banda larga movel + lan = problema

boas!
estou a trabalhar numa empresa onde nos ligamos por lan e tudo passa por um proxy. logo, como seria de esperar, as ligações p2p não trabalham mesmo ke configure o proxy dentro do utorrent, por exemplo.
eu tb tenho uma placa de banda larga movel.
o meu problema é ke quando ligo a placa de banda larga, todos os programas começam a usar esta ligação e deixam de usar a lan. Ora, eu kero ke apenas o utorrent use a ligação de banda larga movel.
já fui às propriedades da banda larga, à tab networking, entrei nas propriedades de tcp/ip, fui a advanced e retirei o visto onde dizia "USE DEFAULT GATEWAY ON REMOTE NETWORK" pensando ke assim apenas os programas ke não conseguissem aceder à net pela lan é ke iriam usar esta ligação mas isso tb n ajudou mt... de certeza ke estava errado em fazer isto...:007:
existe alguma maneira ou algum software onde será possivel escolher a ligação ke cada programa usa para se ligar à net??

obrigado
 
A utilização de recursos da rede para os fins que refere deve sempre passar pelo departamento tecnico.

Tem portanto duas opções para resolver o problema:


  • Se tiver um portatil ligue a placa de banda larga no mesmo e utilize o seu material e os seus recursos para fazer o download dos ficheiros sem colocar em risco a segurança e integridade da rede e informação que circula na mesma

  • Se nao tiver um portatil, e tendo em conta que quer usar os recursos da empresa(nomeadamente o pc para ligar a placa) terá que colocar essa hipotese ao departamento tecnico.

Cumprimentos
 
A utilização de recursos da rede para os fins que refere deve sempre passar pelo departamento tecnico.

Tem portanto duas opções para resolver o problema:


  • Se tiver um portatil ligue a placa de banda larga no mesmo e utilize o seu material e os seus recursos para fazer o download dos ficheiros sem colocar em risco a segurança e integridade da rede e informação que circula na mesma

  • Se nao tiver um portatil, e tendo em conta que quer usar os recursos da empresa(nomeadamente o pc para ligar a placa) terá que colocar essa hipotese ao departamento tecnico.

Cumprimentos

Boas,

Exactamente como amjpereira disse, não se aventurem em situações complicadas.
Existindo uma falha de segurança desse calibre em ultimo recurso é complicado.
Em tribunal, certo que é considerado intencional.
Não faça sem consentimento do administrador de rede, ou sistemas.

Mas só para informação:
O problema entre duas redes (A) e (B) e querer passar o tráfego todo por um lado (A)
e quando não passa por (A) vai por (B) tem que alterar a métrica da rede (A)
para um número mais pequeno (EX: 10 penso que é gigabit, 20 Fastethernet, 30 ethernet.)
Independentemente da largura de banda e velocidade, se mudar a métrica de (A) para mais pequeno que (B) os pacotes tentam sempre passar primeiro por (A).

Métrica é o valor dado (automaticamente, pelo S.O.) á rede, pela sua largura de banda,
Se o valor métrico entre 2 redes passa sempre pela rede que tiver a métrica mais pequena, pq supostamente é mais rápida.

Mais uma vez, não faça nada do que se venha arrepender,
a Internet da empresa é destinada para servir o interesse da empresa,
e não dos funcionários.


Cumprimentos
 
Back
Topo