Barra de Menu Iniciar

Gizb0

Power Member
bOas! Como dito no título, gostava de saber se existe algum programa para alterar o menu iniciar. É que tenho o ambiente e themes todos bonitos e tal, e este menu continua uma bela b*st*.

Obrigado desde já!

EDIT: Já estive a ver o Aston2, e na minha opinião é horrivel. Menus bastante complexos e pesados para o meu gosto.
 
Última edição:
Não conhecia o litestep. Estive a ver umas imagens e talvez seja isso. Mas pelo que vi, o litestep (corrige-me se estou enganado), altera também o theme, e tudo o resto. Queria apenas alterar o menu iniciar, e se visse alguma barra de ferramentas que gostasse, também alterava.
 
Obrigado na mesma. Não gosto muito do LiteStep. Para alem de ser em inglês, é muito "confuso".

EDIT: Só uma pergunta, não é possível tirar o ícone da reciclagem do desktop? Detesto ícones no desktop, e o único que não sai é este. Existe algum truque a fazer para que ele desapareça?
 
tweakxp.com disse:
How to remove Recycle Bin Icon from Desktop

If using XP Pro

Go to START > RUN

Type GPEDIT.MSC

Navagate to USER CONFIGURATION >ADMINISTRATIVE TEMPLATES >Click on DESKTOP,

On the right hand pane find " Remove Recycle Bin icon on the desktop " , double left click on it to ENABLE it.

Sorted!

If using XP Home

Either use TweakUI or make the change manually in the registry.

Create or modify the following registry entry

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Explorer\HideDesktopIcons\NewStartPanel

{645FF040-5081-101B-9F08-00AA002F954E}

REG_DWORD

0x00000001
Aqui tens ;)
 
Pois mas é impossivel mudar apenas a barra do iniciar...Se quiseres tens que mudar o theme completo.
ERRADO!

Não conhecia o litestep. Estive a ver umas imagens e talvez seja isso. Mas pelo que vi, o litestep (corrige-me se estou enganado), altera também o theme, e tudo o resto. Queria apenas alterar o menu iniciar, e se visse alguma barra de ferramentas que gostasse, também alterava.


o litestep muda a shell, não muda os temas.. a shell aqui é basicamente a forma como tu interages com o sistema.. e o tema das janelas continua a ser o do windows.

o explorer é que é "substituido" pelo litestep
 
é preciso conhecer o conceito por de traz de uma Shell Replacement
In Windows 95 and later versions of Microsoft Windows, the Windows shell is by default explorer.exe (in the Windows folder or one of its subfolders, System32) which displays the icons on the desktop, the taskbar, the Start menu and the file browser. By default, explorer.exe runs automatically when Windows starts. Mostly the shell simply launches other programs on request.
Computer users with the desire can modify explorer.exe extensively. It is also possible to completely replace explorer.exe with another shell. Such a desktop shell replacement provides an alternative to the standard Windows shell. Alternatives such as those below can replace visual elements and windowing layout on a Microsoft Windows-based system. Many of these also provide more options for customization, or use fewer resources.

as shells podem só alterar determinadas partes do sistema..
shells como o litestep só alteram o desktop

;)
 
´Havia um cena no DevianArt,que dizia como mudar aquele botão para outra cor,na altura,utilizava o Royal Noir,mudei aquilo para Azul e ficou Brutal :D
 
é preciso conhecer o conceito por de traz de uma Shell Replacement


as shells podem só alterar determinadas partes do sistema..
shells como o litestep só alteram o desktop

;)

Ainda me lembro das primeiras versões disso onde se tinha de alterar um ficheiro ini do windows 95 para escolher o litestep como shell... :-D Akilo sim dava pica pois se fizéssemos m€rd@ ficávamos agarrados e lá tinhamos de ir por dos usar o edit para alterar aquilo :P
 
Back
Topo