PC Battlefield V

Boas

Uma questão um bocado básica:
Não dá para juntar ao jogo/servidor de um amigo caso a squad já esteja cheia, mas ficar na mesma equipa/noutra squad?
Pergunto isto porque ontem e no dia anterior tentei juntar-me ao jogo de um ou outro daqui e deu sempre squad cheia e não dá hipotese de entrar na mesma equipa/servidor do que percebi. Mas posso não estar a encontrar alguma opção, não sei.

Só houve uma ronda onde alguém daqui tinha espaço na squad e lá consegui juntar-me.


Se não estou em erro no BF4 dava, se tivesse o servidor cheio ficava-se à espera.
Neste nem para ficar à espera e nem nada, do que percebi ou a squad de 4 tem espaço ou não dá para ir para o mesmo servidor. Acho estranho.
 
Boas

Uma questão um bocado básica:
Não dá para juntar ao jogo/servidor de um amigo caso a squad já esteja cheia, mas ficar na mesma equipa/noutra squad?
Pergunto isto porque ontem e no dia anterior tentei juntar-me ao jogo de um ou outro daqui e deu sempre squad cheia e não dá hipotese de entrar na mesma equipa/servidor do que percebi. Mas posso não estar a encontrar alguma opção, não sei.

Só houve uma ronda onde alguém daqui tinha espaço na squad e lá consegui juntar-me.

Também acho que é uma falha, o que normalmente faço para tentar contornar é ir ao menu do Platoon e normalmente aparece lá um caixa com quem está a jogar e podes tentar fazer join por lá que às vezes funciona, ou podes tirar o nr do server e fazer join manualmente, de ter em conta que tens uma grande possibilidade de ir parar a equipa inimiga nestas duas opcões.
 
@nelsonfnsilva
Ahh, então é mesmo assim. Isso é uma falha enorme.
Achei que era um bocado parvoíce não ter opção para juntar ao mesmo servidor dos amigos, e pensei que era eu que não estava a encontrar alguma opção para o fazer.

Uma coisa tão básica e necessária num jogo online deste tipo e não implementaram?!
Bahh


Vou começar a fazer como indicas. Embora assim exista muita possibilidade de ficar na equipa adversária, mas é o que há. :neutral:
Obrigado pela dica.
 
@Rafx no BF4 tinhas o Battlelog (tão mal amado na altura por muitos e desde o BF1 que passou a ser desejado por esses lol) que te permitia juntar à equipa de um amigo, ficando numa squad nova caso a do amigo estivesse cheia (mas com um lugar reservado para quando houvesse um lugar vago).

Desde que fizeram o in game browser que passou a ser mais difícil jogar com vários amigos, ainda mais neste pois reduziram as squads para 4.

O que acabamos por fazer é perguntar no Discord se há alguma squad com lugares por ocupar e entrar num dos amigos que esteja nessa squad*. Se a(s) squad(s) estiver(em) cheia(s), normalmente alguém cria uma squad nova e entramos pelo amigo que criou a squad.
Desta forma garantes que ficas na mesma equipa da restante malta que está no Discord. No entanto, estando na equipa contrária, este processo também permite trocar de equipa (atualmente é única forma de trocar de equipa).

*caso se tenha a grande maioria da malta que costuma jogar no Discord adicionada como amigos, nem é preciso estar a perguntar grande parte das vezes.
No canto inferior direito tem o "Social" e aí dá para ver os amigos que estão a jogar (bem como o mapa e modo deixando o rato por cima do amigo). No fim da box de cada amigo tem 2 a 3 botões. Caso a squad onde esse amigo esteja não esteja cheia, um desses botões permite fazer join ao amigo (este botão só aparece caso a squad não esteja completa).
 
@Rafx no BF4 tinhas o Battlelog (tão mal amado na altura por muitos e desde o BF1 que passou a ser desejado por esses lol) que te permitia juntar à equipa de um amigo, ficando numa squad nova caso a do amigo estivesse cheia (mas com um lugar reservado para quando houvesse um lugar vago).

Desde que fizeram o in game browser que passou a ser mais difícil jogar com vários amigos, ainda mais neste pois reduziram as squads para 4.

O que acabamos por fazer é perguntar no Discord se há alguma squad com lugares por ocupar e entrar num dos amigos que esteja nessa squad*. Se a(s) squad(s) estiver(em) cheia(s), normalmente alguém cria uma squad nova e entramos pelo amigo que criou a squad.
Desta forma garantes que ficas na mesma equipa da restante malta que está no Discord. No entanto, estando na equipa contrária, este processo também permite trocar de equipa (atualmente é única forma de trocar de equipa).

*caso se tenha a grande maioria da malta que costuma jogar no Discord adicionada como amigos, nem é preciso estar a perguntar grande parte das vezes.
No canto inferior direito tem o "Social" e aí dá para ver os amigos que estão a jogar (bem como o mapa e modo deixando o rato por cima do amigo). No fim da box de cada amigo tem 2 a 3 botões. Caso a squad onde esse amigo esteja não esteja cheia, um desses botões permite fazer join ao amigo (este botão só aparece caso a squad não esteja completa).
Era isso, o mal amado battlelog.
Ao final de tantos anos nem lembrava, mas tinha noção que para juntar a amigos era simples. Não percebo a regressão.
Podiam alterar um bocado o sistema/funcionamento, mas retirar funções tão básicas de um jogo que funciona pelo online e que esse online só funciona bem em modo cooperativo é simplesmente estúpido, não se percebe.


Sim, eu já tenho tentado entrar por essa cena do canto inferior direito, mas como só tenho algum pessoal adicionado e foi nestes dois últimos dias mas já tarde (depois das 22h) boa parte está off e os poucos que estão online já estão todos numa ou duas squad cheias.
Ainda tentei perceber se havia maneira de entrar para a mesma equipa/servidor mas não encontrei nada.


Continuo incrédulo como é que retiraram a possibilidade de nos juntarmos à mesma equipa/servidor de amigos que já estejam numa enormíssima squad de 4 já cheia.

Qualquer dia anunciam essa possibilidade como uma enorme novidade e avanço.
Ou nem isso. :facepalm:
 
No social do jogo (canto inferior direito), onde estão os amigos, tem lá um símbolo de 3 pontos, ao clicares dá-te uma opção de "server info" e podes fazer join a partir daí.

Infelizmente, essa opção não aparece sempre, não sei se será bug ou da configuração dos servidores.
 
@Rafx havia algumas coisas que o Battlelog também tinha problemas. Por exemplo, chegava a dizer que estava em queue para o servidor que tinhas feito join mas, na verdade, não estavas. Isto obrigava-te, se não me engano, a fechar o browser e voltar a abrir o Battlelog (que não era assim tão rápido a abrir).
Daí o mal amado ter algum fundamento mas não ao ponto que muitos acabavam por exagerar.

Sobre o atual sistema, a EA/DICE quis atualizar e unificar, ainda antes do BF 1 ser lançado, a forma como apresenta o jogo.
Na altura que isto veio a saber-se, lembro-me de usarem alguns argumentos como seria mais fácil acrescentar ou corrigir algumas falhas (o Battlelog não era desenvolvido por eles) e permitir também jogar os vários battlefields (4, Hardline, 1, 5) com o mesmo conjunto de amigos (squad) sem ter sair de um jogo, entrar noutro e voltar a formar a squad. Com este novo sistema, teoricamente (nunca testei nem li se é mesmo possível), este último 'argumento' passa a ser possível.

Ao fim e ao cabo, falta muita coisa neste novo sistema que o Battlelog tinha (alterar o loadout de cada classe, ter presets de vários loadouts, ter uma página do Platoon com chat público e privado, conseguir ver as estatísticas do jogo, arma e veículos de uma forma bem detalhada com a ajuda de uma extensão - Better Battlelog, que servia para mais coisas ainda).
O que vale é que uma pessoa, com o tempo a passar, vai-se esquecendo disto e nem reparar na falta de funcionalidades. Vai-se queixando apenas do que há e que funciona mal ou nem sequer funciona (como chegou a estar o sistema de join aos amigos). É a única safa da EA/DICE.

Sobre os amigos, é ires adicionando os que ainda não tens. Facilmente adicionas uns 10 a 20 amigos novos que andam pelo Discord e assim torna-se mais fácil haver uma squad que não esteja completa.
E se estiverem todas cheias, pergunta primeiro se há alguma que possa remover algum elemento (um que não faça parte da malta do Discord, basicamente).
 
O problema é que a origin sucka e o ideal seria um meio termo, sem uso a browser mas a app especifica com a mesma "apresentação". Problema é que isso seria impossível de implementar na presente origin.

Hoje lá estarei para os tiros.
 
Já estou farto de ficar sem PC estou a 2 semanas a seco.. o que me tem safado e a PS4
Tenho vontade de me juntar a malta, tenho me só contentado com a companhia da malta através do tablet no Discord :)
 
Tenho andado a jogar o modo recentemente introduzido, squad conquest, que maravilha!
Dificilmente abdicaria do meu velho conquest se não fossem as assignements para a nova arma, mas adorei.

Todas as partidas são muito tácticas, com muita margem para flanquear e defender flancos. Jogando numa squad de jeito (tive sorte de calhar num grupo de jogadores muito bons e motivados para jogar em equipa), fiz 5 partidas memoráveis de seguida. Foi de tal ponto que nessas 5 partidas completei as assignments sem sequer estar activamente a tentar uma por uma.

Espero que reintroduzam este modo, porque na minha opinião, funciona lindamente com o jogo.
 
Não é exatamente a mesma coisa (Domination é exclusivamente infantaria, SQ pode haver veículos consoante o mapa) mas é muito parecido sim.

Outra diferença que me parece haver é o tempo que se demora a conquistar um ponto. Em Domination tenho ideia de ser mais rápido. Mas isto pode ser devido à nova mecânica do "catch up".
 
Na verdade tem diferenças significativas para Domination. Domination tem o dobro dos jogadores (32), e por isso os mapas são ligeiramente maiores com maiores áreas de captura nas bandeiras. Em Domination não há spawns nas bandeiras, só no squad ou num ponto random. Em SQD há um tanque para cada lado, em Domination não há qualquer veiculo. Tudo somado faz com que se jogue de forma bastante diferente.
Eu gosto de jogar Domination, mas sem um squad/equipa de jeito o que acaba por acontecer é zerging de uma bandeira para outra, e como não há pontos de spawn definidos acaba por ser chato.

EDIT: No entanto, acho que para SQD funcionar em lobbys publicas têm mesmo de dar um upgrade ao sistema de matchmaking para ter em conta a habilidade dos jogadores, porque de momento ou se ganha ou se perde por 100 tickets.
 
Última edição:
Hoje há tiros?
O suficiente para acabar as missões desta semana e pouco mais.

para SQD funcionar em lobbys publicas têm mesmo de dar um upgrade ao sistema de matchmaking
Por mais que tentem, não acho que consigam por matchmaking a funcionar. São demasiadas coisas a ter em conta, acho que é um jogo demasiado complexo para funcionar minimamente bem.
E depois, pelo menos no que toca a mim, eu raramente uso o sistema de matchmaking. Prefiro ir procurar um servidor que tenha vagas suficientes para a quantidade de pessoas que estão no Discord e vão jogar.
 
O jogo ultimamente andava-me a tirar do sério....depois de muito desespero, e de constantes alterações de sensibilidade do rato, lá descobri que tenho o sensor estragado. [emoji35]
Só se nota nos movimentos lentos.

Acho que vou comprar o Logitech g502 hero
Boa escolha?
 
Back
Topo