1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Bench Session]...e depois do frio..os resultados

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por Daniel Maia, 3 de Janeiro de 2007. (Respostas: 39; Visualizações: 3332)

1. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Este período de frio começou no dia 17 quando convidei o SrPortista a vir ca a casa esticar a besta.
    Ele concordou e lá o fomos buscar. Chegado a casa a temperatura no salão (onde faço estas sessões) deveria de tar nos 6º:) - uma boa temperatura para preparar o menino.

Overclock máximo andava nos 2850Mhz (default @ 2166Mhz) mas tinha o windows preparado pa 3dmark03 e bora benchar.

DFI Lanparty nf2 Ultra B full ramsinked
    Athlon XP Barton 3000+ @ 2V (multi bloqueado a 13x)

Mushkin Redline PC3200 2x512Mb - 2-2-2-11 (4-11-4-11-4-11 Srenght) @ 3.3V
    X850PRO AGP cooled by vf900 fatal1ty @ 570-621

PC no Geral

Não liguem à eurotech...sim eu sei...mas eu bati o meu record de 0C com ela...os 12V oscilavam q era uma coisa doida

Total de ventoinhas usadas --> 13 (não se vê tudo na foto)

2x Silverstone FM121 no cpu
    2x Revoltec 80mm arrefecer MOSFETS
    1x Akasa 2W 80mm entre o cpu e os heatpipes
    1x SuperFlower 120mm arrefecer memorias
    3x Coolermaster 40mm (Chipset, southbridge)
    2x OEM 40mm arrefecer mosfets
    1x Thermalright 120mm --arrefecer fonte secundária
    1x Tuniq 120mm @ southbridge e mosfets

3DMARK03:

CPU andava pelos 25º +/-
    Gráfica nunca saiu dos 32º a benchar

O meu score anterior andava nos 11482marks:)

---//---

Na quinta passada dia 28-12-2006 convidei o SrJabardo e o SrPortista. Chegaram era prai 23 e 30. Carregadinhos ate ao pescoço la foram descarregar a mercadoria..:D (depois meto fotos)

Deveria de ser meia noite e o SrJabardo começou a desmontar o pc dele pa fazer limpeza.

Como eu estava sem fonte (desenrascanço de um culega) peguei na fonte dele e bora ver OC max

Após umas boas tentativas já se via qualquer coisita:

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=151030

Isto em Athlon XP a Ar é mesmo bonito de se ver...:)

[Aguardando por fotos]

Eram 3 e 30 e o SrJabardo andava de volta da gráfica a limpá-la e a meter fresh artic ceramique....já andava podre de sono e fui dormir:D:D

8 e 30 da matina acordo...vou checkar e ja tava o SrJabardo a fazer os backups....chegamos ao fim e ele não fez bench nenhum..:(

-----//-----

Desde a véspera do ano novo que ando agora a tentar o máximo de OC.

Com uma eurotech 460W 18A @ +12V e uma liteon (1/2 oem) 250W já tava a ver que era practicamente impossível...

EuroTech 460W @ Motherboard, Disco e Drive Cd's (oscilava de carago)

Liteon 250W @ Ventoinhas (11.66V @ 12V)

Dia 30-12-2006 de manha

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=151780

Dia 31-12-2006 de manha

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=152306

Dia 1-1-2006

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=152305

Mas passo a explicar...
    Esta última validação tem um bug....deu-me à volta de 50/60 Mhz a mais....andava na ordem dos 2920Mhz e 2936Mhz...ao salvar o ficheiro ele tava-me a guardar como 2985Mhz...:\..vou agora mandar um email pa denunciar o bug...

Mesmo assim não deixa de ser um marco histórico...e tudo a simples AR:)

-----//-----

Super PI

CPU @ 2V
    Mems @ 3.3V 2-2-2-11-13-15 (...) 4-11-4-11-4-11
    Gráfica PCI Cirrus Logic (tb tenho uma ati lindona:D)

E agora alguns marcos que consegui ultrapassar....foram os dias mais bem passados....

Barreira dos 39s --> Done

Barreira dos 38s --> Done

e finalmente o meu record pessoal:

Benchar a 2800Mhz a Ar dá uma pica q nem fazem ideia...inda por cima um athlonzinho xpzito..bartonzeco bahh venha de la LN2:D

Mais resultados para breve:)

Última edição: 26 de Junho de 2007
  2. SrJabardo

SrJabardo Banido

epa, nao me fales em montar e desmontar o pc k metime numa alhada k so adormeci no teu sofa eram 6h da manha... IRRA!!

Quanto a benchmarks, vou ver se coloco aki umas coisitas ;) esta semana vou ver se tiro a barriga de miserias :D

3. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Granda overclock belo score no 3dmark 03 e grandas temps :) parabéns.

4. SrPortista

SrPortista I folded Myself

fdx, e cm a cena do jabardo acaba-mos por n benchar a minha 7300Gs, mas n fax mal! vou ter uma 7300Gt e essa sim, é mt boa pata bench! :P e em breve nova sessao mas cm DryIce ou LN2...

5. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Isso é q é falare :D

Vamos la ver se oriento um Dewar:D

cumps

6. SrPortista

SrPortista I folded Myself

o container vai ser feito nesta sexta ou na proxima terça e dpx é so ir a casa do jabardo polir bem e esta a andar, tenta arranja já a cena para isolar, compra a mais pk tb vou meter no meu 805D...

7. best

best Power Member

Estou a ver que vamos ter hard-bench :x2:

Vá força!

Quero ver as minhas antigas memorias bem esticadinhas!

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

não vejo ai a ventoinha-furacão :002:

tiravas logo mais 50 mhz :D

9. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Quando fiz o bench session ainda num tinha a menina :berlusca:

Panaflo 120mm q brutaleza:D vou ver se a consigo encaixar no cooler...a silverstone fm121 vai refrigerar outras coisinhas...

cumps

10. pr0p

pr0p Power Member

Nice Score!
    é Bom ver os bartons de volta aos benches!
    Ainda tenho de pegar no meu a ver se baixa dos 37s.

11. steelballzz

steelballzz Folding Member

vá...3ghz nisso a ar era brutal

bons scores......
    é meter mais frio e volts no animal........

vou seguir a thread

cumps

12. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Thanks guys:)

Segunda-feira chega a seasonic m12 600W...

Este fim de semana vai ser 3dmarks...vou tentar tb ver o OC max....agora com a "ventoinha-furacão" :D

3dmark01 is waiting...

tenho dois discos hitachi 80Gb..um vou meter o win 2000 preparadinho pa bench e noutro o xp...bem fresquinhos..

till then:)

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Vá, quero ver isso a 3 ghz :D

14. SrJabardo

SrJabardo Banido

Daniel, vou ver se consigo algum tempo livre para estudar bem essa cena, e marcar contigo um dia para a gente se entreter ;) tenho estado para ler algumas threads sobre umas cenitas maradas para a board ;) e ainda faltam alguns trukes bacanos que tenho guardados k me eskeci de dizer para utilizares

Abraço

15. skinnie

skinnie Power Member

m8...estou a ver k ***** dia tenho de perder tempo...e benchar tb um cadito..agora vai chaegar novo material a casa...ainda vao ver um JIUHB e umas twinmos VX aki a rullarem tb..:P e o IQYHA e as BH5 tb :P
    Athlon XP rox

16. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

O que mais há é "tralha" pa essa board jabardo m8 :002:

Força aí no esgalhanço ppl :D

17. Lasac

Lasac OC Legend

Boa thread. Muito nostálgica para mim, faz-me lembrar dos tempos do tbred 1700 + nf7-s + bh-5 + [email protected] :D

Naquele tempo tinha de ser tudo feito com ferro de soldar na mão, desde capacitadores extra para eliminar o drop do vcore, a bobines extra na traseira da nf7-s :D

Para não falar da 9500np que morreu (ardeu um mosfet), foi só dessoldar e trocar por outro e toma lá morangos :)

Bons tempos.
    Hoje em dia as bios já fazem tudo e mais alguma coisa, ou é só soldar uma resistência variável... perdeu muita pika.

Boa sorte com isso :)

18. skinnie

skinnie Power Member

epa se depois encontrarem a "tralha" metam aki ké para eu tb preparar a minha..:) ainda esta seman vou ver se meto o 2k num disco de 40gb k ali tenho...
    offtopic: pessoal ninguem me arranja uma board kt333 dakeles bosszonas?preciso de uma..tenho aki um JIUHB 1800+,2x256 Twinmos VX e uma voodoo 3 3000 á espera dum bixinho desses :)

edit: não resisti ao bixinho que o daniel me pos:

heh..com as tccd nunca passei dos 38s..god save BH5 :):):):) ATHLON XP ROX :)

Última edição: 7 de Janeiro de 2007
  19. pr0p

pr0p Power Member

Grandes rAms!:P:004:

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Boas..

Tava a ligar os componentes todos a board e vi q ao tocar com as costas do dedo no cooler, na parte metálica da gráfica ou na drive de cd's apanhava um pequeno shock:( e agora ate tenho medo de ligar assim..

Any Idea?

Partilhar esta Página