Barulho normal PS3

MRuivo

I'm cool cuz I Fold
Boas, andei a pesquisar e, pelo que li em muitos foruns e problemas de utilizadores acerca do barulho da PS3 eles dizem que esta se manifesta silenciosa ao inicio e de repente passado meia hora o cooler começa a trabalhar e a ouvir-se o barulho do mesmo.

Pois bem, a minha duvida é a seguinte, a minha nem um mes tem e, mal a ligo, ouve-se logo o cooler a trabalhar, não é nada que seja muito alto (tipo um PC, digamos assim), ao jogar aumenta, sei que passado uma meia hora prai noto um bocado mais de barulho do que quando a ligo.

Este barulho é normal? A mim parece-me, mas alguns users dizem que quando se liga não se ouve nada, na minha ouve-se o trabalhar do cooler igual a quando um PC está ligado.
 
O cooler tem vários níveis de rotação, esses níveis dependem da temperatura do processador. Por isso coloca a PS3 num sítio arejado e na vertical de preferencia.
 
O cooler tem vários níveis de rotação, esses níveis dependem da temperatura do processador. Por isso coloca a PS3 num sítio arejado e na vertical de preferencia.
Ela está na vertical na sala, não tem nada à volta, tem uma parede atrás mas não está encostada à mesma. Pois não sei, mas desses niveis todos é normal ela ter a cooler a trabalhar mal se liga? (embora num nivel baixo tal como acontece nos pc's)
 
O Cooler está sempre a trabalhar, varia a velocidade de rotação conforme a temperatura do processsador.

Mas o barulho é incomodativo ? A minha é silenciosa, nem dou conta que tenho a consola ligada.
 
O Cooler está sempre a trabalhar, varia a velocidade de rotação conforme a temperatura do processsador.

Mas o barulho é incomodativo ? A minha é silenciosa, nem dou conta que tenho a consola ligada.
Quando a ligo não. Nem a ouço, ao fim de um tempo a jogar acho que começo a reparar em qualquer coisa principalmente quando o jogo está em partes mais silenciosas aí ouve-se um barulho mais acentuado do que quando a ligo.
 
Quando a ligo não. Nem a ouço, ao fim de um tempo a jogar acho que começo a reparar em qualquer coisa principalmente quando o jogo está em partes mais silenciosas aí ouve-se um barulho mais acentuado do que quando a ligo.


isso é normal.
Ainda pr mais qd temos tido uns dias muito quentes. Depois existem jogos q pucham mais q outros, por exemplo o MGS 4 puxa mais pela consola q os outros logo nota-se as ventoinhas a bufarem mais.

Mau era se as ventoinhas n arrancassem.
Se eu estiver a jogar normalmente c o som ligado tb n oiço nada mesmo, mas se tirar o som oiço alguma coisa.
 
isso é normal.
Ainda pr mais qd temos tido uns dias muito quentes. Depois existem jogos q pucham mais q outros, por exemplo o MGS 4 puxa mais pela consola q os outros logo nota-se as ventoinhas a bufarem mais.

Mau era se as ventoinhas n arrancassem.
Se eu estiver a jogar normalmente c o som ligado tb n oiço nada mesmo, mas se tirar o som oiço alguma coisa.
Pois porque realmente ouço um barulho e havia users a dizer que não se ouve rigorosamente nada até estranhei.
 
Claro que ouves sempre um barulho, principalmente se estiveres atento e à procura do barulho. A PS3 é silenciosa mas não tanto...

Eu cá mesmo com a PS3 no nivel 2 ou 3 e a meio de um jogo não ouço nada. Por vezes acho que as pessoas se esquecem do barulho que os leitores VHS faziam ou até um computador pessoal... minha rica PS3.
 
Última edição:
Isso também começou a acontecer comigo esta semana, fiquei um pouvo preocupado, é um barulho indêntico ao do computador, fiz 2 fan tests mas o barulho volta cerca de 15 minutos depois. tento ter a consola sempre na vertical e arejada mas já não me preocupo muito acho que é normal.
 
Pode ser da tua consola ser outro modelo, que versão é 40GB?

É que realmente a minha é de 60GB e quando a ligo não faz barulho absolutamente nenhum, só passado uns 15-30 minutos é que se começa a ouvir o cooler a funcionar. Mas tb não é razão para alarme, mau era se o cooler não tivesse a funcionar.
 
Aqui o cooler trabalha de mais:lol: ...O ar que sai de traz da consola é frio por isso deve ter problemas nos sensores de calor.
Dia 9 vai para a StockUno

Cumps
 
Boas,
Olha, eu tenho a PS3 60GB, e digo-te ao fim de 5/10min a jogar, ela começa a bufar, mas é normal pois está num espaço um pouco estreito onde tambem está a Xbox 360, testei no outro dia, a ligar as duas, ao mesmo tempo, e garanto-te que naquele bocadilho de espaço estava um calor infernal, no entanto a consola, não deve ter passado do nivel 4...mas em uso normal, ouço-a e bem, quando não estou a jogar, mas nada que me incumode muito...as de 40GB aquecem um bocado menos, por isso deve fazer menos barulho, que a minha...xD

Cumprimentos,
Eagles_2
 
a explicação é simples.

as versoes mais antigas de PS3 ( 60gb e 40gb compradas antes do natal) vem equipadas com um chip Cell de 90nm ( penso eu),. As mais recentes ja vem equipadas com chips de 65nm e consumem menos energia do que as de 90nm, logo menor será a temperatura e a actividade do cooler.

talvez as vossas sejam essas versoes mais antigas.

existe um topico no forum a falar disso

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=297308
 
Pode ser da tua consola ser outro modelo, que versão é 40GB?

É que realmente a minha é de 60GB e quando a ligo não faz barulho absolutamente nenhum, só passado uns 15-30 minutos é que se começa a ouvir o cooler a funcionar. Mas tb não é razão para alarme, mau era se o cooler não tivesse a funcionar.

Epá isso custa-me a acreditar. N duvido de ti, mas n fazer barulho absolutamente nenhum, n sei n.

Aqui o cooler trabalha de mais:lol: ...O ar que sai de traz da consola é frio por isso deve ter problemas nos sensores de calor.
Dia 9 vai para a StockUno

Cumps

Pois, o ar da minha sai quentinho.
 
Epá isso custa-me a acreditar. N duvido de ti, mas n fazer barulho absolutamente nenhum, n sei n.



Pois, o ar da minha sai quentinho.
Pois não sei pois a minha também foi comprada há pouquissimo tempo (edição com o MGS4) por isso ao que me disseram já tem o Cell de 65 nm. Ela quando ligo faz um barulho minimo mas não é fazer barulho (absolutamente nenhum) porque faz algum. Já agora, como se faz o fan test?
 
tenho uma 40GB e o barulho nao é nada de anormal. e já agora um conselho, cuidado com o fan test... LOL
Porque? Eu fiz uma vez e aparentemente tudo correu bem. (na de 40 gb que é so ligar carregando no botão de ejectar). Penso que não põe em casa o sobreaquecimento do sistema.
 
Porque? Eu fiz uma vez e aparentemente tudo correu bem. (na de 40 gb que é so ligar carregando no botão de ejectar). Penso que não põe em casa o sobreaquecimento do sistema.

Porque acho que a Sony já veio a público dizer que o Fan test pode danificar as consolas e que não o aconselham. Mas visto que só fizeste uma vez, não precisas de te preocupar ;)
 
Porque acho que a Sony já veio a público dizer que o Fan test pode danificar as consolas e que não o aconselham. Mas visto que só fizeste uma vez, não precisas de te preocupar ;)
Pois, eu fiz meramente por curiosidade. Acho que não danifiquei nada. :P
 
Back
Topo