Bico de obra!!!

fpsk1ng

Suspenso
Boa noite malta , precisava de umas luzes que isto por estes lados esta complicado comeco a me arrepender de ter montado um sistema ryzen...
Então e o seguinte eu tenho uma 1600+ax370 gaming k5+2x8 corsair lpx 8gb 2666.

Primeiro problema para começar o Windows deteta os 16 gb mas so esta a utilizar 7.93

Ja tentei por o profile xmp podia ser por nao estar a trabalharna sua velocidade mas nada,faz 3 loops liga depois mas as memorias continuao a trabalhar a 1033.

Agora nao sei pq o rato deixou de funcionar na bios ficou parado no centro.

Mais um problema mas este e de eu ser nabica possivelmente instalei dois discos 1 ssd + 1 hdd escolhi o ssd para instalar o windows e agr o hdd nao me aparece no pc. Em gestao de despositivos aparece mas no meu computador nada....



Alguém que me de uma maozinha plsssss

Abraco
 
Podes ter tido azar com a board mas uma coisa d cada vez
Experimenta um pente de cada vez e em slots diferentes.se um dos pentes não der pode ser o pente
Fazer 3 loops é normal mas com updates á BIOS isso deve ir ao lugar.
As rams nos ryzen convém serem configuradas manualmente.
Por fim se o disco não surge. Pode ser porque nem tem particao ntfs criada. Espero ter ajudado. E sim também tenho ryzen ;)
 
Meto a pen do windows e da para fazer isso ou tenho que formatar outra vez ? Se eu meter so um pente aparece 8gb e o consigo activar o profile e ela fica a 1333 ou seja 2666.

Em relacao ao ponto do rato nao se mexer acham que pode ter queimado alguma coisa e que davs e agr deixou de dar no windows ja funciona...
 
e que tal ires por fazes, removes o HDD e deixas só o SSD, e a ram deixas só um pente de 8gb, resetas a bios na board, e começas de novo, sem alterar nada na bios, instalas o windows no ssd do zero com os parametros normais, depois do windows instalado, então vais ao resto, adicionar os restantes 8gb de ram e ver se são detectados no windows, depois adicionas o HDD e voltas a verificar se esse já é detectado no windows sem problemas, então se estiver tudo ok, então vais á bios mudar a frequencia das rams...

tens de ir por etapas, e fizeste a opção acertada ir para os rysen, mas não invalida que possas ter um problema em algum componente...
 
Desde ja obrigado pelas ajudas . Isto e um bocado frustante.....

Secalhar e melhor fazer boot e formatar o hdd depois desconectar e ai formatar o ssd.

Pode ser por causa dos sata? Acho que esta um na porta 4 e outro na 6...
 
Desde ja obrigado pelas ajudas . Isto e um bocado frustante.....

Secalhar e melhor fazer boot e formatar o hdd depois desconectar e ai formatar o ssd.

Pode ser por causa dos sata? Acho que esta um na porta 4 e outro na 6...

mete o ssd na porta 1 e o hdd depois na porta 2, e drive de dvd se houver na 3, estão assinaladas na MB...
 
O disco ja consegui era so usar uma ferramenta do windows e dar lhe uma letra.

Em relacão ao so detetar os 7.93 gb acham que pode ter haver com a velocidade de memorias? Aonde e que eu posso ver como faço oc as memorias manualmente e que nao percebo nada de voltagens
 
O disco ja consegui era so usar uma ferramenta do windows e dar lhe uma letra.

Em relacão ao so detetar os 7.93 gb acham que pode ter haver com a velocidade de memorias? Aonde e que eu posso ver como faço oc as memorias manualmente e que nao percebo nada de voltagens

Não me parece que tenha aver com a velocidade das RAM's, faz o que já te disseram e vai experimentando os slots.
 
hx9kas.jpg


Acho que finalmente consegui esta e a unica posicao que aparecem os 16 gb(primeiro e ultimo slot. Ainda nao exprimentei oc, pelos visto nao sei se e avaria mas se eu meter um pente na segunda da esquerda ele nao arrsnva mas se eu meter na mesma e na ultima aparece os tais 16 mas os 7.93 em uso...

E agora e avaria so slots? Faco o que, garantia ?

+
Acabei de activar o perfil xmp e pumba:

35bze3k.jpg


2666 a rular sem loops....

O problema esta nos 2 slots do centro...

E agora faco o que ?
 
Última edição:
Ora boa noite outra vez :/
Parece que o filme ainda não terminou.
Após estes problemas hoje fui levantar uma board novapois passaram 30 dias e nada. A loja acabou por me dar uma nota de crédito.

Ok chego a casa monto o pc e pronto a mesma coisa 16 gb 7.95 utilizaveis.
Ta visto que da board nao e ...
Acham que pode ser as memórias nao compativeis com a board ou o dual channel? Pq se eu meter no slot 1 e 4 ja funciona...
Segunda vou ligar para a loja para pedir se posso levar la o pc para eles me exprimentarem outras rams....
 
Última edição:
Back
Topo