Banda Larga TMN - Compatibilidades

Sox

Power Member
Ora bem meus caros, preciso da vossa opinião com alguma urgencia já que quero aproveitar a promoção que oferece happy hours para quem aderir até dia 30 de Setembro à banda larga da TMN.

Esta é a banda larga que tenho ponderado adquirir pelo feedback que tenho visto a nível de qualidade, já que nos preços vai dar tudo ao mesmo (vodafone, kanguru, tmn...).

A minha dúvida é mesmo a da compatibilidade com o meu MBP. Existem muitas placas e eu sinceramente não percebo nada disso.

A que estou a pensar comprar é a USB (Placa ZTE MF620 HSDPA USB). Será compatível e de fácil utilização? Pergunto isto porque lembro-me de ver aqui utilizadores TMN, mas no entanto no site fala nos requisitos mínimos que são o Windows 2000 e XP.

Obrigado desde já...
 
Última edição:
Eu tive a Huawei e220 (branca) da tmn e deixa muito a desejar. A velocidade era mais baixa que no windows (nunca entendi muito bem porquê) e muito frequentemente tinha freezes no sistema. Depois há o problema do trafego, se navegas fora da happy hour e vês 3 ou 4 videos no youtube e alguns downloads ja te consome muito. Eu tinha o tarifario de 2gb por mês, mas para um utilizador intensivo de internet não dá. Esta net está feita para quem só usa o messenger, usar o mail e pouco mais
 
Eu tive a Huawei e220 (branca) da tmn e deixa muito a desejar. A velocidade era mais baixa que no windows (nunca entendi muito bem porquê) e muito frequentemente tinha freezes no sistema. Depois há o problema do trafego, se navegas fora da happy hour e vês 3 ou 4 videos no youtube e alguns downloads ja te consome muito. Eu tinha o tarifario de 2gb por mês, mas para um utilizador intensivo de internet não dá. Esta net está feita para quem só usa o messenger, usar o mail e pouco mais

Por que opção optaste tu então?

Mais feedback sobre esta placa (em mac) precisa-se...!
 
sapo 8mb :)...sinceramente acho que a internet móvel tem que evoluir muito e subir mais os trafegos (2gb não dá para nada).

ps: e pensar mais nos utilizadores mac
 
Última edição:
Obrigado pelos conselhos...

A minha dúvida agora prende-se com a placa USB ou a Placa Express...

A nível de instalação, a Express será mais complicada de instalar? Quais as vantagens e desvantagens da USB para a Express?
 
Eu tenho uma express à pouco tempo e posso dizer que foi muito fácil de instalar. Comparativamente, não sei... Mas, demorou muito pouco tempo...

Estou contente com o serviço, mesmo tendo-o à pouco tempo. Tenho uma velocidade safistatória para um uso normal (ver alguns sites, mail, pesquisas). O tráfego é limitado, mas esta é a única opção que tinha...
 
São todas de muito fácil instalação! Acho que a tua próxima dúvida só se prenderá pelo facto de quereres andar com a placa pendurada ou não. Tens a porta express que se calhar não a usas para mais nada e a USB porvavelmente já não é assim. Portanto, quanto a instalações e funcionamento das mesmas são todas como a canja, agora só depende se queres ter uma cauda no teu Mac… :) eu tenho a Huawei no PowerBook e não incomoda muito mas tu é que sabes… Ah… Isto pode não significar muito mas o USB usa recursos do CPU, sinceramente nunca notei muita diferença mas há casos e casos. :)

Cumps
 
3dhouse e Ebmac, obrigado pelas respostas...

Acho que já me decidi pela Express, afinal, não a uso essa porta para nada e está aqui "parada". Falta só encontrar um local com ela à venda (fui à TMN do arrabida e não a tinham), vou tentar aproveitar a promoção online e a oferta de happy hour para contratos efectuados até dia 30.

Ah, gostei de saber que existe um período de 30 dias para experimentação... Assim se tiver problemas posso sempre devolver

Muito obrigado pessoal.

Cumps.
 
Back
Topo