PC Battlefield V

Parece que a perda de performance desde este último patch afeta muita gente.
Encontrei no reddit muitas queixas

E deve-se às alterações no netcode.
Conseguiram que a carga no cpu aumentasse ainda mais....enfim

Claro que quem tem um processador end tier tipo i7 8700k não nota, quem tem um processador gama média alta tipo i5 8600k com bom OC mal notou.

Agora, o pessoal com processadores mais antigos ou mais fracos, onde já têm cargas de consumo de cpu acima de 85% ou mais, consoante o modelo, levou com uma quebra de 10 a 20fps em média.
Isto em mapas tipo devastation, ou ate mesmo em mapas mais abertos, basta ser uma zona muito disputada e com muita gente por perto.


Preparem-se no próximo battlefield deve ser preciso um processador quântico....

No meu caso em específico até me causa bluescreens aleatórios...coisa que, apesar do OC agressivo que tenho, acontecia uma vez em 2 semanas (e só no BF)
Agora é uma vez por dia.
 
Não notei diferenças em relação a como estava antes, mas já há algum tempo que pus o frame limiter nos 60FPS, caso contrário tenho variações gigantes por culpa do CPU. Mesmo assim, apesar de manter os 60FPS fixos no OSD consigo sentir no rato que o frame pacing varia bastante.
No outro dia até testei bloquear também a 60 no BF1 e é bem mais suave.
Agora o que me parece é que o netcode mudou para pior, não sei se é apenas por ter estado a prestar mais atenção nestes dias, mas parece-me que sofro mais kills de super-bullets e atrás de cover.
 
Não tenho problemas com o último patch. Em relação ao netcode a única coisa que sinto é que algo está errado com as machine guns nos tanks/halftracks, por vezes o hitreg não marca apesar de estares com a mira mesmo no meio do inimigo.
 
Tenho que tentar agora com dx11 a ver se o jogo me fecha...
Queria testar esta nova funcionalidade de dlss e não consigo :(
Vocês estão a jogar com dx 11 ou dx 12 (com ou sem Dlss activo) ?
 
Tenho que tentar agora com dx11 a ver se o jogo me fecha...
Queria testar esta nova funcionalidade de dlss e não consigo :(
Vocês estão a jogar com dx 11 ou dx 12 (com ou sem Dlss activo) ?

Não tenho gráfica que suporte isso, mas mesmo que tivesse acho que só usaria em singleplayer sinceramente não me parece uma cena super relevante. E pelo pouco que li a performance está desiludir bastante gente.
 
Não tenho problemas com o último patch. Em relação ao netcode a única coisa que sinto é que algo está errado com as machine guns nos tanks/halftracks, por vezes o hitreg não marca apesar de estares com a mira mesmo no meio do inimigo.

as machine guns e um bug ja identificado, o jeff braddock, novo comunity manager respondeu-me a confirmar.... em relação aos stutterings mandei um clip para ele que vai ser encaminhado para os devs..... é que não é bem stuttering, pois tenho bons frammes o grafico de performance esta top, a andar com o boneco tudo ok, nota-se e no rato parece um tipo de mouse lag ou delay


btw ja obtive resposta, apagar a pasta twinkle dos documentos (bfv), para forçar a criar uma nova.... já está tudo normal
 
Última edição:
Pessoal preciso de uma ajuda nas configurações do BV5.
Tenho um problema com algum stuttering também, mas esse pode ser do jogo ou das minhas configurações.
Ora vamos lá!
Primeiro ponto:
Tenho um monitor 1080P 144Hz.
Esta ligado a uma RTX2060, Por cabo hdmi (já mandei vir um cabo digital port, para ligar em condições, e aproveitar o "G-Sync" pois o meu monitor consegue aproveita a novo update da Nvidia).

2 Ponto: Com tudo no ultra aquilo anda nos 110FPS, com V sync off. Modo online.

O problema é que tenho quebras de 20 a 30 fps momentâneas, que faz o jogo perder a fluidez.

Se colocar a resolução 1080P 144Hz o jogo parece bastante fluido, mesmo com cabo hdmi, não percebo.
Se colocar apenas 60hz corre normal, mas perco fluidez. Contudo os breaks continuam...

Já testei várias opções com V-sync on e off. É DX11 e 12, mas não notei melhoria do sttuter.
Meti o motion blur no 0 (já agora como vocês têm o vosso?)

Estou a fazer alguma coisa mal, ou o problema é mesmo estar a ter frames muito altos, com apenas o cabo hdmi?
 
Que CPU tens? Se for quad-core ou até um hexa sem HT, pode causar algum stuttering em certas alturas!

Experimenta ir para servidores de apenas 24 ou 32, se deixar de ter esse stuttering, provavelmente é CPU.
 
Os ryzen têm, no geral, pior consistência de frames que os intel, e este jogo não é exceção. Eu também tenho um ryzen 1600 e às vezes tenho algumas drops severas.
 
Pois, é normal. O G-Sync vai ajudar a sentires menos as quebras, mas vais sempre sentir. A solução pode passar por bloquear os FPS por volta dos 85 FPS, com o comando GameTime.MaxVariableFps num ficheiro de configuração.
Ao início notas que é menos fluido que se estiveres acima dos 100FPS, mas depois de te habituares a mim parece-me melhor ter um framerate mais consistente.
Outra solução, se quiseres aproveitar a gráfica a 100%, é aumentar o render scaling até o equivalente de 1440p.
 
Os ryzen têm, no geral, pior consistência de frames que os intel, e este jogo não é exceção. Eu também tenho um ryzen 1600 e às vezes tenho algumas drops severas.
Eu tambem tenho esses stutters ao longo do jogo (especialmente nos primeiros 10min) e andei a monotorizar o que poderia estar a provocar o mesmo e nao tem a ver com o CPU. Normalmente o meu CPU nao sai dos 60/65% de utilizacao e aquando dos "solucoes" mantem-se na mesma. O que muda e a utilizacao do GPU e da memoria (existem spikes de uso de memoria que vai dos 11GB normais para os 15GB...), pelo que tenho lido e um problema que afecta os Ryzen com o ultimo update mas que nao e do CPU em si mas sim do update...
 
Há pessoal que diz que o "Intelligent Standby list cleaner" do Wagnardsoft (mesmo pessoal do DDU) resolve o stutter.
Eu também tenho algum (e tenho Ryzen), mas o meu problema é ter apenas 8GB de RAM.
 
O "Intelligent Standby list cleaner" so entra em acção (por omissão) quando tens menos e 1Gb de ram livres, e quando é assim, o problema não é do jogo mas sim altura de fazerem upgrade a vossa RAM, o recomendado para o jogo são 12GB.
 
Back
Topo