Problema Baixa performance e freezes de segundos

CervejaMan

Power Member
Boas,

Tenho tido um problema recorrente com esta nova build em que o computador freeza durante um segundo ou dois e depois volta a funcionar tudo. Na tab do facebook então, o chat nem me vejo a escrever...

O que também tem acontecido ultimamente é o chrome bloquear, começa a bloquear outros programas e se eu abrir o task manager, na parte de performance os gráficos estão parados (já verifiquei, a velocidade não está em pause nesses momentos). Ainda dá para minimizar alguns programas e abrir outros, mas de resto ele vai ficando cada vez mais parado até ter de dar reboot.

Nos jogos, noto aqueles freezes de um segundo ou dois, seja no CoD: Warzone, seja no LoL, seja no GW2 ... Já experimentei baixar gráficos e tudo, mas mesmo assim ...

Fica aqui o meu setup:

CPU: AMD Ryzen 5 3600
MB: MSI B450 Tomahawk MAX
GPU: Sapphire RX 5700 XT Pulse
RAMS: 16GB DDR4 3200 MEM RAM (2X8GB) CL16 G.SKILL RIPJAWS V BLK
SSD: Samsung Evo 850 500Gb
HDD: WD 1Tb 7200RPM
PSU: Seasonic S12II 520W 80+ Bronze

Como é que eu posso tirar a limpo o que é ?
 
Tenho Windows 10 Pro com todos os updates feitos. O power plan agora está no Razer Cortex Power Plan.

A nível dos recursos, está tudo baixo tirando a RAM que está quase sempre acima dos 65%. Os discos estão normalmente a 0%. Saquei o Samsung magician e diz que a health do SSD está boa e a tool da Western digital também diz que o HDD está saudável
 
Cortex Power Plan? Não sei que plano é esse mas deverias ter o performance ryzen plan. Mete a última BIOS na board. Instala as últimas drivers dos ryzen. E mete xmp na board.

Cumps
 
É por ter o Razer Cortex instalado. Esse power plan não tenho disponível. E o PC continua uma treta, cada vez que dou alt+tab de qualquer jogo o PC freeza e tenho de desligar no botão...
 
Viste o tópico do Reddit? Há lá utilizadores a dizer que têm problemas com esse modelo mesmo após várias trocas.

Eu começaria por atualizar a BIOS e drivers da placa gráfica. Podes ir 'mais fundo' e instalar o Windows de raiz e ver se resolve. Isto para tentar minimizar fontes de problemas do lado do software.

E se o PC é novo/recente e está na garantia, podes sempre levar a placa gráfica (ou o PC) à loja para ver se conseguem reproduzir/identificar o problema.
 
Elimina esse Powerplan da Razer e mete o equilibrado. Verifica as temperaturas do cpu e confirma se tens o xmp das memórias activo na BIOS.
 
Back
Topo