Barebone Asus Z96J

lokuttara

Membro
Caros,

Estou com muitas dúvidas, desconfianças. Ando para comprar um portátil já lá vai algum tempo. a razão que me leva a estar praticamente decidido é uma promoção da ***** para o Barebone Asus Z96J. Estou porem com algumas dúvidas.

1. Barebone? o que é isso e porque o preço baixa tanto por ser barebone?
2. O preco destes portateis está na ordem dos 1000 euros quando pesquisei no forum e eles costuam custar +/- 1250 1300 para cima. Quando a oferta é demais o santo desconfia.
3. Acham que é um negocio da China ou é apenas um negocio normal?
4. A qualidade vai sair me beliscada se optar por um barebone em vez de um ASUS normal.
5. Alguem sabe quanto ao silencio deste portátil?

por fim e não querendo abusar da vossa enorme sabedoria deixo aqui dois para me dizerem qual dos dois coomprariam?

Plataforma Asus Z96J c/ Processador Intel® Core 2 Duo T5500,
Disco Sata 100Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
• Chipset Intel® 945PM
• TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
• Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
• Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
• Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
• Webcam integrada 1.3MP
• Verified By Intel® (VBI)
Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux

vs

Barebone Asus Z62J c/ Processador
• Processador Core™ 2 Duo T7200
• Chipset Intel® 945PM
• Memória 2Gb DDR2 667Mhz
• TFT 14.1" WXGA (1280x800)
• Gráficos Nvidia 7300 128MB
• Som 3D
• USB2.0 + Firewire
• Intel® PRO/Wireless
• Lan
• Disco 120Gb S-ATA 5400rpm 8Mb
• Leitor cartões SD+MMC
• Webcam integrada
• Sistema operativo não incluido

Obrigado
 
Última edição pelo moderador:
1. Barebone? o que é isso e porque o preço baixa tanto por ser barebone?
Barebone (de um portátil) é apenas o chassis do portátil, que é fornecido à loja sem os componentes (CPU, RAM, disco, placa wireless, teclado e bluetooth). Por isso, estes componentes podem ser escolhidos pelo cliente.

O baixo preço deve-se também ao facto de não trazer SO.
2. O preco destes portateis está na ordem dos 1000 euros quando pesquisei no forum e eles costuam custar +/- 1250 1300 para cima. Quando a oferta é demais o santo desconfia.
1000€ é um preço normal para um S96J com essa configuração.
3. Acham que é um negocio da China ou é apenas um negocio normal?
Normal para um barebone.
4. A qualidade vai sair me beliscada se optar por um barebone em vez de um ASUS normal.
Não. Tenho um S96J, sei dos problemas do Asus F3Jp (por exemplo), e, mesmo que a diferença de preço fosse menor, acho que não trocava. Tem um chassis bastante sólido, dobradiças robustas e o tampo flecte muito pouco. Não tem demonstrado sinais de fragilidade, mesmo depois de o ter desmontado quase totalmente por 2 vezes. :p

Pontos fracos:
- A bateria (de 6 células) podia durar mais tempo - dura cerca de 2h15 com um uso leve, o brilho a 100% e com o wireless desligado. Com o brilho a ~60%, 2h30.
- Os botões do touchpad fazem um clique um bocado barulhento, é preciso apanhar o jeito para clicar silenciosamente (isto é irrelevante se usares um rato externo)
- Algumas teclas da zona esquerda do teclado fazem um barulho diferente e um pouco irritante, especialmente quando se tecla com força, mas habitua-se
- Aquece mais que o normal, mas sem perigo
- A placa gráfica não tem sensor de temperatura (se isso te interessa)
5. Alguem sabe quanto ao silencio deste portátil?
A ventoinha ouve-se quando o CPU atinge os 65ºC (quando começas a puxar pelo CPU), mas até lá só se nota se estiveres num ambiente silencioso, e não é incomodativa.
por fim e não querendo abusar da vossa enorme sabedoria deixo aqui dois para me dizerem qual dos dois coomprariam?
O S62J se não for muito para jogos. Senão, o S96J, mas com 2GB de RAM.

Mais uma coisa - ao comprar portáteis baseados em barebones, convém ter algum feedback sobre a loja, pois é ela que os monta e fica encarregue de dar a assistência.
 
Última edição:
Back
Topo