Azureus - dicas

Zaonpt

Power Member
Boas,
Eu não estou familiarizado com este client. Estou a ter um problema que vcs probavelmente já passaram.
Depois de o instalar (no Ubuntu) saquei um torrent, so para testar. O gajo comecou a sacar, e a fazer tanto download como upload. Quando terminou, passou para a janela de baixo e parou de fazer upload. Na status bar (em baixo) aparece um botao vermelho a dizer "firewall" (e ao passar o rato por cima diz, firewall/NAT (TCP) reachability problem) e outro amarelo a dizer "DHT Firewalled (ao passar o rato, "there apears to be a problem with the distributed Databases UDP port mapping (NAT/firewall)").

Tou usar a firewall "Firestarter" abri a porta 54061 e as portas 6881-6999. Esta firewall nao parece distinguir UDP de TCP :( enfim...
No meu router já puz o NAT a "apontar" para o IP desta maquina.

Enfim ja testei tudo e vi os faqs da Azureus. Não consigo preceber o que poderá estar a passar. Claramente tem algo a ver com a firewall/NAT, mas nao precebo o que. Principalmente pq funcionava bem quando estava a sacar, so comecou a ter problemas quando o download terminou...aparentemente. Para mim isto sera alguma coisa nas configurações do azureus.

Alguem tem alguma dica em relação a isto? :)

EDIT: problema resolvido. No router em vez de por o meu ip como default server (apontar tudo pra ca) puz so a porta do azureus e liguei o upnp e ficou a bombar. :)

obrigado
Zaon
 
Última edição:
Tenho o mesmo problema, mas também me acontece durante o download. Tem a ver com o router, porque ligando o PC directamente ao modem isso não acontece. De qualquer modo talvez seja necessário definir a porta correcta no Azureus.
Vamos ver se alguém dá umas dicas.
 
Back
Topo