Backups de CD's áudio protegidos - k programa?

S.T.E.E.L.

Power Member
Hum... Ando desactualizado, keria fazer uns backup's dos meus CD's originais... :D, experimentei com o CloneCD, mas apenas me criou uma imagem em k a primeira faixa funcionava e as outras eram ruído. O k é k se usa actualmente?

Obrigado.
 
SteelBoy19 disse:
Hum... Ando desactualizado, keria fazer uns backup's dos meus CD's originais... :D, experimentei com o CloneCD, mas apenas me criou uma imagem em k a primeira faixa funcionava e as outras eram ruído. O k é k se usa actualmente?

Obrigado.

clonecd da mt bem... usa um programa em conjunto com o CLone cd, o ClonyXXL, k te detecta as protecçoes...

ou entao usa o alcohol k ja tem mts protecçoes predefinidas e tmb existe um programa pra usar em conjunto parecido com o CLony
 
Exact Audio Copy -> extrais para mp3

Nero -> metes em audio

uso este sistema pq ouço quase tudo em mp3 e só gravo uns rw's para ouvir no carro.
 
Pessoal, obrigado pela ajuda. Antes de começar a experimentá-los todos, será k tb n poderá ter a ver com a minha drive (Lg GCE-8400B)? É k tenho lido em vários lados k nem todas as drives conseguem "lidar" com os CD's áudio protegidos...
 
N csgo copiar o CD com nenhum... :005:

Mas n há nenhum upgrade de firmware mais recente... Já tenho o 1.04

No entanto encontrei um fórum em k uns tipos meteram nesta drive um firmware da IBM, versão 1.12 não originalmente concebido para a drive da Lg, n percebi mto bem, mas apenas dava a entender k passava a funcionar em modo UDMA33 em vez de PIO4 e activava o Mt. Rainier ou k assim parecido (apesar de já ter ouvido falar n sei o k é).

e agora? :confused:
 
ainda há uma q não foi aqui falado e esse ate hoje passou por cima de todas as protecções mas não conseguires nem sequer extrair as faixas estou a achar estranho

cdda extractor
 
aaah, já tinha experimentado esse... fez a mesma coisa k o CloneCD... A primeira faixa extrai-a bem, as outras reconhece-as como data, e só se ouve ruído...

geralmente aparece algo do tipo:

nº de sessões: 1

track 1 -> Audio
track 2 -> Data
track 3-> Data
track 4-> Data

etc. etc... só a primeira é k é reconhecida como áudio.
 
Não csgo tb... N experimentei com o Music Match, mas aposto qse k tb não vai dar... Estou a ver k vou ter k usar o método infalível de ligar o leitor de CD's ao pc e gravar um gigantesco wav e dps separar as faixas... Prometi à miúda k lhe fazia um backup do CD. :D
 
SteelBoy19 disse:
Não csgo tb... N experimentei com o Music Match, mas aposto qse k tb não vai dar... Estou a ver k vou ter k usar o método infalível de ligar o leitor de CD's ao pc e gravar um gigantesco wav e dps separar as faixas... Prometi à miúda k lhe fazia um backup do CD. :D


existe uma proteccao que pode ser quebrada com uma caneta de acetato..
essa proteccao,que vem em cds como por exemplo o do jorge palma,impede que seja feita a leitura normal em leitores de cd de pc...faz com que seja reconhecido como data as faixas

ve se é essa proteccao... olha para o cd,e repara se ja junto das margens do cd existe uma faixa pekena..do genero alguns mm's.. se sim,com uma caneta de acetato percorre essa faixa.... e vais ver que a proteccao deixa de existir..depois é so limpares o cd com alcool por exemplo

eu ja experiemntei...funciona :)

_zZz_
 
epah desculpem la mas essa protecção é ultrapassada o phill collins tb vem assim e marchou.


alias á primeira passei a protecçao tão bem q a estupida da copia tb n dava em PC ....
 
tal como o andromeda essa protecção passa-se bem , por vezes demaisiado bem

usa o clony xxl e ve qual a protecção q o cd tem e diz ai pois tar a mandar bolas ao ar por vezes não resulta e por vezes o q resulta e copiar a baixa velocidade
 
apoc disse:
tal como o andromeda essa protecção passa-se bem , por vezes demaisiado bem

usa o clony xxl e ve qual a protecção q o cd tem e diz ai pois tar a mandar bolas ao ar por vezes não resulta e por vezes o q resulta e copiar a baixa velocidade

O Clony XXL pede aspi driver.... saco onde sff??

O programa diz-me a protecção k se está a utlizar e depois como se grava??

Cumps
 
Back
Topo