"Beep" no audio

sneaD

Power Member
Olá (:
Como sempre faço , quando preciso de ajuda passo por cá porque costuma ser a solução xD
Como tal , tenho mais um problema .

Estou a fazer um trabalho , mais precisamente um documentario , e como todos os documentarios , ha partes em que ha transiçao de fotografias , video , etc em que estes não têm som e apenas se ouve um "narrador" .
Por isso , pegamos num gravador ( fraquinho d: ) e maos a obra . No entanto , ficou com um ruido por baixo da voz , e colocamos de lado .
Pegamos entao num microfone , para PC . Gravamos directamente para um portatil , e na altura o som parecia bastante bom . Vim para casa , para terminar a ediçao do video , e nao é que aparece um beep por baixo da voz ?
Preciso do trabalho para segunda a oito , e ja começa a tardar . Tentei usar o "Noise Reduction" ou o "Noise Gate" , este no Sound Forge , mas acho que nao sei trabalhar bem com isso xD

Será que aqui alguém terá disponibilidade para me ajudar ? Precisava mesmo dessa ajuda . Queria que alguém tentasse "recuperar" esses ficheiros que gravamos x: Se nao , vou ter de gravar novamente .

Vou colocar aqui uma gravaçao para terem noçao do "beep" e assim tambem me sabem dizer se conseguem bom trabalho .

http://www.megaupload.com/?d=ESKDVMEW
aqui esta a gravaçao de uma amiga minha . vejam lá sff (:

Espero que me ajudem .
Discurso de desesperado :D

Abraços
 
Se tiveres hipótese, grava de novo. Tenta gravar com um Minidisc e um microfone stereo da Sony, não são muito caros e são bastante bons.

img


Como os minidisc têm, normalmente, saída digital é só passar depois passar o audio para o PC.

Cumps
 
Sabes qual é o preço , desse micro , mais ou menos ?
Em casa esqueci-me de ver este tópico e já estou na escola , por isso não sei se tenho dinheiro suficiente (x
 
Eu ouvi essa gravação e a verdade é que acho que é impossivel ficares com o som bom com essa gravação... mesmo gravando o ruido sem voz e invertesses o sinal acho que na ia lá.
Experimenta gravar ligando o micro a entrada que diz linha(Line in) em vez da que diz micro. configuras a placa de som de modo a que o microfone fique a funcionar e vê se melhora.... em vez desse micro da sony compras um cad 30 euros mais a ligação para minijack e por 33 euros tens um micro muito bom a comparar com micros de pc...lol para alem de esse micro da sony não me convençe só por ser estério quer dizer que são 2 micros em vez de ser 1 bom microfone são 2 micros mediocres...
Se tiveres uma placa de som externa qualquer uma deve ser melhor que a do pc ai podes ligar a entrada do microfone como a placa é usb já nao deves ter ruido.
Faz o teste e depois apita.

Ps: A placa de som podes pedir sempre a um amigo que deve haver alguem com uma externa de certeza... micro so caseiros logo o teu deve dar( a nao ser que também esteja com problemas).

Há esqueci-me de referir quando ouves a gravação não oiças nas colunas do portatil pois vai misturar com o som ambiente, sempre com headphones, quanto mais isolados melhor para ter uma percepção geral do som que está a ser gravado.
 
Última edição:
Há dias peguei da gravção e pus-me a brincar com o Audacity. Mesmo com a ferramente noise reduction ou blocker não consigo, de maneira nenhuma fazer subressair a voz ou simplesmente tirar o som.
Consigo apenas eliminar certas frequências que algumas pertencem ao som ruiído, mas nada de especial. Acho que tens mesmo de gravar de novo.
 
Back
Topo