barras pretas e imagem estatica em lcds

Paulooo_P

Power Member
boas. as barras pretas e imagem estatica em lcds danificam o aparelho ou ixo é so nos plasmas? disseram me k os lcds tb nao gostam das listas pretas sempre k o filme ta num formato de imagem k nao de pa ficar em ecra total e como ja vi alguns filmes axim e mtos continuam a aparecer com as listas pretas nas extremidades do ecra msmo em filmes recentes fikei com esta duvida. se alguem tiver alguma informaçao acerca deste assunto agradecia k postassem. obrigado
 
Se for durante muitas muitas horas seguidas, se for com o contraste e o brilho em valores altos, se for nas primeiras horas de uso do plasma e se for um plasma de qualidade não muito boa, sim, há perigo de burn in :)
 
Não, danificar não será o termo exacto. O que acontece é o ecrã cozer mais onde não tem barras pretas. Com o continuo uso das barras essas partes, como são menos utilizadas, serão mais brilhantes em relação ao resto do ecrã quando se vê coisas a ecrã inteiro. A uniformidade de imagem perde-se, mas é preciso ver muita tonelagem de filmes para se notar alguma coisa. Usar barras cinza ajuda a minimizar isso e alguns plasmas têm essa opção, caso não tenha há sempre o zoom.
 
Não, danificar não será o termo exacto. O que acontece é o ecrã cozer mais onde não tem barras pretas. Com o continuo uso das barras essas partes, como são menos utilizadas, serão mais brilhantes em relação ao resto do ecrã quando se vê coisas a ecrã inteiro. A uniformidade de imagem perde-se, mas é preciso ver muita tonelagem de filmes para se notar alguma coisa. Usar barras cinza ajuda a minimizar isso e alguns plasmas têm essa opção, caso não tenha há sempre o zoom.

Taz ao por as barras cinzas esses barras não trazem problemas ao plasma, é que as barras cinzas estão sempre la no mesmo lugar isso não é uma imagem estatica? É que o plaasma Py70 tem essas barras e nunca usei porque pensava que podia causar o Burn IN.
 
Já agora vou pedir tb emprestado o tópico para uma dúvida acerca das barras em cima e em baixo:

Quando as estações estão a emitir qualquer programa em 16:9 (não em pal-plus), mas apenas com o logótipo por ci
ma da barra preta de cima, algum lcd corta automaticamente essas barras e apenas apresenta o conteúdo do programa sem apresentar o símbolo da estação?
 
Bem pessoal eu acho que estão enganados em relação as barras pretas. Eu acho que a haver algum problema seria ao fim de muito tempo e seria com barras brancas, ou com o cores muito vivas, não com barras pretas.


Be cooollll.
 
Taz ao por as barras cinzas esses barras não trazem problemas ao plasma, é que as barras cinzas estão sempre la no mesmo lugar isso não é uma imagem estatica? É que o plaasma Py70 tem essas barras e nunca usei porque pensava que podia causar o Burn IN.

Essas barras servem para tentar equilibrar o desgaste do painel, para que o desgaste seja mais uniforme. Já não me lembro bem, mas penso que é na função 'side panel' que se controla a intensidade das barras cinzentas. Como não cheguei a inspecionar bem essa função, estou mais a falar de cor que outra coisa.
De qualquer forma, rala-te mais com ver filmes e menos com as barras.
 
Já agora vou pedir tb emprestado o tópico para uma dúvida acerca das barras em cima e em baixo:

Quando as estações estão a emitir qualquer programa em 16:9 (não em pal-plus), mas apenas com o logótipo por ci
ma da barra preta de cima, algum lcd corta automaticamente essas barras e apenas apresenta o conteúdo do programa sem apresentar o símbolo da estação?

Nas tvs que tenho mexido, se deixares a imagem em modo automatico, a tv faz resize sozinha. Quando tem legendas a tv corta as barras de cima e um bocado das debaixo, fica só mesmo o bocado de barra onde aparecem as legendas.
 
Nas tvs que tenho mexido, se deixares a imagem em modo automatico, a tv faz resize sozinha. Quando tem legendas a tv corta as barras de cima e um bocado das debaixo, fica só mesmo o bocado de barra onde aparecem as legendas.

Estou à espera que chegue a minha sony KDL-26T3000. No site dela nas caracteristicas está a dizer que tem 16:9 automático. Espero que seja isso, pois não fazia sentido a tv mostrar essas barras.
 
Back
Topo