Baydream!!!!

skandal

Power Member
Oias preciso de ajuda :P. Tenho uma Aerocool Baydream que como sabem é formato BTX ou seja tem um grande problema, acumula ar no topo da caixa, eu queria saber como posso tirar a "tampa" de cima da caixa para lhe poder fazer dois buracos pra colocar duas fans de 120, o problema é que desapertei os três parafusos que fixam a tampa mas ainda assim o raio da tampa não sai......... alguém que já tenha desmontado uma que me possa esclarecer.

Outra coisa... alguém me pode dizer quais as dimensões de um rad de 240.... é que estou a pensar fazer os buracos para colocar as ventoinhas, mas que sabe mais tarde me dê para lá colocar um radiador :P

Obrigado pelas respostas.
 
eu tenho uma baydream e por acaso tb me deparei com esse problema porque a grafica que tenho 6800ultra quando jogava o topo e mesmo por baixo das drives opticas aquecia mesmo muito e resolvi cortar a tampa de cima.

para retirar a tampa:



tens que retirar tudo o que é parafuso os que estao na frente lado e parte de traz.

depois com um pouco de jeito la consegs remover o topo da caixa. cuidado é que ao tirar o topo a caixa ficas sem apoio para a parte onde estao as drives e podem cair por isso o melhor é tirar as drives.

fica aqui o meu mod ao topo da caixa pode ser que te de algumas ideias tem 2as fans de 80mm
agora a grafica n passa dos 60graus :D



boa sorte para o mod
 
é uma 6800ultra mas da pny, nao cloca mto bem...

Ainda tenho algumas coisas por fazer pintar a caixa por dentro e por fora, por uns neons UV :-D e passar para watercooling.

posto as fotos aqui neste topico?
 
mod

mto fx essa parte de cima acelarado !! tb devo fazer 1 coisa do estilo , com acrilico em cima , mas tava a pensar em preto fumado :) essas "redes" para as fans 80 arranjaste onde ? ta mta loko
 
Acelerado, obrigado pelos esclarecimentos :D e tb deste-me umas ideias porreiras.... eu em vez de usar ventoinhas de 80 como tenho aqui duas de 120 paradas vou usa-las :D bem depois digo como é que correu o "mod".

So mais uma pergunta, onde é que arranjaste esses parafusos??? Esão muito porreiros :D


P.S:Acelerado de onde és??? é que se foires do porto ou perto do porto ainda te pedia uma ajuda.
 
A rede e os parafusos foram numa loja do tipo do AKI o Leroy. Os parafusos que se ve na realidade são porcas de capa.

Yep sou do porto mais propriamente Rio Tinto :p


Uma cena cuidado com as medidas do acrilico porque depois a tampa não pousa na caixa!!!
 
Acelarado disse:
.....Yep sou do porto mais propriamente Rio Tinto :p.....

Eu sou de Gaia..... fica um bocado dificil pedir-te ajuda :P mas usa-se o forum :P

Eu ontem à noite tive a ver e vou ter alguns problemas :P, primeiro acho que não vou poder usar acrilico como tu..... pq sendo as ventoinhas de 12cm, so fico com 4 cm de cada lado .... ou seja muito pouco espaço, assim sendo vou fazer apenas dois buracos para as ventoinhas e usar este tipo de rede http://www.acryan.com/_meshx/ACR-FG0724.shtml mas se calhar a rede que o Acelerado usou será melhor..... aceitam-se opiniões. Outro problema é que eu tenho o ultimo slot pci ocupado e as ventoinhas ficam a tocar na placa..... ou seja para colocar as ventoinhas por dentro é preciso descer a placa um slot... o que não posso pq a minha board é uma Asrock dual-sata2.... e como uso um placa gráfica AGP se colocar a placa de som no penultimo slot corta um bocado de ar à placa gráfica. Bem resumindo, so quando comprar uma placa grafica pci-e é que vou por as ventoinhas dentro da caixa.

Obrigado pela ajuda..... e já agora dêem ideias..... :P
 
Vou fazer os buracos amanhã, ou pelo menos espero eu :P vou ver se encontro a rede e os parafusos que o acelerado usou (desculpa lá copiar :P) no aki de gaia.... espero que tenham lá alguma coisa...... depois posto fotos.
 
Boas

Também sou possuidor de uma Baydream :) e gostava de saber como é que é possivel adicionar uma outra fan de 120mm na frente, já que só ha um adaptador para esse efeito.
 
Bem os furos já estão feitos...... vou ver se arranjo um camara para tirar umas fotos.. e ainda tenho de comprar a rede e os parafusos :P

Acelerado, há alguma hipotese de tu me comprares a rede e os parafusos, como é obvio eu pago-te :P e como és de perto dava para me entragar em mão :P

P.S:Como gratuficação pago-te um fino :P que o calor está a apertar :P
 
Back
Topo