1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

banda larga movel + lan = problema

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sonikyouth, 8 de Janeiro de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 407)

1. boas!
    estou a trabalhar numa empresa onde nos ligamos por lan e tudo passa por um proxy. logo, como seria de esperar, as ligações p2p não trabalham mesmo ke configure o proxy dentro do utorrent, por exemplo.
    eu tb tenho uma placa de banda larga movel.
    o meu problema é ke quando ligo a placa de banda larga, todos os programas começam a usar esta ligação e deixam de usar a lan. Ora, eu kero ke apenas o utorrent use a ligação de banda larga movel.
    já fui às propriedades da banda larga, à tab networking, entrei nas propriedades de tcp/ip, fui a advanced e retirei o visto onde dizia "USE DEFAULT GATEWAY ON REMOTE NETWORK" pensando ke assim apenas os programas ke não conseguissem aceder à net pela lan é ke iriam usar esta ligação mas isso tb n ajudou mt... de certeza ke estava errado em fazer isto...:007:
    existe alguma maneira ou algum software onde será possivel escolher a ligação ke cada programa usa para se ligar à net??

obrigado

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

A utilização de recursos da rede para os fins que refere deve sempre passar pelo departamento tecnico.

Tem portanto duas opções para resolver o problema:

• Se tiver um portatil ligue a placa de banda larga no mesmo e utilize o seu material e os seus recursos para fazer o download dos ficheiros sem colocar em risco a segurança e integridade da rede e informação que circula na mesma

• Se nao tiver um portatil, e tendo em conta que quer usar os recursos da empresa(nomeadamente o pc para ligar a placa) terá que colocar essa hipotese ao departamento tecnico.

Cumprimentos

3. RAPMAD

RAPMAD Power Member

Boas,

Exactamente como amjpereira disse, não se aventurem em situações complicadas.
    Existindo uma falha de segurança desse calibre em ultimo recurso é complicado.
    Em tribunal, certo que é considerado intencional.
    Não faça sem consentimento do administrador de rede, ou sistemas.

Mas só para informação:
    O problema entre duas redes (A) e (B) e querer passar o tráfego todo por um lado (A)
    e quando não passa por (A) vai por (B) tem que alterar a métrica da rede (A)
    para um número mais pequeno (EX: 10 penso que é gigabit, 20 Fastethernet, 30 ethernet.)
    Independentemente da largura de banda e velocidade, se mudar a métrica de (A) para mais pequeno que (B) os pacotes tentam sempre passar primeiro por (A).

Métrica é o valor dado (automaticamente, pelo S.O.) á rede, pela sua largura de banda,
    Se o valor métrico entre 2 redes passa sempre pela rede que tiver a métrica mais pequena, pq supostamente é mais rápida.

Mais uma vez, não faça nada do que se venha arrepender,
    a Internet da empresa é destinada para servir o interesse da empresa,
    e não dos funcionários.

Cumprimentos

Partilhar esta Página