Backup de Disco com Bad Sectors

spykerez

Power Member
Tenho aqui um disco que do nada começou a reportar bad sectors, e para jogar pelo seguro vou transferir todos os dados desse disco para um novo.

A minha duvida é se fazendo um simples copy-paste dos ficheiros todos há a possibilidade de o windows copiar ficheiros corruptos uma vez que provavelmente alguns dos ficheiros estarão localizados em bad sectors? ou se em principio não der nenhum erro a copiar significa que todos os ficheiros foram copiados integralmente e sem erros, se não como é que eu sei quais os ficheiros que foram copiados com erros?

Bom era se houvesse algum programa que desse para ver um mapa com todos os ficheiros localizados em bad sectors assim evitava copiar esses ficheiros e tentava arranja-los de novo. Outra questão é qual a melhor maneira para se fazer um scan à drive de modo a que detecte repare os bad sectors? e devo fazer esse scan antes ou depois de copiar os ficheiros para um disco novo uma vez que penso que quando os bad sectors são reparados a data que estava lá perde-se definitivamente e já não há possibilidade de copiar nada ou estarei errado?
 
Podes usar o Unstopable Copier, que se ele detectar algum ficheiro corrompido assinala e passa à frente. No fim vês o relatorio.
Isto estando o disco ainda a funcionar em condições e os dados nao serem muito importantes, senão há que fazer de outras formas.
 
Podes usar o Unstopable Copier, que se ele detectar algum ficheiro corrompido assinala e passa à frente. No fim vês o relatorio.
Isto estando o disco ainda a funcionar em condições e os dados nao serem muito importantes, senão há que fazer de outras formas.

Mas esse programa não substitui as partes corruptas dos ficheiros que não consegue ler com '0 0 0' perdendo-se assim boa parte do ficheiro?
 
Se o ficheiro estiver corrompido, nao vais conseguir abrir. Ele nao substitui nada...

Na descrição diz o seguinte: Any data that is not recoverable after many retries is replaced with blanks.
O que significa basicamente que as partes dos ficheiros que ele não consegue ler é substituída por zeros dando a ideia que o ficheiro foi 100% copiado, se fores ver pelo tamanho é provável que esteja completo, mas se for tipo um ficheiro de texto ao abrires o mais certo é veres algumas linhas com 000000 em vez do texto verdadeiro que devia lá estar.
 
Back
Topo