1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bash file

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Stroops, 10 de Janeiro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 706)

1. Stroops

Stroops Power Member

Alguém me consegue ajudar?

Running

Put the following somewhere in your shell setup file (.bashrc, .profile, .cshrc etc., depending on what shell you use), setting the "/usr/local/fsl" to wherever you have installed FSL:

bash / sh / ksh
    FSLDIR=/usr/local/fsl
    . ${FSLDIR}/etc/fslconf/fsl.sh
    PATH=${FSLDIR}/bin:${PATH}
    export FSLDIR PATH

tcsh / csh
    setenv FSLDIR /usr/local/fsl
    source ${FSLDIR}/etc/fslconf/fsl.csh
    setenv PATH ${FSLDIR}/bin:${PATH}

To run the FSL tools from the command line, you can find the tools in $FSLDIR/bin. In general command-line programs are lower case (e.g. 'bet'). In general the GUI version is capitalised (e.g. 'Bet'), except on Mac, where '_gui' is appended because those file systems can't tell the difference between upper and lower case (e.g. 'Bet_gui').

To bring up a simple GUI which is just a menu of the main individual FSL GUI tools, just type fsl.

Como é que consigo criar este tal ficheiro, Bash? Há alguma maneira de conseguir fazer um atalho no ambiente de trabalho que me faça isto tudo até ao "just type fsl"?

2. esquiso

esquiso Power Member

Não crias, ele está criado. Abre o Nautilus (File Manager) e vai à tua Home. Carrega ctrl+h para veres os ficheiros hidden. Procura por um ficheiro chamado .bashrc (é bastante provavel que uses o BASH) e acrescentas essas linhas

Código:
    FSLDIR=/usr/local/fsl
    export FSLDIR PATH
    E já está. Segundo o que diz aí, agora basta ir à consola, e digitar fsl :)

3. Stroops

Stroops Power Member

Código: FSLDIR=/usr/local/fsl
    export FSLDIR PATH
    se o meu usr for daniel
    e o meu pc for daniel-laptop

supostamente o código ficaria assim?

Código: FSLDIR=/daniel/daniel-laptop/fsl
    export FSLDIR PATH
    certo?

4. esquiso

esquiso Power Member

Não. É pura e simplesmente aqui que lá está, sem alterações. (Partindo do pressuposto que as intruções estão certas :))

5. Stroops

Stroops Power Member

e esta parte "setting the "/usr/local/fsl" to wherever you have installed FSL:"??

6. esquiso

esquiso Power Member

Foi aí que instalaste o FSL? Então é para aí que ele aponta. Se não foi aí, muda para o sitio onde o instalaste :)

7. Stroops

Stroops Power Member

ja consegui, estava no home/daniel!!!! desculpa lá, mas é que sou user do windows e so estou a introduzir o linux por causa deste FSL!!!

8. slack_guy

slack_guy Power Member

Já agora, o que é isso de FSL?

9. esquiso

esquiso Power Member

Suponho que seja isto.

Partilhar esta Página