PS2 Azar com PS2 Slim - água

seugnimod

Power Member
Boas,

Tive um problema lá em casa, que ficou inundada. A PS2 estava no chão e apanhou um bocado, não tendo ficado completamente submersa. Não estava ligada á tomada.
Deixei-a a secar e só hoje a consegui abrir. (Devo referir que não sou especializado em PS2, mas tenho grande ávontade e formação para abrir equipamentos deste tipo).
Depois de a abrir, para ver se ainda tinha água, antes de a ligar, vi que tinha uns pontos de ferrugem na cobertura metálica inferior, e não é possível remove-la porque está soldada á board.

Olhei bem em redor e não encontrei água, fechei de novo e fui ligá-la à electricidade. Luz vermelha, esperança a aumentar.
Carrego no botão, luz verde, esperança lá em cima. Espero uns segundos, o CD não mexe.
Tento desligar, não desliga, tem que ser na tomada.
Na TV, a imagem fica preta quando a ligo, indicando que vai receber sinal de vídeo, mas fica preta e não dá qualquer som ou imagem.

O meu veredicto, sem saber muito do funcionamento disto é: ou o motor do leitor está queimado e obriga a consola a ficar presa no processo de boot, ou o proprio leitor está estragado, ou então existe mesmo algo mais grave.

Alguém a quem já tenha acontecido isto ou semelhante?
Existe algum sitio mais especializado onde me possa informar?

Peço desculpa se não é esta a secção devida para este tipo de assuntos.
 
eu á pouco tempo tive azar com o comando do portao (já é o 2º) , mas este ficou nas calças ...a minha mae pos na maquina de lavar antes de se ir deitar e ele passou a noite a abir e a fechar o portao .
eu e o meu pai bem ouviamos algo mas pensamos que era um telemovel a vibrar por nao ter bateria . De manha estava tudo aberto , ainda o desmontei e pu-lo numa taça com arros (á lá CSI ) mas nao deu . ele estava todo baralhado (abria metade , ou nao abria...)

no teu caso é pena por ser uma recordaçao mas se quiseres já arranjas uma ps2 por 30euros
 
Foi o que fiz, 30€ em 2a mao, na Game.

Vinha com o laser todo lixado, lia bem jogos originais mas nao lia backups (swap magic). Abri-as de novo, meti la o meu laser e esta a bombar nas horas...

Em relacao a ser delicada, é coisa que nao me aflige, como disse tenho experiencia a abrir equipamentos electronicos e substituir pecas, apenas nunca tinha aberto uma PS2 slim...
 
entao e na game trazia só a consola ou tambem o comando(s) , comprei uma no inicio do mes mas arrependi-me de nao ir lá se calhar ainda apanhava com 1 ano de garantia e quem sabe aquela ediçao silver =(
 
Todas tem 1 ano de garantia, mas nao me parece que apanhes alguma cinza, elas sao um bocado raras... vem sem comando. É apenas consola, cabos de TV e AC. Se quiseres comando, têm la a 5€ se nao tou em erro.
 
Boas...

Quando disse delicada... referia-me á situação de componentes com agua... não á board em si...

Eu nos casos de humidade dou um banho de alcool isopropilido e depois soprar com compressor.

Antes de ligar...
 
Back
Topo