Benfica TV negociada para 'todas as plataformas'

Status
Fechado a novas mensagens.
pedronn porquê que eu acho que tu percebeste e mesmo assim respondes como se não tivesses percebido? :-D Isto dos clubes dá mesmo a volta a cabeça às pessoas...

Toda a gente sabe que a Sporttv tem mais conteudos que o Benficatv. Para haver concorrência era preciso que ambos oferecessem algo similar. E simplesmente não é o caso. Apenas têm divergência num conteúdo que está (supostamente) salvaguardado nesses dois operadores através dessa clausula.

Tem mais conteúdos e portanto não é concorrente... ahahah Só se oferecer algo similar... ahahah

O que vocês estão a dizer é que o Benfica só pode vender os seus direitos televisivos à sporttv. Mesmo que a proposta não agrade ao clube, ou seja, mesmo que a sporttv só quisesse dar, por exemplo, 100 euros ao Benfica. Ou então não vende. Tem muito sentido.

Isto dos clubes dá mesmo a volta à cabeça das pessoas... de facto.
 
Não tem? Dizes tu. Até tem material para criar dois canais desportivos, um só com futebol (jogos do Benfica em casa, Benfica B, jogos dos juniores, juvenis... Premier League, programas sobre Premier League, campeonato Brasileiro, MSL, etc, outra liga qualquer que possa "roubar"à Sport TV ) e outro só com modalidades amadoras (hóquei, futsal, andebol, basket e por aí fora). Não tem conteúdos? E isto claro, primeiramente vai aliciar os benfiquistas, em todas as operadoras... que não serão poucos, em número potencial...

Falo em conteúdo que a nível de cartaz atraia clientes (e não falo só em adeptos do Benfica). Neste momento, a BenficaTV paga está a construir a sua imagem apenas dos 15 jogos do BenficaTV e da EPL, e isso não é muito saudável. Aliás, a própria direcção já disse publicamente não estar interessada em comprar mais conteúdos third-party para além da EPL, por isso...

Todas as épocas podem entrar novas ligas e competições, conforme vai acabando contratos com Sporttv.
Daqui a 2 ou 3 anos se não aparecer outro concorrente, já deve estar meio por meio a nível de conteúdos.

E achas mesmo que a SportTV iria olhar para isso tudo, impávida e serena? Por favor...

Fiquem Bem.
 
Tem mais conteúdos e portanto não é concorrente... ahahah Só se oferecer algo similar... ahahah

O que vocês estão a dizer é que o Benfica só pode vender os seus direitos televisivos à sporttv. Mesmo que a proposta não agrade ao clube, ou seja, mesmo que a sporttv só quisesse dar, por exemplo, 100 euros ao Benfica. Ou então não vende. Tem muito sentido.

Isto dos clubes dá mesmo a volta à cabeça das pessoas... de facto.


Se eu tiver um canal de pesca não sou concorrente da Sporttv. Mas se nesse canal de pesca quiser transmitir conteúdos que façam concorrência à Sporttv já não posso (na Zon e no Meo), percebeste? Não estou a dizer que isto é justo ou não. Só estou a tentar explicar a situação.

E depois nunca disse que o Benfica teria que vender os direitos à Sporttv. Tem ainda a Cabovisão, Vodafone e Clix... Apesar destas todas juntas não valerem mais que 10 % da quota do mercado.
 
E se a Vodafone, a Clix e a Cabovisão também fizesse parte deste conluio? No fundo, bem lá no fundo, todos sabemos que isto, a ser verdade, que me custa a acreditar um bocadinho, é uma tramóia para os mesmos de sempre comerem à grande. Repito, a ser verdade.
 
E se a Vodafone, a Clix e a Cabovisão também fizesse parte deste conluio? No fundo, bem lá no fundo, todos sabemos que isto, a ser verdade, que me custa a acreditar um bocadinho, é uma tramóia para os mesmos de sempre comerem à grande. Repito, a ser verdade.

Não fazem. E não se trata de nenhuma tramóia, mas simplesmente de negócios. A Zon e o Meo têm acções na Sporttv e não estão aqui para perder dinheiro. Apesar de achar que estes não se importavam de ganhar dinheiro tanto com o Benfica como com a Sporttv. Mas a Sporttv ao estabelecer essa clausula será difícil dar a volta a isto... Mas desde que vi o Benfica a dar como garantia de dívidas fiscais acções sem qualquer valor definido já me acredito em tudo. :-D
 
Uma coisa que aprendi ao longo dos anos foi a nunca, mas nunca, subestimar o José Eduardo Moniz. Não se esqueçam que este homem foi o responsável por levantar a TVI dos escombros e fazer dela o canal mais visto em Portugal. Posso não gostar desta TVI, mas tenho que reconhecer os méritos de quem faz com competência, e o José Eduardo Moniz tem muito mérito no que fez.

Portanto não subestimem o José Eduardo Moniz.

Outra coisa que noto é que anda uma clubite ENORME por estas bandas, é uma coisa surreal. Gosto de ver argumentos a dizer "ah e tal dantes com a SportTV era 27 euros e agora é 27 euros mais 10 euros, vai ser caríssimo, isto vai ser um flop". Meus caros: se a SportTV perde TODA a Liga Inglesa e jogos do Benfica na portuguesa, não tenham dúvidas que isto é automaticamente igual a uma descida no valor da mensalidade da SportTV. Só se fossem muito parvos é que mantinham o valor que pedem atualmente.

Da mesma forma que, se o clube com mais adeptos em Portugal tem jogos... do clube com mais adeptos em Portugal, e da Liga Inglesa, que é só uma das mais vistas, certamente terá audiência, e para o preço que vem ainda mais audiência terá. A SportTV poderá apenas apoiar-se nos jogos que faltam do Benfica (e mesmo isso vamos ver a 1 de julho), nos jogos dos outros 2 grandes e na Liga Espanhola. Fora isso mais nada. Isso tem de representar menos lucros, menos audiências, e uma descida do valor das mensalidades.

Sabem o que é que queria mesmo? Queria era um sistema à anos 90: os jogos todos das várias ligas na RTP, SIC e TVI, mas misturado com a realidade atual, com canais regionais a transmitirem os jogos do clube, ou canais de desporto nacionais gratuitos ou por uma pequena mensalidade a transmitirem outras ligas. E que a Olivedesportos fosse para um sítio que eu bem sei. Mas é a vida, não se pode ter tudo.



É só para lembrar que a Benfica TV, só tem os 15 jogos disputados em casa.


Os outros 15 jogos, fora são para a SportTV.
 
É a própria BenficaTV. Ou seja o Benfica ainda tem que arcar com os custos das transmissões. Que não são nada baratos diga-se de passagem.
 
Antes de mais, vou salientar que o meu comentário é completamente imparcial.

Sou contra monopólios, mas também sou contra isto que está a acontecer. Isto é tudo uma questão de Euros. A grande questão aqui é que, para se ver por exemplo a Liga Portuguesa, se formos do Benfica, vemos os jogos em casa no canal deles (e pagamo-lo) e se formos ver os restantes jogos, temos de ver na SportTV (e pagamo-la). Só por ai, já não justifica pagar pelo BenficaTV.

Sinceramente, acho que esta situação toda trata-se de uma "birra" do Benfica com a Olivedesportos. Negócios mal resolvidos, o Benfica abriu guerra com a Olivedesportos. Esqueceu-se foi que não se estava só a meter com a Olivedesportos. Ao fazer este negócio dos direitos televisivos da Premier League, abriu guerra directa também com a Zon e com a PT (detentores de 50% da Sport TV, 25% cada um). É óbvio que, em qualquer operador, a Sport TV é um canal muito mais rentável porque, lá está, é mais abrangente no que toca a outros tipos de desportos e ligas... Faz algum sentido pagar mais 10€ (por exemplo) pelo Benfica TV só para ver os jogos em casa e a liga inglesa, e pagar quase 30€ pela Sport TV para ver o resto? Peço desculpa, mas isso a mim não faz sentido nenhum... Menos sentido faz a quem é sócio do Benfica pagar para ver o canal do seu clube. Pagam cotas, Sport TV e ainda têm de pagar pelo canal? This make any sense? I don't think so...

Sinceramente, se de facto esta situação da cláusula for para a frente, o Benfica TV "Premium" vai ser um dos maiores flops de 2013. E sinceramente, acho que é melhor que assim seja. Porque, sejamos realistas e fora clubismos, focando-nos apenas em Euros (que, neste momento, é o mais importante para todas as famílias onde a palavra de ordem é poupar): Mais vale pagar a mama só a 1, do que pagar a 2 ou 3.

Como já foi referido aqui... monopólios graves onde de facto há falta de concorrência a sério para tornar os preços mais competitivos são essencialmente os sectores energéticos (GALP, EDP, REN) e bens essenciais como a Água. O Futebol? Alguma vez vou pagar seja o valor que for para ver o canal de um clube, só porque transmite a Liga Inglesa e os jogos em casa? Não, obrigado. Já ganham bastante em cotas de sócios, falcatruas, patrocínios, publicidade e direitos de transmissão. É algo que posso perfeitamente prescindir.

Aos que não conseguem ver isso, desejo-lhes sorte. É que, felizmente, sou um gajo orientado no que toca a dinheiro e sei distinguir o que é dinheiro bem gasto, de "queimá-lo numa fogueira".
 
Última edição:
Totalmente de acordo com o LiveMetal. E acrescento o que eu disse numas páginas atrás:

Basicamente querem camuflar o projecto do BenficaTV como uma luta contra o monopólio da Sporttv. Quando na verdade é apenas um projecto para ver se conseguem sacar mais dinheiro do que aquele que receberiam na Sporttv.

Não brinquem com a inteligência dos Portugueses.
 
É a própria BenficaTV. Ou seja o Benfica ainda tem que arcar com os custos das transmissões. Que não são nada baratos diga-se de passagem.

Como é que a sporttv faz as transmissões? Pronto, é igual.

LiveMetal, tu pagas à sporttv e não queres pagar a mais ninguém. Eu seria diferente. O Zé optaria por não pagar a nenhum, o Manel optava por pagar aos dois. Cada um é livre de fazer a sua escolha. Certo?

O mais engraçado disto tudo é a sporttv perder a melhor liga do mundo e os jogos em casa do Benfica e alguns dos seus clientes não acharem que eles devem baixar a mensalidade. Tem graça.
 
Última edição:
Certíssimo DanielP. É tudo uma questão de Euros.

O mais tramado nisto tudo é ver ainda muitas pessoas que acham isto tudo muito bem. Clubismo à parte, não gosto de ser obrigado a gastar ainda mais dinheiro só para ver determinados jogos, como se de um nicho se tratassem (quando não o são). Isso não se trata de destruir 1 monopólio, mas sim criar 2.

 
Como é que a sporttv faz as transmissões? Pronto, é igual.

Mas a sporttv não tem um clube para gerir.

O investimento do benfica deveria ser no clube e não em canais de televisão. Mas isto digo eu que sou um simples adepto de futebol. :)

Com os milhões da Sporttv o benfica poderia contratar jogadores... Esquecem-se deste pequeno pormenor que é um coisa louca.
 
Mas a sporttv não tem um clube para gerir.

O investimento do benfica deveria ser no clube e não em canais de televisão. Mas isto digo eu que sou um simples adepto de futebol. :)

Com os milhões da Sporttv o benfica poderia contratar jogadores... Esquecem-se deste pequeno pormenor que é um coisa louca.

Cada um trata da sua casa, não? Claro que sim.
 
Para quê que foi isso? lol
Isto tem alguma coisa a ver com o porto, sequer? Se calhar tem...

Voltas-te a não perceber. É a gestão que cada um faz na sua casa que depois reflectem os resultados do clube.

Os títulos não nascem nas árvores... Para os conseguir é preciso trabalhar para eles. E se acham que o caminho certo é investir em canais em vez na equipa... Quem sou eu para contrariar?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo