensar que posso perder tudo.. passo me ! :S
 
o problema é que o disco que vem de RMA pode nao ser o que envias(é o mais certo) e nunca te garantem a manutenção/recuperação dos dados

podes experimenta-lo numa caixa externa, sabe-se lá
 
nao,
se arranjares um pcb ( placa circuito impressa ) para tentares recuperar os dados então
a placa tem de ser igual em modelo ( o mesmo disco pode ter varias séries do pcb ) e tem
de ter a mesma ( mesmo tipo ) de memoria no pc ( outra x, mesmo modelo memorias diferentes).

e nao perdes garantia se fizeres direito.
 
nunca fiz tal coisa.. é complicado de se fazer? eu acho que o dificil é arranjar a pcb =/ mas n é estranho um seagate com 2 meses arder assim do nada? =/ eu ainda vou rezar hj a nt.. para amanha ligar novamente ao pc, e ele comecar a trabalhar..!! =/ é que eu ainda n acredito..!! é a primeira vez, que estoura um hdd =/
 
Reparei agora, que o disco tem um autocolante da poweron.. e com um numero de serie qualquer.. o disco vinha selado.. como é que eles meteram o autocolante no disco !? sem abrir a embalagem!? hmmm , isto é normal ?
 
Back
Topo