Barra em cima

gordynolga

Power Member
OLá a todos, mais uma vez aqui estou eu a colocar dúvidas......new user e menina é o que dá uma combinação explosiva de ignorância em matéria de Mac's hihihi Bem, mas aqui vai a minha dúvida de hoje: Será que não se pode esconder a barra em cima, aquela onde aparecem os comandos relativos ao programa em uso? Para além de ocupar espaço não é de todo das mais bonitas graficamnte falando, não se pode como o Dock, esconder e só visualizar à passagem do rato em cima?

Bigada!
 
OLá a todos, mais uma vez aqui estou eu a colocar dúvidas......new user e menina é o que dá uma combinação explosiva de ignorância em matéria de Mac's hihihi Bem, mas aqui vai a minha dúvida de hoje: Será que não se pode esconder a barra em cima, aquela onde aparecem os comandos relativos ao programa em uso? Para além de ocupar espaço não é de todo das mais bonitas graficamnte falando, não se pode como o Dock, esconder e só visualizar à passagem do rato em cima?

Bigada!

Só se arranjares alguma aplicação que te faça isso, nativamente creio que o OS X não tem essa feature.

De qualquer das maneiras, vais ver que te habituas ao menubar ;)
 
Há uma aplicação que a esconde, mas não te permite utilizar esse espaço. Basicamente coloca uma barra preta (com níveis de transparência variáveis) por cima da menubar. Muito útil para facilitar a concentração.

Chama-se menushade, mas não sei se é o que procuras.

Desconheço qualquer app que permita fazer à menubar o hide que se pode fazer nativamente à doca.
 
dá para esconder, mas é feito em cada aplicação, ie se queres que a menu bar e a dock desapareçam quando abres certa aplicação.
pessoalmente não recomendo pois tens de mexer em ficheiros do package da aplicação.
Se não estás muito familiarizada com isto, não experimentes...

qualquer das formas para quem quiser testar : LINK

outro link com um tutorial
 
Última edição:
Back
Topo