Benchmark: iPhone Edge vs Nokia 3G

Um benchmark feito com equipamentos diferentes com tecnologias diferentes naquela zona da Alemanha. What's the point?

Mostrar que EDGE num iPhone tem uma velocidade de load semelhante à de um Nokia E61i em UMTS (3G) a mim não me diz nada senão que as tecnologias na Alemanha estão mais ou menos equivalentes no que toca a velocidade de acesso, e mesmo assim nem me dá muita confiança nessa informação, visto que são equipamentos diferentes...

(Nota: Eu não sei Alemão, logo não entendi nada do que foi dito no vídeo nem na descrição, apenas estou a avaliar o que vi)
 
Mostrar que EDGE num iPhone tem uma velocidade de load semelhante à de um Nokia E61i em UMTS (3G) a mim não me diz nada senão que as tecnologias na Alemanha estão mais ou menos equivalentes no que toca a velocidade de acesso, e mesmo assim nem me dá muita confiança nessa informação, visto que são equipamentos diferentes...

mas esse é exactamente o objectivo!!

Fala-se muito na falta do 3G no iPhone, e este benchmark pretende demonstrar que utilizando apenas GSM, através do protocolo EDGE consegue velocidades tão boas ou melhores que nos 3G.


Cumprimentos
 
mas esse é exactamente o objectivo!!

Fala-se muito na falta do 3G no iPhone, e este benchmark pretende demonstrar que utilizando apenas GSM, através do protocolo EDGE consegue velocidades tão boas ou melhores que nos 3G.


Cumprimentos
Não, o vídeo só mostra que na Alemanha o 3G está mal implementado. Olhemos para os factos: 3G é mais rápido que EDGE. Acontece é que em alguns países/zonas o 3G está mal implementado e portanto acaba por ter a mesma velocidade que EDGE.
 
Não, o vídeo só mostra que na Alemanha o 3G está mal implementado. Olhemos para os factos: 3G é mais rápido que EDGE. Acontece é que em alguns países/zonas o 3G está mal implementado e portanto acaba por ter a mesma velocidade que EDGE.

3G mal implementado na Alemanha? Hummm... não me parece.

Outro benchmark, desta feita nos States.

Não tenho muito tempo para fazer o benchmark em Portugal mas propunha a um dos muitos membros com iPhones que fizesse algo semelhante. Em Lisboa, por exemplo.
 
Basta olhar para as velocidades do EDGE e do 3G: não faz sentido terem o mesmo load time das mesmas páginas de internet...

E basta ver esse exemplo para ficar provado que o 3G naquela zona não vale chavo.... 9.52KB/s?!? Basta dividir os 619KB loaded por 65 segundos. Até EDGE dá 29.5KBps max.
 
Mas qual é o objectivo de comparações deste género?

Que UMTS é mais rapido que EDGE todos sabemos e se hovuer alguma coisa que diga o contrário então algo se passa.

E eu também não percebo alemão por isso só me baseei no titulo do topico e nos comentarios feitos por aqui.
 
Mas qual é o objectivo de comparações deste género?

Que UMTS é mais rapido que EDGE todos sabemos e se hovuer alguma coisa que diga o contrário então algo se passa.

E eu também não percebo alemão por isso só me baseei no titulo do topico e nos comentarios feitos por aqui.

Todos nós sabemos que um Ferrari é mais rápido que um Fiat, mas lado a lado na 2º circular e em hora de ponta andam os dois à mesma velocidade.

Há "3G" e 3G e no que respeita a telemóveis há outro factores em ter em conta como o desempenho do próprio aparelho e as restrições ao tráfego impostas pelo operador.
 
O 3G é uma maravilha em Portugal, ui ui. Eu com o plano E-Mail Móvel da Vodafone tenho velocidades semelhantes. Aposto que com EDGE não vai ser muito diferente.
 
O meu telefone que tem HSDPA, só chega aos 220k's....quando deveria ir até 3,6mb's...
querem ver que fui enganado?

ahh pois... o acesso que uso para a net está limitado em velocidade pelo meu tarifario...


enfim.... mais um topico que alimenta o meu vicio de vir a esta secção rir-me das opiniões (cegas) das pessoas.... obrigado
 
Última edição:
O meu telefone que tem HSDPA, só chega aos 220k's....quando deveria ir até 3,6mb's...
querem ver que fui enganado?

ahh pois... o acesso que uso para a net está limitado em velocidade....


enfim.... mais um topico que alimenta o meu vicio de vir a esta secção rir-me das opiniões (cegas) das pessoas.... obrigado

Então se o acesso está limitado, qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática são os mesmos. :007:

Quando estas restrições desaparecerem já há de haver um iPhone 4G :lol:
 
Então se o acesso está limitado, qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática são os mesmos. :007:

quando falo em limitado estou-me a referir ao tarifário que estou a usar.... lamento ter lançado a confisão.
só queria mesmo salientar que os valores que às vezes parecem, não são :)
 
Eu tenho um tarifário profissional com serviço de internet móvel, e aquilo também tá limitado. Acho que não há nenhuma operadora portuguesa que não tenha o 3G limitado.
 
Eu tenho um tarifário profissional com serviço de internet móvel, e aquilo também tá limitado. Acho que não há nenhuma operadora portuguesa que não tenha o 3G limitado.

Nada disso,
Não há nenhuma operadora 3G que não tenha o tráfego congestionado. Perguntem aos utilizadores de kangurus e afins que velocidades conseguem eles.
E então agora com os portáteis a 150 euros são mais umas centenas de milhar de utilizadores...
 
Nada disso,
Não há nenhuma operadora 3G que não tenha o tráfego congestionado. Perguntem aos utilizadores de kangurus e afins que velocidades conseguem eles.
E então agora com os portáteis a 150 euros são mais umas centenas de milhar de utilizadores...
Então nesse caso, tendo todas as operadoras o tráfego congestionado, digo outra vez: qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática continuam a ser os mesmos. :007:
 
Todos nós sabemos que um Ferrari é mais rápido que um Fiat, mas lado a lado na 2º circular e em hora de ponta andam os dois à mesma velocidade.

Há "3G" e 3G e no que respeita a telemóveis há outro factores em ter em conta como o desempenho do próprio aparelho e as restrições ao tráfego impostas pelo operador.

Mas se o EDGE nalguma situação for mais rapido do que o UMTS é simplesmente devido ao fraco suporte da operadora, não é por causa de nenhuns pozinhos pirlimpimpim do iPhone (se é que alguem tem duvidas a este respeito :O).

Comparar as duas tecnologias é como comparar um fiat com um ferrari, um é melhor(mais rapido) que o outro e pronto não há nada a fazer.

Então nesse caso, tendo todas as operadoras o tráfego congestionado, digo outra vez: qual é o grande problema em o iPhone só ter EDGE? Os resultados na prática continuam a ser os mesmos. :007:

O mal é que a velocidade óptima do EDGE por si só é uma porcaria se compararmos com a do UMTS (nem vamos falar de hsdpa) e se houver congestionamento ou pior, má recepção do sinal fica intragável. Com UMTS consegues velocidades bastantes boas mas se estiver congestionado ou tiveres ma recepção secalhar tens a velocidade optima do EDGE..

Isto depende de várias coisas, mas a minha experiencia diz-me que o 3G não está tão mau quanto isso, ja usei kanguru (UMTS e HSDPA) e tinha velocidades bem boas.
 
Última edição:
Back
Topo