1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Segurança Beta do Norton 360 [Versão 3.0] Disponivel

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por [JF], 4 de Janeiro de 2009. (Respostas: 14; Visualizações: 2335)

1. A Symantec disponibilizou a versão Beta do Norton 360 (versão 3.0). Esta suite de optimização e segurança para computadores inclui antivirus, anti-spyware, protecção contra botnets, sistema de backups e tudo o que é necessário para que o seu computador se mantenha com optimo desempenho.

Requisitos Minimos:
    Sistemas Operativos : Windows XP / Windows Vista
    Processador : a 300 MHz ou superior
    Memória RAM : 256 MB
    Espaço em Disco : 300 MB
    Browser : Microsoft Internet Explorer® 6.0 ou superior; Mozilla Firefox® 2.0 ou superior
    Ligações : Internet (para Online Backup)

Os utilizadores que testarem esta solução da Symantec são igualmente convidados a partilhar a sua experiência com a versão Beta no fórum oficial ou através do e-mail de suporte.

[​IMG] Download : Norton 360 [Versão 3.0] Beta | Fórum Oficial de Discussão
    [​IMG] HomePage : Symantec

Alguns Screenshots :

Ecrã Principal Norton 360

Norton 360 SafeWeb

Norton 360 My Account

Norton 360 Opções de Backup

2. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Acho que cada vez mais em opções de soluções de segurança para utilizadores "home" não compensa estar a pagar..

Há soluções free que fazem o mesmo ou melhor.

3. rafaqueque

rafaqueque Power Member

Acho ridículo os requisitos mínimos serem um processador a 300MHz, quando o programa é pesadíssimo.

4. Penso que os 300 MHz referidos são para os utilizadores do Windows XP...Pq com o Vista, ui era bonito era... :x2:

5. SuperLuis

SuperLuis Power Member

Estás enganado! Não falo do Norton, falo de uma forma geral! Eu tinha a versão free do Avira e optei por pagar pela premiur, 19 euros por 1 ano, e estou contente com a oção!
    já usei quase todos os free e nunca oferecem o mesmo que os comerciais nem tem um nivel de segurança tão bom! Nota que muitas editoras que oferecem os free tem ao lado comerciais e de certeza que não oferecem o mesmo nos free!

A segurança não tem preço! O Avast free dá muitos falsos alarmes e deixou passar trojan que o Avira foi capaz de detectar e remover. Para mim pagar é melhor que ficar mal protegida.

6. kpaxgalactic

kpaxgalactic Power Member

Tens razão, mas até que ponto compensa ter essa segurança comercial que se paga?
    Falando por exemplo do Antivirus free do Avira: ele só traz antivírus, se quiseres uma maior protecção a nível de spyware e outros pontos, além de ser livre de publicidade, compras a versão dos 19 euros.

Mas será que aqueles pontos a mais valem 19 euros? Para spyware, previno-me e utilizo o Firefox, o Spywareblaster e o Spybot Search & Destroy, todos estes programas grátis. Raramente me aparece spyware, e são facilmente eliminados.
    Em termos da chata janela da publicidade, com as ferramentas administrativas consegue-se eliminá-la.
    Sinceramente, para mim não compensa gastar 19 euros.

7. allskin

allskin Colaborador
    Staff Member

Não conheço propriamente bem o Avira mas por exemplo no Avast, o que o Pro tem a mais que o Home é isto:

Ou seja, para o simples utilizador doméstico grande parte (ou mesmo nenhuma) é desnecessária. Não é por ser Free ou Pro que detecta mais ou menos virus.

Quanto aos falsos positivos acontece em qualquer um e segundo experiência própria o avast detectou um falso positivo num dos ficheiros do windows (que mais gente se queixou no Fórum que era falso positivo).

Depois do report no Fórum, o problema ficou resolvido no próprio dia com a actualização do antivirus.

Última edição: 4 de Janeiro de 2009
  8. nelsondac

nelsondac Power Member

o mesmo aconteceu há pouco tempo com o AVG (ou será que foi mesmo o avast? agora fiquei na duvida) em que o antivirus apagava um ficheiro importante do windows. resultado, nem para o menu de escolha de modo de segurança e isso conseguia abrir.

não foi comigo mas aconteceu a um colega meu.. fkb

9. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Eu pelo menos não uso Anti-Virus nem Spybot's e afins. Vírus a sério já nem existem :D

Spyware's é como tudo.. Nunca sei quando os tenho. Mas para o que faço no pc, eles podem conviver comigo. De resto, nem os noto cá (Se eventualmente estiverem). PC a arrancar em 1 minuto é algo de que não abdico e com AV salta para os 3/4...

10. Homem do Saco

Homem do Saco Power Member

Estive no outro dia a usar um computador que vinha com o norton de fábrica, aquela porcaria é completamente intrusiva. O pessoal reclama das opções de segurança do windows vista, mas isto é bem pior...

Não posso fazer porcaria nenhuma sem estar a ver mensagens do norton à frente.

11. brock

brock Folding Member

nelsondac Sim está correcto foi no AVG dava um falso positivo num ficheiro da pasta do windows aconteceu comigo resultou num format, até a data nunca tinha tido problemas com o AVG pelo contrario, desde de então mudei para o Avira versão free.
    Estou a gostar bastante :)
    cump's.

12. ||alc||

||alc|| I quit My Job for Folding

Aconteceu tb comigo . Dava logo um erro de ecrã azul e quando fui pesquisar vi que era um file que geria as janelas do windows se não me engano . Após um search de google vi que era possivel restabelecer fazendo umas manhas de copiar o ficheiro à pata pelo DOS . Foi bom para me relembrar de alguns comandos :D mas foi uma dor de cabeça do caraças à pala do AVG .

Neste momento uso o Avira e ao que me parece ,não confirmo a 100% que estarei seguro ,mas pelo menos até agora não me tem deixado mal com infecções daquelas que lixam a vida a um gajo .

Quanto ao Norton já não o utilizo à uns bons anos e razão para isso foi o elevado consumo e peso para a máquina, e tinha uma versão original que vinha com um PC que tinha comprado na altura . Fujo mesmo do Norton .

13. Lucien

Lucien What is folding?

Eu uso o ESET há já alguns anos, assim como o Kaspersky. Ambos grandes anti-virus. Pena que o Kas foi para pior (a versão 8.0 é um desastre). Por isso, ESET.

Quanto a Norton, usei a versão 2009 durante 2 semanas e depois ele sumiu sem mais nem menos (nem abria a aplicação). Removi por completo e voltei ao ESET. :x2:

14. dalailama

dalailama Banido

Faço das tuas as minhas palavras, e junto ainda, como alguém já disse:
    O melhor antivírus, somos nós propios, se não tivermos bom senso, não há antivírus que valham.

Uso o Avast Home Edition, SuperAntispyware, Malwarebytes; e o Firewall Zone Alarme; até á data nada.

15. petersaints

petersaints Power Member

Já somos dois! Tinha o AVG há já uns anos e já tinha testado Avast e Avira. Com o lançamento do AVG 8.0 fiquei um pouco descontente... ficou mais pesado do que o meu "amado" 7.5. E acabei por voltar ao Avira, que era o que gostava mais antes entre o Avast e o Avira. O AVG dava-me mais falsos positivos e o Avast é mais pesado com montes de shields da treta quando para mim basta algo simples ;)

Partilhar esta Página