1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Benchmark: iPhone Edge vs Nokia 3G

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por syMMys, 16 de Dezembro de 2007. (Respostas: 19; Visualizações: 1739)

1. micromegas

micromegas Power Member

WAS? Ich faschtand nicht... :wow:

Translatierrr era fixen...

2. shello

shello %erador
    Staff Member

Um benchmark feito com equipamentos diferentes com tecnologias diferentes naquela zona da Alemanha. What's the point?

Mostrar que EDGE num iPhone tem uma velocidade de load semelhante à de um Nokia E61i em UMTS (3G) a mim não me diz nada senão que as tecnologias na Alemanha estão mais ou menos equivalentes no que toca a velocidade de acesso, e mesmo assim nem me dá muita confiança nessa informação, visto que são equipamentos diferentes...

(Nota: Eu não sei Alemão, logo não entendi nada do que foi dito no vídeo nem na descrição, apenas estou a avaliar o que vi)

3. grafo

grafo Folding Member

e se antes de escreverem alemao fossem procurar como se escrevesse xD
    aprendam a dizer ich verstande nicht.

4. RaaR

RaaR Power Member

Ich verstand nicht (sem "e") se for pretérito ou Ich verstehe nicht se for no presente.

É completamente offtopic mas não custa esclarecer.

5. c03lh0

c03lh0 Power Member

mas esse é exactamente o objectivo!!

Fala-se muito na falta do 3G no iPhone, e este benchmark pretende demonstrar que utilizando apenas GSM, através do protocolo EDGE consegue velocidades tão boas ou melhores que nos 3G.

Cumprimentos

6. Watermelon

Watermelon Power Member

Não, o vídeo só mostra que na Alemanha o 3G está mal implementado. Olhemos para os factos: 3G é mais rápido que EDGE. Acontece é que em alguns países/zonas o 3G está mal implementado e portanto acaba por ter a mesma velocidade que EDGE.

7. syMMys

syMMys Banido

3G mal implementado na Alemanha? Hummm... não me parece.

Outro benchmark, desta feita nos States.

Não tenho muito tempo para fazer o benchmark em Portugal mas propunha a um dos muitos membros com iPhones que fizesse algo semelhante. Em Lisboa, por exemplo.

8. Watermelon

Watermelon Power Member

Basta olhar para as velocidades do EDGE e do 3G: não faz sentido terem o mesmo load time das mesmas páginas de internet...

Última edição: 16 de Dezembro de 2007
  9. HiTek

HiTek Power Member

E basta ver esse exemplo para ficar provado que o 3G naquela zona não vale chavo.... 9.52KB/s?!? Basta dividir os 619KB loaded por 65 segundos. Até EDGE dá 29.5KBps max.

10. paperless

paperless Power Member

Mas qual é o objectivo de comparações deste género?

Que UMTS é mais rapido que EDGE todos sabemos e se hovuer alguma coisa que diga o contrário então algo se passa.

E eu também não percebo alemão por isso só me baseei no titulo do topico e nos comentarios feitos por aqui.

11. syMMys

syMMys Banido

Todos nós sabemos que um Ferrari é mais rápido que um Fiat, mas lado a lado na 2º circular e em hora de ponta andam os dois à mesma velocidade.

Há "3G" e 3G e no que respeita a telemóveis há outro factores em ter em conta como o desempenho do próprio aparelho e as restrições ao tráfego impostas pelo operador.

12. Demio

Demio Power Member

O 3G é uma maravilha em Portugal, ui ui. Eu com o plano E-Mail Móvel da Vodafone tenho velocidades semelhantes. Aposto que com EDGE não vai ser muito diferente.

13. IndridC

IndridC Power Member

O meu telefone que tem HSDPA, só chega aos 220k's....quando deveria ir até 3,6mb's...
    querem ver que fui enganado?

ahh pois... o acesso que uso para a net está limitado em velocidade pelo meu tarifario...

enfim.... mais um topico que alimenta o meu vicio de vir a esta secção rir-me das opiniões (cegas) das pessoas.... obrigado

Última edição: 17 de Dezembro de 2007
  14. Demio

Demio Power Member

Então se o acesso está limitado, qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática são os mesmos. :007:

Quando estas restrições desaparecerem já há de haver um iPhone 4G :lol:

15. IndridC

IndridC Power Member

quando falo em limitado estou-me a referir ao tarifário que estou a usar.... lamento ter lançado a confisão.
    só queria mesmo salientar que os valores que às vezes parecem, não são :)

16. Demio

Demio Power Member

Eu tenho um tarifário profissional com serviço de internet móvel, e aquilo também tá limitado. Acho que não há nenhuma operadora portuguesa que não tenha o 3G limitado.

17. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Nada disso,
    Não há nenhuma operadora 3G que não tenha o tráfego congestionado. Perguntem aos utilizadores de kangurus e afins que velocidades conseguem eles.
    E então agora com os portáteis a 150 euros são mais umas centenas de milhar de utilizadores...

18. Demio

Demio Power Member

Então nesse caso, tendo todas as operadoras o tráfego congestionado, digo outra vez: qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática continuam a ser os mesmos. :007:

19. paperless

paperless Power Member

Mas se o EDGE nalguma situação for mais rapido do que o UMTS é simplesmente devido ao fraco suporte da operadora, não é por causa de nenhuns pozinhos pirlimpimpim do iPhone (se é que alguem tem duvidas a este respeito :O).

Comparar as duas tecnologias é como comparar um fiat com um ferrari, um é melhor(mais rapido) que o outro e pronto não há nada a fazer.

O mal é que a velocidade óptima do EDGE por si só é uma porcaria se compararmos com a do UMTS (nem vamos falar de hsdpa) e se houver congestionamento ou pior, má recepção do sinal fica intragável. Com UMTS consegues velocidades bastantes boas mas se estiver congestionado ou tiveres ma recepção secalhar tens a velocidade optima do EDGE..

Isto depende de várias coisas, mas a minha experiencia diz-me que o 3G não está tão mau quanto isso, ja usei kanguru (UMTS e HSDPA) e tinha velocidades bem boas.

Última edição: 17 de Dezembro de 2007

Partilhar esta Página