Base de dados em Microsoft Access

Nuregon

Membro
Boas pessoal, tenho um trabalho para fazer em Microsoft Access, mas pouco mais sei do que criar umas tabelas, e o trabalho pedido pelo professor é criar uma empresa de venda E aluguer de material.

Alguem tem alguma base de dados de venda ou de aluguer de material já construida? isso seria o ideal, pois a minha idéia era ver essas bases de dados e conseguir construir as chaves primárias e relações com base nisso, pois é onde tenho mais dificuldade.

P.S.- Quaisquer dicas são bem vindas como é obvio!

Desde já obrigado!
 
A dica básica de fazer uma base de dados é a seguinte, se tiveres uma informação que se repita várias vezes na base de dados é boa ideia colocar essa informação numa tabela à parte, e utilizares chaves para apontares para essas tabelas por exemplo:

Venda de 10 m^3 de aço à empresa Aço & Cª LDA
Venda de 20 m^3 de alumínio à empresa Alumínio & Cª LDA
Aluguer de 3 Caixas à empresa Aço & Cª LDA
Aluguer de 4 Barris à empresa Barril & Cª LDA


Que informação tens aqui que pontencialmente se repetirá muito na tua base de dados (se tivesses muitas operações)?
tens:
o tipo de operação (Venda ou aluguer),
o material (aço, alumínio, caixas, barris),
os clientes (Aço, Alumínio e Barril & Cª LDA)

Em vez de teres uma tabela com estas operações descritas por extenso terias uma tabela com chaves que apontassem para cada uma das outras tabelas, juntamente com a quantidade envolvida na operação (informação distinta em cada operação)

Isto é a nível de operações. Depois terás que ter uma tabela com o stock, por exemplo, e outras coisas que não me ocorrem agora mas certamente serão importantes, mas o trabalho é teu e de certeza que o professor quer é que tu penses na melhor solução ;)

Duvidas específicas com o access tens muitos exemplo na net, é só procurares, aqui vai um
http://www.teacherclick.com/access2003/index.htm
 
Back
Topo