Bateria viciadíssima

Boas pessoal, tenho um portátil com uma bateria completamente viciada...já ouvi falar de meter a bateria no congelador, de lhe dar uma sobrecarga...que que se faz nestas alturas para remediar o problema, para além do natural lixo e 150€ numa nova??alguma ideia ou experiência bem sucedida?

agradecido
 
Tanto a sobrecarga como a do frigorífico costumam resultar, mas se tens a bateria viciadissíma então pouco haverá a fazer.

PS: atenção que essa do frigorífico não costuma funcionar em todos os tipos de baterias e se o fizeres mete num daqueles sacos com fecho, é que se entrar humidade lá para dentro arriscas-te a lixar o portátil.
 
em relaçao ah sobrecarga como faço, qto tempo, etc?

ao frigorifico, mas isso é seguro, mm num saco? epa..se nao ajudar ao menos que fique na mm, da paí 10 min de carga... quanto tempo e a que temperatura é que se mete, no congelador ou frigorifico?
 
Numa thread qualquer do forum está um post do blastarr com um link para um bom artigo sobre baterias. Tenta achá-lo com o search que eu não me lembro qual era a thread.
 
Miguelfire disse:
em relaçao ah sobrecarga como faço, qto tempo, etc?

ao frigorifico, mas isso é seguro, mm num saco? epa..se nao ajudar ao menos que fique na mm, da paí 10 min de carga... quanto tempo e a que temperatura é que se mete, no congelador ou frigorifico?

uma vez tb meti um disco rigido no congelador.. so que n deve ter ficado bem bem fexado o saco e qdo o liguei o LED de indicação do power do disco explodiu lol.. devia de ser nakeles sacos com fecho como ja foi referido.. mas na altura..! :rolleyes:
 
Back
Topo