Baterias externas (tlm/tabs) + gadgets, acessórios, powerbanks

alguem já aplicou daquelas peliculas ( de gel ? ) que vendem penso que seja na *****? em que pões lá o telemovel e eles aplicam-te a pelicula conforme o teu telemovel e depois tens X meses de garantia dessa pelicula?
 
Boas malta,

Estou a pensar comprar uma PB para aguentar o meu smartphone (Meizu M2 note) e o meu hibrido (aspire switch, que tem uma bateria de 8550MaH). O peso não será (totalmente) um problema pois seria para andar na mochila entre casa e a faculdade... Preciso de uma de 20000MaH né? E preciso de entrada especial? Que tivesse saída para carregar o portátil?
Que aconselham?
Gracias ;)
 
O Aspire carrega por micro-usb? Isso não tem carregador/ficha próprios?

Sim, não carrega por micro-usb... E assim tou agarrado? Preciso sempre de carregar á corrente? :S

E se assim for, só precisarei de PB para o smartphone, bastar-me-à uma de 10000?

Obrigado...
 
Última edição:
Então sim, precisas do carregador.. Um híbrido é mais potente que um smart..
10000 chega, mas há quem prefira 20, etc.. É uma questão de preço também
 
Sim, não carrega por micro-usb... E assim tou agarrado? Preciso sempre de carregar á corrente? :S

E se assim for, só precisarei de PB para o smartphone, bastar-me-à uma de 10000?

Obrigado...
Há uns powebanks que têm potência para carregar até portáteis. Eu acho que no canal de youtube UrAvgConsumer já vi uns PB's com essa capacidade e isso carregava-te isso tudo sem problema. Vou ver se depois dou uma vista de olhos e se encontrar meto aqui.
 
Boas. Ando a precisar de uma PB e já há algum tempo que tenho seguido este tópico mas nao me decido qual será a melhor.
Neste momento estou com um S7 Edge, mas pretendo uma PB com grande capacidade e que dê no mínimo para carregar dois dispositivos depressa. Smartphone e tablet por exemplo.

Qual vocês me recomendariam? Talvez uma que já tenha tambem usb type-c (visto q pode se encontrar agora em muito aparelhos no futuro?)

Uma segunda hipótese, caso queira carregar um portátil qual será a melhor?

Desde já obrigado
 
@Asstr0naut

Ok. Grato.
E entre estes 3 modelos já mencionados, aukey PB-n15 20000 mah, aukey PB-T5 20000 mah, xiaomi no 20000mah, qual será a melhor? A xiaomi é mais leve isso é um facto, mas qual se destaca melhor?

Ou será melhor uma de 10000 mah com QC3??
 
Última edição:
@Asstr0naut há sim (: Tenho me esquecido de procurar, a ver se hoje meto aqui!

EDIT: Cá está! @Mr.V
Anker PowerCore+ 26800
9978f0db-be40-4840-942e-32153300006f._SR970,300_.jpg

 
Última edição:
@IGOOOO

Estava na dúvida em 3 modelos mas agora mostras-te esta e parece ser muito interesse.
Só que não é enviado para PT.
Já agora sabes explicar qual é a diferença de PowerIQ para o QC3 ??
 
@gamer06 encontrei isto no fórum do xda do LG g4: "PowerIQ is a marketing term for Anker products and it's just a technology to know at which amperage to charge the device plugged in to it. So instead of supplying an equal amperage for all devices (which can shorten battery life, not be enough to charge, or cause battery to overheat), it determines what device it is, what amperage it needs, and provides just that. As far as I know, it is NOT Quick Charge 2 compatible. I have used many Anker products over the years and they are great products, but I've not seen any of their produces be quick charge 2 compliant."
E encontrei esta imagem:
https://mobile.twitter.com/AnkerOfficial/status/559007770402652161/photo/1

Por outras palavras ou seja o QC 2.0 ou 3.0 apenas é compatível com um determinado número de equipamentos, o poweriq é uma tecnologia que permite ao carregador debitar a corrente máxima possível e necessária ao carregamento do equipamento seja este qual for. Basicamente se o equipamento que for utilizado não tiver QC mais te vale comprar um carregador/powerbank que tenha uma tecnologia como a poweriq da Anker ou a aio da aukey e etc
 
Última edição:
Ainda estou aqui nas duividas... acho que ja percebi a intenção do PowerIQ... mas esta power bank para output suporta QC2/3?? e para input é que utiliza esta tecnologia?? Estou aqui um pouco na duvida. Ou estou a entender tudo ao contrario
 
Está em específico não suporta QC. Apenas tem o powerIQ e isto só funciona para carregar e não para ser carregada.
Contudo, há PB que têm quick charge para se carregarem e para carregarem outros equipamentos
 
Exactamente. Estava a fazer confusão... aqui a porta de carregamento, PD, serve para carregar equipamentos de maior potência não é ??

Gostei desta power bank, mas se calhar uma com o QC torna se mais pratica
 
Back
Topo