Base de dados de coleção de jogos

toze3

Power Member
Viva,

Quando se começa a fazer crescer a coleção de jogos é importante catalogar, eu tenho feito esse catalogo num excel, mas também no Retrocollect.

Recentemente experimentei o VGCollect e o RFGeneration, que me parecem bons e já permitem registar se os jogos estão completos ou não e fazer comentários (ou contrário do Retrocollect). Estes também tem uma aplicação android, mas a do VGCollect é muito fraca, já a do RFGeneration um pouco melhor, e permite fazer uma coisa que é fazer scanner do código de barras para registar os jogos, que estou a usar para aos poucos ir catalogando o que tenho.

Queria saber se alguem usa algum destes ou se existem outros interessantes que usem.
 
Eu uso o CLZ Game Collector: http://www.collectorz.com/game/
Para mim é o melhor do genero, no entanto é pago.
É bastante completo e consegues ter campos personalizados, para poderes definir tudo o que não vem já de "orige" (por exemplo: O estado dos CDs, manuais, ou capas, tamanho da instalação...ou outras informações que aches necessário), além de todos os outros que já vem pre-definidos (local de compra, preço de compra, data de compra, se já acabaste o jogo, etc etc).

Se preencheres tudo certinho, depois ele gera-te gráficos variados como jogos por plataforma, quantos jogos compraste no ano de 200x, em que loja compraste mais jogos etc etc. E até te faz o calculo de quanto já investiste na colecção.

Deixo aqui uma imagem de exemplo do aspecto do programa. A visualização que vês, já está num modo "personalizado" onde vejo o estado dos CDs e dos manuais, que é o que me dá mais jeito saber.
http://prntscr.com/ao1yw2
 
À uns tempos experimentei o Backloggery para catalogar os jogos mas é limitado.

Também já tinha visto, mas não é o que queria...

Eu uso o CLZ Game Collector: http://www.collectorz.com/game/
Para mim é o melhor do genero, no entanto é pago.
É bastante completo(...)

Já o tinha visto, mas sem explorar as funcionalidades, mas o facto de ser pago levou-me a não o considerar, agora acredite que seja o melhor do género. Tenho de ponderar se vale a pena. Já agora a nível de aplicação para o android tem alguma coisa? é que era algo que eu pretendia ter, um catalogo comigo!

Só que nos entretantos já tenho para ai metade da minha coleção inserida via codigo de barras no RFgeneration... Não queria agora repetir tudo... Praticamente falta o sistema Master system, que é uma confusão com cada jogo ter até 6 variantes, game gear, mas estes já são poucos.
E depois exportar para CSV e refazer o meu excel, com os dados de lá. O RFgeneration peca por não permitir inserir os preços pagos e adicionar campos, tem de ser nos comentários. O VGcollect já permite inserir o custo e data de compra, mas a aplicação android é muito fraquinha.

Ah estes dois também tem possibilidade de criar uma lista de jogos para venda/troca e wishlist
 
Back
Topo