Backoffice

Rita.g.c

Membro
Boas,

Queria aprender a construir um backoffice para um site em flash. Se alguém souber de algum tutorial ou assim agradecia muito a ajuda. Já agora se soubessem de outros tutoriais mas para gerar um html ou xml era excelente.
 
Olá Rita.

Eu sou programador de php ("não sei qual é a linguagem que pretendes fazer o backoffice") e desenvolvo sites tanto html como flash com backoffice.
Diz-me uma coisa, que funcionalidade queres tu no site em flash? sistema de noticias? catalogo? galeria de fotos? areas de texto dinâmicas?

Para criares um backoffice para um site em flash é igual para um site em html, só que no flash tens de ir buscar as variáveis a um .php (ou .asp) que necessitas, e esse ficheiro é que faz a leitura à base de dados. Diz ai alguma coisa que eu tenho todo o gosto em te ajudar.

Inté :cool:
 
Desenvolvi um site em flash que vai buscar diversas informações a base de dados.
Não sei se pretendes só saber como se faz o backoffice ou o resto mas no flash terás que incluir logo no início qualquer coisa do género:

loadVariablesNum("retorna_dados.php?ref=home", "/", "POST");
function checkParamsLoaded() {
if (donehome == undefined) {
trace("ainda num ta...");
} else {
donehome=undefined;
trace("dados carregados. terminar intervalo.");
clearInterval(param_interval);
vHometxt = vTxthome.split("\r\n").join("\n");
}
}
var param_interval = setInterval(checkParamsLoaded, 100);

A página que retorna os dados é a seguinte:

http://www.jpleitao.pt/sitemanager/retorna_dados.php?ref=home


Depois no flash tem que haver campos de texto como texto dinâmico com os nomes vHometxt e vTithome.
 
Olá nicruo,
eu precisava de fazer um site em flash com back office, mas nunca fiz antes e nao faço ideia como se faz..
é para uma coisa simples, um site basicamente de imagens e pouco texto.

será que me podes dar uma ajudinha?..
eu nao percebo nada (ainda!) de linguagens php, asp etc, mas preciso mesmo de começar a saber o minio pelo menos!..
se me poderes enviar um contacto de e-mail, e se nao te der demasiado trabalho agradecia mesmo muito!

obrigada e até breve espero!
maria
 
ajuda no backoffice

ola nicuo..

estou a desenvolver um site em php, e gostave de saber como faço para elaborar um backoffice?
obrigado...:wow:
 
Secalhar devia de haver um tópico a explicar o que é um backoffice e quais as funcionalidades dele.

Imagina que o teu site vai buscar várias coisas a uma base de dados, um backoffice é a parte do site que vai trabalhar livremente na base de dados, ou seja tudo o que queres que seja alterável na base de dados tens que colocar no backoffice para o puderes alterar facilmente.

Como o fazer? precisas de fazer uma área nova, com login obrigatório, podes utilizar o login do site se o tiveres, senão precisas de fazer um, e depois lá dentro há-de haver forms ou algo do género para submeteres e depois tratares dos dados para inserir na base de dados

Sistema de login: http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2955802&postcount=2
 
Back
Topo