1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Baixar o Vcore do meu AMD Mobile

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por chantas, 17 de Setembro de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 1127)

1. chantas

chantas Power Member

Boas!Tenho o PC que está na sig. e gostaria de vos colocar uma questão.

Como tenho o PC ao lado da cama, durante a noite baixo o Vcore para 1.45 para dessa forma poder tmb baixar a FAN para 5% da sua velocidade, ou seja, mto menos ruido no quarto :)

O que eu gostaria de saber é se é possivel baixar ainda mais o Vcore (e a velocidade do cpu claro) para conseguir assim desligar completamente a FAN! Já agora refiro que com o vcore a 1.45 e a FAN a 5% as temps rondam os 45º no Verão e no Inverno baixam +/- para os 36º!

Agora aguardo as vossas opiniões e sugestões ;)

Cumps.

2. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Ser possível, é... É uma questão de ires experimentando. Baixas a velocidade de relógio para o mínimo e vais descendo a voltagem de modo a que continue estável. :)

3. chantas

chantas Power Member

Já agora qual será o minimo? :) Durante a noite só tenho o pc ligado por causa da mula...logo não exige quase nenhum esforço do processador :D

Eu gostava de saber se alguém já tentou fazer isto ou se conhecem um site que fale dos valores ideais para efectuar um underclock deste tipo.

Cumps

4. S.T.E.E.L.

S.T.E.E.L. Power Member

Não faço a mínima ideia... :D Tens que experimentar. Depende de processador pa processador.

Não te preocupes, não estragas nada. O máximo que podes ter que fazer é um reset à bios.

Testa à vontade.

Primeiro baixa a velocidade de relógio para o mínimo que der (Eu tinha aki um Athlon XP cujo mínimo a que conseguia colocá-lo era 400mhz)

Dps vais baixando o vcore até não dar mais. Qdo crashar, pões a voltagem no valor acima ao qual crashou.

Última edição: 17 de Setembro de 2005
  5. chantas

chantas Power Member

6. rav3n

rav3n Power Member

podes ir testando no windows com utlitario tipo 8rdavcore q te permite mexer no vcore e fsb
    o melhor q consegui com ele foi 1.425v acho eu e um reboot logo a seguir :P
    tava a ver se o mobile fazia 2300 MHZ a 1.425v

Última edição: 17 de Setembro de 2005
  7. chantas

chantas Power Member

Por acaso utilizo esse programa ;) é 5 estrelas!

Já estou em testes...já pus o cpu a 1200Mhz com um vcore de 1.20!Isto promete ;)

8. chantas

chantas Power Member

A minha board não gosta mto do fsb abaixo de 100mhz pois crasha sempre, no entanto vou tentar baixar o multiplicador do cpu para o por com um vcore de 1.10 ;)

9. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

no meu Mobile 1900+ (default 1600Mhz @ 1.4v) já fiz 1700Mhz @ 1.35v (o minimo na bios da Board)

quando me lembrar ainda tento alterar o Vcore pelo windows ;) ...ah ... tambem arranca a 600Mhz na boa (6x100)

not bad pra um CPU com tantos aninhos :D ...bom era o 1900+ (com nucleo barton :D default 1.25v!!! :D )

10. steelballzz

steelballzz Folding Member

tens a certeza.....

cumps

11. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas dude...
    Lembro-me que consegui no meu XP-mobile foi de 1v!! Meti o CPU (tb com o 8rdavcore) a 500/600Mhz (não me recordo) mas sei que consegui mete-lo a 250Mhz...

Cuidado que a mula precisa de CPU....especialmente quando grava os ficheiros! (Ou nunca apanhaste a tua mula a comer-te o CPU todo?! ;))

Lembra-te de testares com um programa k coloque o CPU a 100% pk podes conseguir estar com ele ligado e ele não aguentar cargas!!

12. chantas

chantas Power Member

Até agora nunca vi a minha mula a exigir mto!Já agora, qnd baixaste o teu cpu ate aos 500 que multiplicador usaste e que FSB?
    Cumps ;)

13. Morpheus

Morpheus Banido

cpu idle ... baixas a temp e podes baixar tb as rpm das ventoinhas...

14. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Usei o multiplicador mais baixo k conseguia usar no 8rdavcore e baixei o FSB abaixo dos 100Mhz!!

Partilhar esta Página