1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Bentō

Discussão em 'Macintosh e OS X/macOS' iniciada por rasputine, 16 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1714)

1. rasputine

rasputine ChiefCaster

Bentō

Dos criadores do Filemaker, vem a base de dados para todos... Templates espectaculares, super fácil de criar uma base de dados em poucos passos... Está para as bases dados como o Time Machine está para os backups. Já li inclusive em algum lado que este programa podia estar perfeitamente incluido na suite iWork. Concordo.

Ainda está em versão Beta e é exclusivo para o Leopard.

Visitem o SITE para pedirem um preview do programa...

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  2. g4j0

g4j0 Power Member

é da própria Apple?

já tem o "Powerpoint", o "Word", o "Excel", e este agora é um "Access", portanto?

/edit: já vi que não ;)

3. rasputine

rasputine ChiefCaster

Pois, mas a verdade é que podes dizer que sim, que é da Apple... É que a empresa Filemaker Inc. que produz este produto e o Filemaker Pro que existe também para Windows, é uma subsidiária da Apple...

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

... e detida a 100%, o que ainda é melhor. Fala-se que par ao iwork09 este programa seja incluído...

Se for multiplataforma como asua base de dados é... maravilha....

5. rasputine

rasputine ChiefCaster

Isso era a cereja... mas este,por enquanto, é exclusivo para o Leopard, quem sabe mais tarde? Se calhar usam-nos a nós como sandbox, para depois estenderem o produto para a malta do Windows... Mas sinceramente acho difícil, a interface e a filosofia do produto é demasiadamente Mac, o que quer que isso queira dizer... :001:

Edit: No entanto, ainda acerca do cross-platform, podes exportar os dados do Bento num ficheiro CSV....

Última edição: 16 de Novembro de 2007
  6. Inclusivamente, este programa interage com algumas funcionalidades específicas do Leopard (Time Machine, por exemplo). Não me parece que vão lançar uma versão que corra noutros sistemas operativos... Este produto é para Mac, e é para o Mac OS X Leopard, e ponto final...

7. lidador

lidador Power Member

Quere-me parecer que o Bento ainda é beta e que quando estiver pronto vai chegar a factura, e aí é que o galo vai cantar. Se for uma fracção do FileMaker Pro, é fazer as contas.
    Para as minhas muito básicas necessidades de base de dados uso o AppleWorks (antiquado) e também o info.xhead (todo modernaço), o qual me custou uns doze euros.

8. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Se não me engano vai custar 49 dolares. Vi uma review em que o gaijo não tinha gostado muito da aplicação. A integração com as outras aplicações pode dar os seus problemas.
    Eu usei bastante o FileMaker à uns anos em Windows mas neste momento viro-me mais para aplicações que fazem o que preciso. O Papers é a cereja no topo do bolo. Agora ando a ver o YEP a ver se aquilo faz mesmo o que quero. Tenho que ver melhor é a parte dos backups aquilo se tiver que reinstalar o Mac.

9. TCB13

TCB13 Power Member

o file maker server exactamente pa que?

10. Metro

Staff Member

O FileMaker é uma base de dados. Muito simples de começar a usar.

11. TCB13

TCB13 Power Member

e isto

o que tem a ver pá situação?

12. Metro

Staff Member

O Bento é dos gaijos que desenvolvem o FileMaker.

13. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Atingiu ontem a versão 1.0 e saíu de BETA... :) wellcome!

14. rasputine

rasputine ChiefCaster

Pois... comprá-lo é que é uma aventura, nada user friendly para um utilizador que não seja USA ou Canadá based. Incrível! Se o produto não fosse tão útil para mim era já um factor de desistência da compra... Para quem interessar aqui está o link para os clientes portugueses:

https://filemaker-apel.modus.com/FMShop/enter.html?store=RET&lang_id=en&billcountry=PRT

Partilhar esta Página