1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

.bashrc

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tyran, 13 de Novembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 670)

1. Tyran

Tyran Power Member

Boas :)
    Que problemas podem surgir ao ter um alias a um iwconfig ou coisa deste genero no .bashrc ou no ficheiro de cada user (não me lembra agora o nome lol)
    E já agora tmb devido à alteração da path para nao precisar do './' os progs que faço em c, apesar que penso que numa pasta que não sei bem (penso que se criar um bin na home) já tem isso assim definido (só para a dita pasta claro lol)
    cumpzz

2. r3pek

r3pek Power Member

podes ter o que kiseres no .bashrc desde que não produza output que pode baralhar alguns programas k não são terminais (como por exemplo o scp).
    em relação ao não usares o "./", é possivel extendendo a PATH:
    Código:
    export PATH="%PATH%:."
    mas isto contem uma falha de segurança e por isso é que é pouco usado (mesmo muito pco) que é k se alguém te conseguir criar um binario com o nome "ls" que te apague o disco todo e tiveres na directoria "errada", bumba! You know what i mean ;)
    De qualquer das maneiras, aki fica o conselho de não usares isso.

3. spastikman

spastikman Banido

técnicamente não poderá apagar as pastas com owner diferente de root a não ser que tenham permissões de escrita.

Mas de qualquer forma, mas vale prevenir que remediar. É que alem disso pode-se sempre fazer um fake su ou outra coisa qq para capturar passwd's.

A Imaginação é o limite.

De qualquer modo, voltando ao topico inicial, se queres configurar um interface wireless para todos os users, porque é que não te serves do /etc/rc.local ?

Última edição: 13 de Novembro de 2007
  4. madskaddie

madskaddie Power Member

Correcção BASH:
    Código:
    export PATH="$PATH:."
    not %PATH

5. Tyran

Tyran Power Member

Eu isso do path sei fazer, só questionava a segurança do acto :P
    Agora do rc.local, vou dar umas googladas nisso, mas acho que também ah umas coisas pelo rc.conf pela arch way, mas ja tinha tentado e não dava mas devia ser por ter na altura os driver iwl em conflito com os ipw LOL :P
    Cumpzz e thanks ;)

Última edição: 14 de Novembro de 2007

Partilhar esta Página