Baixar o Vcore do meu AMD Mobile

chantas

Power Member
Boas!Tenho o PC que está na sig. e gostaria de vos colocar uma questão.

Como tenho o PC ao lado da cama, durante a noite baixo o Vcore para 1.45 para dessa forma poder tmb baixar a FAN para 5% da sua velocidade, ou seja, mto menos ruido no quarto :)

O que eu gostaria de saber é se é possivel baixar ainda mais o Vcore (e a velocidade do cpu claro) para conseguir assim desligar completamente a FAN! Já agora refiro que com o vcore a 1.45 e a FAN a 5% as temps rondam os 45º no Verão e no Inverno baixam +/- para os 36º!

Agora aguardo as vossas opiniões e sugestões ;)

Cumps.
 
Ser possível, é... É uma questão de ires experimentando. Baixas a velocidade de relógio para o mínimo e vais descendo a voltagem de modo a que continue estável. :)
 
SteelBoy19 disse:
Ser possível, é... É uma questão de ires experimentando. Baixas a velocidade de relógio para o mínimo e vais descendo a voltagem de modo a que continue estável. :)

Já agora qual será o minimo? :) Durante a noite só tenho o pc ligado por causa da mula...logo não exige quase nenhum esforço do processador :D

Eu gostava de saber se alguém já tentou fazer isto ou se conhecem um site que fale dos valores ideais para efectuar um underclock deste tipo.

Cumps
 
Não faço a mínima ideia... :D Tens que experimentar. Depende de processador pa processador.

Não te preocupes, não estragas nada. O máximo que podes ter que fazer é um reset à bios.

Testa à vontade.

Primeiro baixa a velocidade de relógio para o mínimo que der (Eu tinha aki um Athlon XP cujo mínimo a que conseguia colocá-lo era 400mhz)

Dps vais baixando o vcore até não dar mais. Qdo crashar, pões a voltagem no valor acima ao qual crashou.
 
Última edição:
podes ir testando no windows com utlitario tipo 8rdavcore q te permite mexer no vcore e fsb
o melhor q consegui com ele foi 1.425v acho eu e um reboot logo a seguir :P
tava a ver se o mobile fazia 2300 MHZ a 1.425v
 
Última edição:
rav3n disse:
podes ir testando no windows com utlitario tipo 8rdavcore q te permite mexer no vcore e fsb
o melhor q comsegui com ele foi 1.425v acho eu e um reboot logo a seguir :P
tava a ver se o mobile fazia 2300 MHZ a 1.425v

Por acaso utilizo esse programa ;) é 5 estrelas!

Já estou em testes...já pus o cpu a 1200Mhz com um vcore de 1.20!Isto promete ;)
 
A minha board não gosta mto do fsb abaixo de 100mhz pois crasha sempre, no entanto vou tentar baixar o multiplicador do cpu para o por com um vcore de 1.10 ;)
 
no meu Mobile 1900+ (default 1600Mhz @ 1.4v) já fiz 1700Mhz @ 1.35v (o minimo na bios da Board)

quando me lembrar ainda tento alterar o Vcore pelo windows ;) ...ah ... tambem arranca a 600Mhz na boa (6x100)

not bad pra um CPU com tantos aninhos :D ...bom era o 1900+ (com nucleo barton :D default 1.25v!!! :D )
 
chantas disse:
Já agora qual será o minimo? :) Durante a noite só tenho o pc ligado por causa da mula...logo não exige quase nenhum esforço do processador :D

Cumps

Boas dude...
Lembro-me que consegui no meu XP-mobile foi de 1v!! Meti o CPU (tb com o 8rdavcore) a 500/600Mhz (não me recordo) mas sei que consegui mete-lo a 250Mhz...

Cuidado que a mula precisa de CPU....especialmente quando grava os ficheiros! (Ou nunca apanhaste a tua mula a comer-te o CPU todo?! ;))

Lembra-te de testares com um programa k coloque o CPU a 100% pk podes conseguir estar com ele ligado e ele não aguentar cargas!!
 
Até agora nunca vi a minha mula a exigir mto!Já agora, qnd baixaste o teu cpu ate aos 500 que multiplicador usaste e que FSB?
Cumps ;)
 
Back
Topo