1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Barebone Asus Z96J

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por lokuttara, 2 de Maio de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 814)

1. Caros,

Estou com muitas dúvidas, desconfianças. Ando para comprar um portátil já lá vai algum tempo. a razão que me leva a estar praticamente decidido é uma promoção da ***** para o Barebone Asus Z96J. Estou porem com algumas dúvidas.

1. Barebone? o que é isso e porque o preço baixa tanto por ser barebone?
    2. O preco destes portateis está na ordem dos 1000 euros quando pesquisei no forum e eles costuam custar +/- 1250 1300 para cima. Quando a oferta é demais o santo desconfia.
    3. Acham que é um negocio da China ou é apenas um negocio normal?
    4. A qualidade vai sair me beliscada se optar por um barebone em vez de um ASUS normal.
    5. Alguem sabe quanto ao silencio deste portátil?

por fim e não querendo abusar da vossa enorme sabedoria deixo aqui dois para me dizerem qual dos dois coomprariam?

Plataforma Asus Z96J c/ Processador Intel® Core 2 Duo T5500,
    Disco Sata 100Gb 5400rpm 8mb de cache, Memória 1024Mb ddr2.
    • Chipset Intel® 945PM
    • TFT 15.4Pol WXGA (1280x800)
    • Gráficos ATI Mobility Radeon X1600 512MB (256Mb dedicados)
    • Intel/Pro Wireless 3945 802.11(a/b/g) LAN.
    • Gigabit Ethernet 10/100/1000BaseT
    • Webcam integrada 1.3MP
    • Verified By Intel® (VBI)
    Sistema Operativo não incluido. Compatível com Linux

vs

Barebone Asus Z62J c/ Processador
    • Processador Core™ 2 Duo T7200
    • Chipset Intel® 945PM
    • Memória 2Gb DDR2 667Mhz
    • TFT 14.1" WXGA (1280x800)
    • Gráficos Nvidia 7300 128MB
    • Som 3D
    • USB2.0 + Firewire
    • Intel® PRO/Wireless
    • Lan
    • Disco 120Gb S-ATA 5400rpm 8Mb
    • Leitor cartões SD+MMC
    • Webcam integrada
    • Sistema operativo não incluido

Obrigado

Última edição pelo moderador: 2 de Maio de 2007
  2. balute

balute Power Member

Barebone (de um portátil) é apenas o chassis do portátil, que é fornecido à loja sem os componentes (CPU, RAM, disco, placa wireless, teclado e bluetooth). Por isso, estes componentes podem ser escolhidos pelo cliente.

O baixo preço deve-se também ao facto de não trazer SO.
    1000€ é um preço normal para um S96J com essa configuração.
    Normal para um barebone.
    Não. Tenho um S96J, sei dos problemas do Asus F3Jp (por exemplo), e, mesmo que a diferença de preço fosse menor, acho que não trocava. Tem um chassis bastante sólido, dobradiças robustas e o tampo flecte muito pouco. Não tem demonstrado sinais de fragilidade, mesmo depois de o ter desmontado quase totalmente por 2 vezes. :p

Pontos fracos:
    - A bateria (de 6 células) podia durar mais tempo - dura cerca de 2h15 com um uso leve, o brilho a 100% e com o wireless desligado. Com o brilho a ~60%, 2h30.
    - Os botões do touchpad fazem um clique um bocado barulhento, é preciso apanhar o jeito para clicar silenciosamente (isto é irrelevante se usares um rato externo)
    - Algumas teclas da zona esquerda do teclado fazem um barulho diferente e um pouco irritante, especialmente quando se tecla com força, mas habitua-se
    - Aquece mais que o normal, mas sem perigo
    - A placa gráfica não tem sensor de temperatura (se isso te interessa)
    A ventoinha ouve-se quando o CPU atinge os 65ºC (quando começas a puxar pelo CPU), mas até lá só se nota se estiveres num ambiente silencioso, e não é incomodativa.
    O S62J se não for muito para jogos. Senão, o S96J, mas com 2GB de RAM.

Mais uma coisa - ao comprar portáteis baseados em barebones, convém ter algum feedback sobre a loja, pois é ela que os monta e fica encarregue de dar a assistência.

Última edição: 2 de Maio de 2007

Partilhar esta Página