bateria que descarrega rapidamente.

elioc9

Power Member
Boas, estou com um problema no novo iphone que no velho não tinha. No fim de março trocaram-me o meu iphone 4 por um novo.

O velho a bateria durava 2 dias e qualquer coisa e a deste dura para pouco mais de 1 dia e 10h com a mesma utilização e configurações. Foi tudo reposto pela icloud.

O que me drena a bateria é o mobilemail.app e o mobilephone.app. Nao tenho push ligado, está tudo manual e algumas defenições sistema de localização estão desligadas.

Não sei porque raio o telefone abre o processo do mobilemail sozinho. O mibilephone esse então nem o consigo fechast. Venham daí sugestões. Obrigado
 
Última edição:
Trocaram te por um novo, mas pode muito bem ser "usado" e ter a bateria já gasta perto dos 80% (minimo aceitavel nas trocas oficiais penso eu).

Pode também ter algum problema no software.
 
Esses processos estão sempre a correr, é normal. Tens a certeza que são mesmo eles que te estão a drenar a bateria? Já experimentaste fechar todas as aplicações e reiniciar o iPhone?

Já agora, havia um problema com as contas gmail configuradas como exchange que drenavam a bateria quando não tinham acesso à internet, não sei se o problema foi resolvido. Não sei se tens alguma mas pode ser disso.

Trocaram te por um novo, mas pode muito bem ser "usado" e ter a bateria já gasta perto dos 80% (minimo aceitavel nas trocas oficiais penso eu).

Pode também ter algum problema no software.

Os iPhones de troca são novos ou refurbished. Os refurbished têm uma bateria e exterior novos.
 
eu sei que é problema de software porque no outro eu não tinha a app do mail sempre aberta. não adianta abrir e fechar porque o processo arranca sozinho. o meu estava selado numa caixa retail, portanto não era refurbished.

já me estou a passar com isto. isto é o que se chama passar de cavalo para burro.

quando for a algum lado com net já lhe faço um restore pelo itunes. agora com a PUR de 15gb tenho que poupar o tráfego :)
 
encontrei na galeria das fotos um screen da utilização do outro iphone e dava isto:
photo040512233902.png


tinha o mesmo que tenho activo neste iphone, brilho um pouco abaixo de meio, vibração off, wifi sempre ligado, ligação de dados sempre off, push off, serviços de localização apenas para 2 ou 3 apps, tipo camera, gps e dropbox. bt também off.

isto é um desempenho normal ou acima da media? quando tiver a bateria quase vazia tiro um screen deste iphone. mas penso que com aquela utilização deve dar para 1 dia e umas horas e o outro durava quase 3 dias em stand-by!!
 
iphone 4 com ios 5.1 na 1ª imgem e na 2ª com ios 5.1.1

photo080512012324.png
photo120512111127.png


desde que fiz o update já está muito melhor, com as mesmas coisas activas. a diferença é que agora gasta 1% da bateria em 8h em stand-by. mas mesmo assim ou outro iphone, arrumava com este com uma pinta dos diabos.
 
O meu não passa de 1 dia sem carregar, é irritante. Estou a pensar levar à operadora e dizer que tem uma falha qualquer, troca e darem-me um novo, senão ainda troco de bateria que esta foi muito mal tratada pelo antigo dono...
 
Acho que o teu anterior é que tinha um "problema"... O meu nunca passou um dia sem ser carregado, fora os dias em que o vou carregando as mijinhas durante o dia... Ja agora andas a carregar com o carregador original? É que noto que se usar o carregador do ipad (10w) carrega mais rapido no entanto a bateria não dura tanto tempo como quando carrego pelo original (5w)...
 
Pois também tenho de ir dando mijinhas durante o dia... A última vez que carreguei durante a noite e ao fim do dia tinha 9 horas de utilizaçao e 23 em stand by, já estava a 20%
 
Eu uso um carregador de parede dos chinas. Nao uso o original porque é a versão do uk. Agora já está a ficar normal a bateria. Desde o update para o 5.1.1 e com descargas até aos 10% e cargas completas tenho notado que vai durando um pouco mais. A ver se atinge a duração media do outro!
 
o meu mesmo com 5.1.1 dura perto de 1dia e 2h ! Em stand by alguma consome tipo 10 a 15% em 7h ! Mesmo em modo "avião" ele consome uns 10% a vontade..
 
Experimenta fazer um restore no itunes, repoe o backup, e remove as contas do mail, e volta a configura-las. Eu tive esse problema, mas com isto passou
 
Exacto faz isso, que o problema pode ser do mail a tentar aceder à net. O meu em stand-by dura imenso mesmo muito nao têm noçao... Em uso é que podia durar um pouco mais mas não se pode ter tudo com processadores destes...
 
o Battery manager free nao da para ver os processos activos? Porque as vezes sais de uma app e ela fica aberta na mesma a comer bateria certo? Desculpem, sou novo no assunto é o primeiro iphone que tenho.
 
carrega duas vezes no botão home para veres as apps que estão abertas em 2º plano. depois metes o dedo em cima de uma app durante um ou 2 segundos até aparecer um bola vermelha. depois é só carregares em cima da bola que fecha as apps :)
 
Back
Topo