PC Battlefield V

Ontem quando a maior parte do pessoal saiu ainda fiz mais um mapa com o resto do ppl. O server estava meio vazio mas o que me deixou deveras irritado e com muitas duvidas acerca se era skill ou nao foram uns marmanjos de um clan nos avioes que usavam os mesmos como se fossem metralhadoras. Dizimavam-nos de uma forma louca e sem qualquer hipoteses. No inicio pensei ser skill mas com o decorrer do jogo vi muitas coisas estranhas. Os avioes a fazerem tracking a soldados sem falhar, avioes a spotar inimigos em cover mesmo antes de aparecerem visiveis... Muito muito estranho...

Isto aconteceu no mapa Fjell 652 em que os avioes faziam runs do C para o E (as nossa base) e conseguiam matar toda a gente, mesmo quem se colocava em cover junto a montanha.

Foi deveras frustrante.

No entanto deixou-me com algumas duvidas. Os PIAT nao dao damage nos avioes? Consegui por duas vezes fazer um Hit mas parece que o PIAT explode antes de acertar no aviao e nao me contou qualquer damage.
 
Eu até acredito que os gajos fossem bons nos aviões, o mapa Fjell sem pessoal eficaz nas AA ou aviões nivelados de parte a parte, torna-se num passeio para eles.

E infelizmente, a nossa equipa era fraca, só o nosso squad é que basicamente capturava algo! E mesmo nós estando numa equipa mais fraca e quase toda a ronda com menos 5 jogadores (em 22), perdemos por poucos tickets.

Um dos grandes problemas, é que a maioria só quer atacar e depois descura a defesa (defender um objectivo também dá pontos, não só atacar)! Podem ter a maioria das bandeiras, mas vão desalmados a correr para a próxima, levando a que percam todas para trás rapidamente.

Aliás, ontem perdemos um jogo no Devastation assim, e tínhamos 4 bandeiras a 100 tickets do fim. Tudo porque o pessoal só embirrava em capturar o A e esqueceu-se de defender as que tinha! Tirando a nossa squad que andava ali entre o C e B a ver se os impedia de ir para trás, o resto estava ao magote no A.
 
Essa ronda foi mesmo ridícula. Gente burra que dói. Tínhamos uma squad no E e outra no D e o resto da equipa, entre os 20 e os 26 portanto, sai do C e fica em fila indiana a querer entrar no A. Foram todos fuzilados e mesmo assim continuaram a insistir.

Foi um final bastante frustrante.
 
Eu até acredito que os gajos fossem bons nos aviões, o mapa Fjell sem pessoal eficaz nas AA ou aviões nivelados de parte a parte, torna-se num passeio para eles.

E infelizmente, a nossa equipa era fraca, só o nosso squad é que basicamente capturava algo! E mesmo nós estando numa equipa mais fraca e quase toda a ronda com menos 5 jogadores (em 22), perdemos por poucos tickets.

Um dos grandes problemas, é que a maioria só quer atacar e depois descura a defesa (defender um objectivo também dá pontos, não só atacar)! Podem ter a maioria das bandeiras, mas vão desalmados a correr para a próxima, levando a que percam todas para trás rapidamente.

Aliás, ontem perdemos um jogo no Devastation assim, e tínhamos 4 bandeiras a 100 tickets do fim. Tudo porque o pessoal só embirrava em capturar o A e esqueceu-se de defender as que tinha! Tirando a nossa squad que andava ali entre o C e B a ver se os impedia de ir para trás, o resto estava ao magote no A.
Eu fiquei com a mesma ideia no inicio, de que eram mesmo bons, mas houveram varias situacoes que eu nunca vi ninguem fazer com os avioes. So o tracking que eles faziam ao jogador com as armas dos avioes em voo picado era estupidamente accurate. E quem ja pilotou um aviao no jogo sabe que nao e facil fazer, assim como nao e possivel spotar um jogador numa situacao daquelas, no entanto eles sabiam sempre onde estavam jogadores, mesmo que fosse em locais menos obvios. Ou seja, dou de barato o skill de piloto mas fazer certas coisas deixou-me de pulga atras da orelha.

Foi pena eu nao ter o ShadowPlay activado senao tinha gravado (desactivou no ultimo update das drivers e ainda nao activei).
 
há pessoal muito bom e que só joga de avião. conhecendo o mapa não é muito dificil adivinhar os caminhos e onde o pessoal se costuma encostar para se proteger... agora que eles quase sempre adivinhavam onde estavamos...

nunca joguei de avião, não sei como funciona o sistema de spotting, mas eram 3 aviões juntos, e se um fizer uma passagem e spot (ou supression), se calhar os outros dps ficam a saber onde estamos, não sei...
 
Estou limitado por ter 8GB de RAM, por isso não consigo dizer. Estás a falar de DX11 ou DX12?

Desculpa a resposta demorada! Estou em DX11, uso Windows 7! A performance do jogo está muito melhor e já confirmei que não é placebo. Curiosamente tenho mais framerate e mais consistência se desactivar o Hyper Threading do 8700k!

Fica também o alerta para quem quiser comprar componentes para jogar o Battlefield! Ou para quem tiver um 6 core com hyper threading ou um Ryzen 2700x!

A guru3d concluiu precisamente isso também:

8nIijLl.png


Há um vídeo também a demonstrar a boa consistência do jogo com o 8600k:

 
Última edição:
@VelhoDoRestelo @Warlord o mapa Fjell é dos melhores para se jogar de avião pois é dos mais fáceis para farmar infantaria, em grande parte por 2 motivos: ser dos mapas onde é mais fácil identificar infantaria e por ser um dos que mais facilmente se adivinha onde vai estar infantaria.
 
Alguém mais acha que o movimento dos tanques horrível? lol vejo-os a darem literalmente saltos de um lado para o outro como nada fosse lol.

Sobre os aviões ainda não os experimentei, não tenho muita vontade para ser sincero.
 
Saltos? Algo como andar aos trambolhões por entre rochas?
É que este e mesmo o BF 1 é muito soft em comparação com o 4, por exemplo. Apesar de já ter visto uma imagem de um tanque numa antena neste jogo, o que se fazia no 4 era muito "pior" e bem mais divertido lol basta ver alguns vídeos do PonyLion como estes 2.
 
Considerando que o jogo vendeu menos que o Hardline, mais mês, menos mês, o pessoal volta quando o jogo for eventualmente parar ao EA Access Basic.

Ainda por cima tens o Insurgency que saiu há pouco, o pessoal a jogar o que comprou nas promoções de Natal (eu cá estou a ponderar o Civilzation VI por 15€ :D), o numero reduzido de esquadrões que tira a pica toda de jogar em equipa e afins, eu cá voltarei para testar o freesync powered by nvidia proximo dia 15 :D
 
Considerando que o jogo vendeu menos que o Hardline na primeira semana
Pequeno pormenor adicionado. O número total ainda não é conhecido.

@VelhoDoRestelo desde que voltei para Lisboa das férias que a vontade e tempo para jogar é bem menor. Isto e o jogo precisa de novos mapas (ou a malta começar a apreciar jogar outros modos :P).
Mas se vejo que há alguma malta a jogar, como na sexta passada, junto-me durante 2 a 4 horas.
 
Back
Topo