1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

beryl + java

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por grafo, 19 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1173)

  1. grafo

    grafo Folding Member

    ola pessoal. nao consigo abrir applets java com o beryl... aparece aquela barrinha a dizer java window a ocupar a janela toda, e um bocado deslocada para a direita e para baixo.
    acho q nao sou o único com o problema - encontrei no google umas cenas mas n mudou nada - podemme dizer como se resolve?
     
  2. madskaddie

    madskaddie Power Member

    Esse problema nao tive... mas ao lancar o MATLAB (java) ele ia logo abaixo. Procurei e resolvi com uma var de amb qq. Não te posso ajudar mais porque n me lembro do procedimento (e a maquina esta no IST e nao consigo aceder).
     
  3. PrOdG

    PrOdG Power Member

    Em Java 5, utiliza o Motif Toolkit em vez do XToolkit:
    Código:
    $ AWT_TOOLKIT=MToolkit <programa>
     
  4. grafo

    grafo Folding Member

    ainda n instalei o java desde que reinstalei o ubuntu.. mas acho q vem com java nao? que versao, 5? e isso mudo onde?
     
  5. grafo

    grafo Folding Member

    é só para lembrar que o problema ainda nao foi resolvido :S eu tentei uma fix que havia num site do beryl-project mas levei com um erro a meio :\ por agora a minha solucao e usar o metacity ou o compiz, ou mudar para o metacity e voltar ao beryl q as janelas java ja ficam a funcionar.
     
  6. Atenção que a linha AWT_TOOLKIT=MToolkit não resolve tudo... antes com o Ubuntu 6.10 + beryl tinha de desactivar o beryl para poder arrancar o Oracle Sql Developer, agora com o Ubuntu 7.04 que traz o compiz também não me resolve o problema... começa por permitir trabalhar, mas depois, curiosamente, o teclado deixa de responder.. portanto até aparecer uma solução melhorzinha já tenho de esquecer estas modernices...
     
  7. grafo

    grafo Folding Member

    beryl é mt bonitinho e tal, mas é impossivel para usar como WM principal. viva o metacity.
     
  8. grafo

    grafo Folding Member

    bem, peço desculpa, porque a linha export AWT_TOOLKIT="MToolkit" sempre funcionou.. o problema era eu nao ter chegado a reiniciar o X com essa linha, coisa que nao estava em lado nenhum mas que, por acaso, hoje tentei. se nao foi por isso, foi por hoje estar a usar archlinux e noutro dia ter usado o ubuntu... mas nao me cheira.
     

Partilhar esta Página