Boa noite,
Estou pela primeira vez a fazer um backoffice e as bases de dados não são o meu forte, como estou no início, ainda estou a fazer tudo no papel para ficar com tudo estruturado.
A minha dúvida neste momento é em relação a adicionar informação nas tabelas.
Tomando como exemplo o funcionamento de um Blog, tenho uma tabela com os campos ID, "Nome do autor", "Post", "Data", e outros.
Outra tabela para os comentários com campos idênticos à anterior.
Agora o meu problema é em relação a fotografias.
Se num post, meto fotografias, serão todas introduzidas numa tabela da linha X à linha Y, e esse X e Y será a informação de mais um campo na tabela que referi primeiro?
Já encontrei alguma informação acerca disto, mas gostava de ler aqui alguma coisa acerca disto, ou talvez links para informação que me responda a estes problemas de novato
Obrigado ao pessoal todo pela ajuda
Estou pela primeira vez a fazer um backoffice e as bases de dados não são o meu forte, como estou no início, ainda estou a fazer tudo no papel para ficar com tudo estruturado.
A minha dúvida neste momento é em relação a adicionar informação nas tabelas.
Tomando como exemplo o funcionamento de um Blog, tenho uma tabela com os campos ID, "Nome do autor", "Post", "Data", e outros.
Outra tabela para os comentários com campos idênticos à anterior.
Agora o meu problema é em relação a fotografias.
Se num post, meto fotografias, serão todas introduzidas numa tabela da linha X à linha Y, e esse X e Y será a informação de mais um campo na tabela que referi primeiro?
Já encontrei alguma informação acerca disto, mas gostava de ler aqui alguma coisa acerca disto, ou talvez links para informação que me responda a estes problemas de novato
Obrigado ao pessoal todo pela ajuda