Backup de código - Visual Studio

fivemen

Suspenso
Recentemente comecei a desenvolver as minhas próprias apps no Visual Studio, e apenas tenho o projeto e respetivo código no meu computador e por isso gostava de fazer backup de todos os meus projetos que tenho no Visual Studio.

O que recomendam?
 
Maneira simples: simplesmente copiar a pasta que contem o .sln para uma pendrive.

Se queres ter isso numa cloud, zipa a pasta e mete na dropbox ou algo do género.




Agora se queres algo mais complexo que dê para colaborar com várias pessoas...

Vai ver os diferentes métodos de version control e escolhe um. Os mais populares agora são Git e Mercurial. Eu recomendo aprenderes a usar um ou outro mas FORA do Visual Studio (não uses os plugins que existem) para ficares com algum conhecimento melhor de como funcionam as coisas.

Por exemplo podes usar o Github como o dagas disse, e uma aplicação como o Tortoise só para não teres de aturar uma linha de comandos.
 
Recentemente comecei a desenvolver as minhas próprias apps no Visual Studio, e apenas tenho o projeto e respetivo código no meu computador e por isso gostava de fazer backup de todos os meus projetos que tenho no Visual Studio.

O que recomendam?

Se já estás a usar o Visual Studio, porque nao usas TFS online?
é gratuito até 5 utlizadores, e integracao (já lá está) com o Visual Studio.

https://www.visualstudio.com/team-services/
 
Github (se não te importares de ter o repositório público), Bitbucket (se quiseres o repositório privado)

Obrigado pela sugestão ;)
No GitHub não dá para ter em privado?

Maneira simples: simplesmente copiar a pasta que contem o .sln para uma pendrive.

Se queres ter isso numa cloud, zipa a pasta e mete na dropbox ou algo do género.

Agora se queres algo mais complexo que dê para colaborar com várias pessoas...

Vai ver os diferentes métodos de version control e escolhe um. Os mais populares agora são Git e Mercurial. Eu recomendo aprenderes a usar um ou outro mas FORA do Visual Studio (não uses os plugins que existem) para ficares com algum conhecimento melhor de como funcionam as coisas.

Por exemplo podes usar o Github como o dagas disse, e uma aplicação como o Tortoise só para não teres de aturar uma linha de comandos.

Apenas quero fazer backups privados, não pretendo partilhar com ninguém.

Se já estás a usar o Visual Studio, porque nao usas TFS online?
é gratuito até 5 utlizadores, e integracao (já lá está) com o Visual Studio.

https://www.visualstudio.com/team-services/

Não conhecia isso, vou experimentar ;)
Apenas pretendo fazer backup dos projetos.

Podes sempre usar SVN

Obrigado pela sugestão ;)
 
No bitbucket podes ter repositórios privado ilimitados se pagares 7$ por mês.

Há uns anos atrás através do mail da universidade era possível ter 5 repositórios privados durante 2 anos. Não sei se ainda é possível
 
Se fores estudante, o Github é de borla com repos privados.
O GitLab oferece-te também repos privados de borla, sem precisares de ser estudante.


Podes sempre usar SVN

Esta sugestão não é muito útil porque precisas de alojar o servidor num sitio qualquer à mesma, porque se ficar no teu pc continuas com o problema atual de backup.

No teu caso, se não fores estudante, é escolher entre o GitLab e o Visual Studio Team Services.
Se fores, GitHub nisso.
 
Se fores estudante, o Github é de borla com repos privados.
O GitLab oferece-te também repos privados de borla, sem precisares de ser estudante.




Esta sugestão não é muito útil porque precisas de alojar o servidor num sitio qualquer à mesma, porque se ficar no teu pc continuas com o problema atual de backup.

No teu caso, se não fores estudante, é escolher entre o GitLab e o Visual Studio Team Services.
Se fores, GitHub nisso.

Sim tens razão. Na altura que respondi não me lembrei desse pormenor. E como uso o SVN no meu trabalho, saiu por instinto
 
Back
Topo