Barebone's " Compal IFL 90 "

dihn

Power Member
Boas , tenho uma duvida em relaçao a este tipo de portateis , neste caso barebone's , que é a seguinte:

- Existindo a possibilidade de por 1200€ ter algo como um T7500 , 2GB A-DATA DDR2 667 , 160 GB 7200 RPM , 8600M GT 512M Dedicada , a condizer com um bom ecrã de 15'4 , qual é a vantegem ou neste caso o que ha de bom em relaçao a um Asus semelhante que custa 2000€ ou um Toshiba ou LG o que for , e tambem o que ha de mau nestes portateis, sendo que se fosse um mar de rosas toda a gente os comprava , sendo que nao é bem assim visto que o restante numero de marcas como por exemplo as que referi vendem e bem :002:

Obrigado , Tiago
 
Os portáteis assemblados pela loja (barebones), comparativamente com os portáteis assemblados nas fábricas, têm as seguintes vantagens:

- Melhor relação qualidade/preço
- Tens várias opções de escolha para os componentes (CPU, RAM, disco e, por vezes, a bateria e a drive de DVD), ao contrário dos portáteis vendidos directamente pelos fabricantes, que vêm com características/componentes fixos, inalteráveis
- Podes optar por um disco de 7200rpm (em vez de 5400rpm) ou por uma bateria de 9 células (em vez de 6)
- Não és obrigado a comprar um sistema operativo

Desvantagens:

- A assistência fica dependente da loja, o que pode ser bom (se têm as peças em stock, é só substituir) ou mau (se o atendimento for mau ou se a loja deixar de existir)
- No caso dos portáteis VBI (Verified By Intel), o processo de RMA é relativamente lento (2-3 semanas). Se o portátil tiver um problema nos componentes base do barebone (chassis, ecrã e motherboard), sujeitas-te a ter que esperar esse tempo, a menos que tenhas optado por algum pacote especial (como na *****, que te garante uma troca/reparação em menos de 72h). Nos portáteis não-VBI (como os Compal e Clevo da *****), as reparações são rápidas.
 
Última edição:
Muito obrigado desde já , mas para uma conclusão , para trabalho de photoshop , 3D + jogos , o que recomendam ?

- Uma maquina como por ex: Compal por preço mais baixo mas que se consegue o rendimento pretendido com componentes fortes

ou

- Uma maquina de preço mais elevado e onde há montagem de fabrica como por ex: Asus , com componentes mais fracos , mas que contem garantias e possivelmente mais estabilidade

Obrigado , Tiago
 
Eu prefiro uma marca que me ofereça confiança mesmo que não tenha umas especificações maravilha, a uma computador GT de corrida assemblado numa loja por alguém que sabe mais de tostadeiras do que computadores.
É só a minha opinião, de certeza que há muita gente que jura a pés juntos que os barebones são excelentes
 
Na minha opinião, o facto de ser barebone ou ensemble pouco interessa. É possível encontrar um bom portátil em relação qualidade/preço e com boas condições de garantia, em ambos os casos (barebones e ensembles). Em geral, o importante é escolher o portátil mais adequado, seja ele um barebone ou um ensemble de fábrica.
 
Eu prefiro uma marca que me ofereça confiança mesmo que não tenha umas especificações maravilha, a uma computador GT de corrida assemblado numa loja por alguém que sabe mais de tostadeiras do que computadores.

Já vi HP´s que parece que foram reparados por mecânicos da oficina lá da esquina (com óleo no chassi e tudo...), por isso não vamos entrar por aí...

Eu também acho que deves de escolher o portatil mais adequado, mas se comprares barebones tens de ter o cuidado extra de escolheres onde compras por causa da garantia/asssistência.

PS: Eu possuo um Compal FL90 e tem tão boa qualidade (e talvez melhor) que muitos HPs, Toshibas, etc...
 
Back
Topo