Basics em criar um fórum??

Flyer

Power Member
Hello

Eu e uns colegas temos mantido algum contacto através dos groups do google, no entanto akilo apresenta algumas limitações e como pretendiamos trocar/mostrar imagens e fotos penso q montar um pekeno fórum (tipo este) seria o ideal...penso eu...

Somos cerca de 15 ou 20 utilizadores.

1)Pensam q se justifica o trabalho?

2)Como posso alojar o dito?

3)Que programitas uso? é q teria de montar isto do zero pois isto n é a minha área ;)

Thankx
 
Bem o fórum está criado...por acaso é bem porreiro. Obrigado [N] :D

Agora outra, como podem ver o link n é assim muito amigo.....como posso criar o link para o forum assim tipo www.classpt.com ou coisa parecida? è possível?

Thakx

PS: isto para quem nunca mexeu na administração de um fórum é um boacado confuso...
 
Ah, ok ;)
Pensei que tivesses a flar de scripts pre-instalados em servidores de alojamento ;)
pelo menos dei o link :)

@Flyer:
Flyer disse:
Agora outra, como podem ver o link n é assim muito amigo.....como posso criar o link para o forum assim tipo www.classpt.com ou coisa parecida? è possível?
podes. Chama-se a isso criar um domínio. Terás que pagar se quiseres uma brincadeira .com, mas sempre tens tipo o www.pt.vu que sempre te á algo mais amigável.
Flyer disse:
PS: isto para quem nunca mexeu na administração de um fórum é um boacado confuso...
Habituas-te num instante :P Vais ver ;)
Flyer disse:
Epah...já criei no createforum...haverá grandes diferenças?
penso que não. Só por dizer que (acho que) o HostingPHPbb é mesmo dos gajos da PHPBB, enquanto esse que tas a usar nao. O que pode resultar em termos praticos é não teres as actualizações logo quando elas saem, mas isto já é deduzido por minha parte, que pode nem se verificar.

Cumps!

#edit: acabei de mudar de ideias quanto ao que disse por ultimo e já não tenho assim tanta certeza que o hostingphpbb.com seja do pessoal do phpbb.
 
Última edição:
notei agora uma coisa

Gostava que o reply q vai p os users contivesse a resposta dada, tal como se passa por aki.

Isso tem a ver com a versao do phpbb ou está-me a fugir alguma opção?

Thankx
 
Back
Topo