Bentō

rasputine

ChiefCaster
Bentō

bento-20071116-024203.jpg


Dos criadores do Filemaker, vem a base de dados para todos... Templates espectaculares, super fácil de criar uma base de dados em poucos passos... Está para as bases dados como o Time Machine está para os backups. Já li inclusive em algum lado que este programa podia estar perfeitamente incluido na suite iWork. Concordo.

picture_1-20071116-025223.jpg


Ainda está em versão Beta e é exclusivo para o Leopard.

Visitem o SITE para pedirem um preview do programa...
 
Última edição:
é da própria Apple?

já tem o "Powerpoint", o "Word", o "Excel", e este agora é um "Access", portanto?

/edit: já vi que não ;)
 
[PT]latrine;2212055 disse:
... Se for multiplataforma como asua base de dados é... maravilha....

Isso era a cereja... mas este,por enquanto, é exclusivo para o Leopard, quem sabe mais tarde? Se calhar usam-nos a nós como sandbox, para depois estenderem o produto para a malta do Windows... Mas sinceramente acho difícil, a interface e a filosofia do produto é demasiadamente Mac, o que quer que isso queira dizer... :001:

Edit: No entanto, ainda acerca do cross-platform, podes exportar os dados do Bento num ficheiro CSV....
 
Última edição:
Inclusivamente, este programa interage com algumas funcionalidades específicas do Leopard (Time Machine, por exemplo). Não me parece que vão lançar uma versão que corra noutros sistemas operativos... Este produto é para Mac, e é para o Mac OS X Leopard, e ponto final...
 
Quere-me parecer que o Bento ainda é beta e que quando estiver pronto vai chegar a factura, e aí é que o galo vai cantar. Se for uma fracção do FileMaker Pro, é fazer as contas.
Para as minhas muito básicas necessidades de base de dados uso o AppleWorks (antiquado) e também o info.xhead (todo modernaço), o qual me custou uns doze euros.
 
Se não me engano vai custar 49 dolares. Vi uma review em que o gaijo não tinha gostado muito da aplicação. A integração com as outras aplicações pode dar os seus problemas.
Eu usei bastante o FileMaker à uns anos em Windows mas neste momento viro-me mais para aplicações que fazem o que preciso. O Papers é a cereja no topo do bolo. Agora ando a ver o YEP a ver se aquilo faz mesmo o que quero. Tenho que ver melhor é a parte dos backups aquilo se tiver que reinstalar o Mac.
 
Back
Topo