1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AVISO: Malware Kido actua agora mais como Trojan, diz Kasperski

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Braulio Tubarao, 11 de Março de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 540)

  1. Braulio Tubarao

    Braulio Tubarao Magazine Addicted

    Já sofri na pele com isto, ou melhor no pc... por isso, acho bem publicitar.

    O programa informático malicioso Kido (também conhecido como Conflicker ou Downadup) é agora capaz de se ligar a dezenas de milhares de sites para se actualizar, o que levou a Kasperski Labs a categorizá-lo na família dos Trojans.

    O malware, representado sob o nome Worm.Win32.Kido.ip, Net-Worm.Win32.Kido.iq, entre outros; «tem a capacidade de contornar os programas antivírus activos no equipamento infectado», disse a Kasperski em comunicado.
    A nova variante do Kido aumentou «drasticamente» o número de sites a que acede para receber actualizações diariamente. Se, antes, o Kido consultava 250 domínios por dia; agora, o volume de nomes de domínio únicos possíveis aumentou para 50 mil.
    As características de Trojan Downloader da nova versão permitem-lhe instalar outros programas maliciosos nos computadores infectados. As primeiras infecções causadas pelo programa foram registadas em Novembro de 2008.
    «Por enquanto, a nova versão ainda não representa uma ameaça de epidemias virais», explica Vitály Kamliúk, Senior Antivirs Expert da Kasperski. «No entanto, se o novo Kido conseguir substituir todas as versões virias, poderá vir a causar sérios problemas para todos os que tentam combater a acção dos autores deste programa», avisa o profissional.
    «Um antivírus actualizado e uma firewall bem configurada» são, segundo a Kasperski, eficazes contra a infecção. Contudo, recomenda que os utilizadores instalem a actualização em http://www.microsoft.com/technet/security/Bulletin/MS08-067.mspx.

    Fonte: DD
     

Partilhar esta Página