Segurança Beta do Norton 360 [Versão 3.0] Disponivel

[JF]

Membro
A Symantec disponibilizou a versão Beta do Norton 360 (versão 3.0). Esta suite de optimização e segurança para computadores inclui antivirus, anti-spyware, protecção contra botnets, sistema de backups e tudo o que é necessário para que o seu computador se mantenha com optimo desempenho.

Requisitos Minimos:
Sistemas Operativos : Windows XP / Windows Vista
Processador : a 300 MHz ou superior
Memória RAM : 256 MB
Espaço em Disco : 300 MB
Browser : Microsoft Internet Explorer® 6.0 ou superior; Mozilla Firefox® 2.0 ou superior
Ligações : Internet (para Online Backup)

Os utilizadores que testarem esta solução da Symantec são igualmente convidados a partilhar a sua experiência com a versão Beta no fórum oficial ou através do e-mail de suporte.

softicon.gif
Download : Norton 360 [Versão 3.0] Beta | Fórum Oficial de Discussão
webicon.gif
HomePage : Symantec

Alguns Screenshots :

beta_n3603_main_ui.gif

Ecrã Principal Norton 360


beta_n3603_safeweb.gif

Norton 360 SafeWeb

beta_n3603_myaccount.gif

Norton 360 My Account

beta_n3603_bu_settings.gif

Norton 360 Opções de Backup
 
Acho que cada vez mais em opções de soluções de segurança para utilizadores "home" não compensa estar a pagar..

Há soluções free que fazem o mesmo ou melhor.
 
Acho que cada vez mais em opções de soluções de segurança para utilizadores "home" não compensa estar a pagar..

Há soluções free que fazem o mesmo ou melhor.
Estás enganado! Não falo do Norton, falo de uma forma geral! Eu tinha a versão free do Avira e optei por pagar pela premiur, 19 euros por 1 ano, e estou contente com a oção!
já usei quase todos os free e nunca oferecem o mesmo que os comerciais nem tem um nivel de segurança tão bom! Nota que muitas editoras que oferecem os free tem ao lado comerciais e de certeza que não oferecem o mesmo nos free!

A segurança não tem preço! O Avast free dá muitos falsos alarmes e deixou passar trojan que o Avira foi capaz de detectar e remover. Para mim pagar é melhor que ficar mal protegida.
 
A segurança não tem preço! O Avast free dá muitos falsos alarmes e deixou passar trojan que o Avira foi capaz de detectar e remover. Para mim pagar é melhor que ficar mal protegida.

Tens razão, mas até que ponto compensa ter essa segurança comercial que se paga?
Falando por exemplo do Antivirus free do Avira: ele só traz antivírus, se quiseres uma maior protecção a nível de spyware e outros pontos, além de ser livre de publicidade, compras a versão dos 19 euros.

Mas será que aqueles pontos a mais valem 19 euros? Para spyware, previno-me e utilizo o Firefox, o Spywareblaster e o Spybot Search & Destroy, todos estes programas grátis. Raramente me aparece spyware, e são facilmente eliminados.
Em termos da chata janela da publicidade, com as ferramentas administrativas consegue-se eliminá-la.
Sinceramente, para mim não compensa gastar 19 euros.
 
Estás enganado! Não falo do Norton, falo de uma forma geral! Eu tinha a versão free do Avira e optei por pagar pela premiur, 19 euros por 1 ano, e estou contente com a oção!
já usei quase todos os free e nunca oferecem o mesmo que os comerciais nem tem um nivel de segurança tão bom! Nota que muitas editoras que oferecem os free tem ao lado comerciais e de certeza que não oferecem o mesmo nos free!

A segurança não tem preço! O Avast free dá muitos falsos alarmes e deixou passar trojan que o Avira foi capaz de detectar e remover. Para mim pagar é melhor que ficar mal protegida.

Não conheço propriamente bem o Avira mas por exemplo no Avast, o que o Pro tem a mais que o Home é isto:

Enhanced User Interface
Command-line scanner
Defining your own antivirus tasks
Working with the task results (actions on infected files)
Storing the scan results (history)
PUSH updates
Script Blocker
Virus notifications (task-based)
Task scheduler (running scheduled scans)
Ou seja, para o simples utilizador doméstico grande parte (ou mesmo nenhuma) é desnecessária. Não é por ser Free ou Pro que detecta mais ou menos virus.

Quanto aos falsos positivos acontece em qualquer um e segundo experiência própria o avast detectou um falso positivo num dos ficheiros do windows (que mais gente se queixou no Fórum que era falso positivo).

Depois do report no Fórum, o problema ficou resolvido no próprio dia com a actualização do antivirus.
 
Última edição:
Não conheço propriamente bem o Avira mas por exemplo no Avast, o que o Pro tem a mais que o Home é isto:



Ou seja, para o simples utilizador doméstico grande parte (ou mesmo nenhuma) é necessária. Não é por ser Free ou Pro que detecta mais ou menos virus.

Quanto aos falsos positivos acontece em qualquer um e segundo experiência própria o avast detectou um falso positivo num dos ficheiros do windows (que mais gente se queixou no Fórum que era falso positivo).

Depois do report no Fórum, o problema ficou resolvido no próprio dia com a actualização do antivirus.

o mesmo aconteceu há pouco tempo com o AVG (ou será que foi mesmo o avast? agora fiquei na duvida) em que o antivirus apagava um ficheiro importante do windows. resultado, nem para o menu de escolha de modo de segurança e isso conseguia abrir.

não foi comigo mas aconteceu a um colega meu.. fkb
 
Eu pelo menos não uso Anti-Virus nem Spybot's e afins. Vírus a sério já nem existem :D

Spyware's é como tudo.. Nunca sei quando os tenho. Mas para o que faço no pc, eles podem conviver comigo. De resto, nem os noto cá (Se eventualmente estiverem). PC a arrancar em 1 minuto é algo de que não abdico e com AV salta para os 3/4...
 
Acho que cada vez mais em opções de soluções de segurança para utilizadores "home" não compensa estar a pagar..

Há soluções free que fazem o mesmo ou melhor.

Estive no outro dia a usar um computador que vinha com o norton de fábrica, aquela porcaria é completamente intrusiva. O pessoal reclama das opções de segurança do windows vista, mas isto é bem pior...

Não posso fazer porcaria nenhuma sem estar a ver mensagens do norton à frente.
 
nelsondac Sim está correcto foi no AVG dava um falso positivo num ficheiro da pasta do windows aconteceu comigo resultou num format, até a data nunca tinha tido problemas com o AVG pelo contrario, desde de então mudei para o Avira versão free.
Estou a gostar bastante :)
cump's.
 
nelsondac Sim está correcto foi no AVG dava um falso positivo num ficheiro da pasta do windows aconteceu comigo resultou num format, até a data nunca tinha tido problemas com o AVG pelo contrario, desde de então mudei para o Avira versão free.
Estou a gostar bastante :)
cump's.

Aconteceu tb comigo . Dava logo um erro de ecrã azul e quando fui pesquisar vi que era um file que geria as janelas do windows se não me engano . Após um search de google vi que era possivel restabelecer fazendo umas manhas de copiar o ficheiro à pata pelo DOS . Foi bom para me relembrar de alguns comandos :D mas foi uma dor de cabeça do caraças à pala do AVG .

Neste momento uso o Avira e ao que me parece ,não confirmo a 100% que estarei seguro ,mas pelo menos até agora não me tem deixado mal com infecções daquelas que lixam a vida a um gajo .

Quanto ao Norton já não o utilizo à uns bons anos e razão para isso foi o elevado consumo e peso para a máquina, e tinha uma versão original que vinha com um PC que tinha comprado na altura . Fujo mesmo do Norton .
 
Eu uso o ESET há já alguns anos, assim como o Kaspersky. Ambos grandes anti-virus. Pena que o Kas foi para pior (a versão 8.0 é um desastre). Por isso, ESET.

Quanto a Norton, usei a versão 2009 durante 2 semanas e depois ele sumiu sem mais nem menos (nem abria a aplicação). Removi por completo e voltei ao ESET. :x2:
 
Acho que cada vez mais em opções de soluções de segurança para utilizadores "home" não compensa estar a pagar..
.

Faço das tuas as minhas palavras, e junto ainda, como alguém já disse:
O melhor antivírus, somos nós propios, se não tivermos bom senso, não há antivírus que valham.

Uso o Avast Home Edition, SuperAntispyware, Malwarebytes; e o Firewall Zone Alarme; até á data nada.
 
nelsondac Sim está correcto foi no AVG dava um falso positivo num ficheiro da pasta do windows aconteceu comigo resultou num format, até a data nunca tinha tido problemas com o AVG pelo contrario, desde de então mudei para o Avira versão free.
Estou a gostar bastante :)
cump's.

Já somos dois! Tinha o AVG há já uns anos e já tinha testado Avast e Avira. Com o lançamento do AVG 8.0 fiquei um pouco descontente... ficou mais pesado do que o meu "amado" 7.5. E acabei por voltar ao Avira, que era o que gostava mais antes entre o Avast e o Avira. O AVG dava-me mais falsos positivos e o Avast é mais pesado com montes de shields da treta quando para mim basta algo simples ;)
 
Back
Topo