Binding DataGridViews

Boas,

Pessoal eu estou com um problema serio em questao de um DataGrid

O problema e o seguinte:

Tenho duas tabelas:
Fracçoes
Entidades

O DataGrid contem o DataSet da Tabela Fracçoes em q tem 3 campos importantes (Proprietario, Inquilino e Representante Legal -> todos estes campos sao Integer, e sao o ID dos clientes)

Agora eu qeria exportar da tabela entidades a coluna Nome e colocar os valores no datagrid no lugar destes 3 campos Proprietario, Inquilino e Representante Legal.

Ou seja mudar o ID para o Nome, mas este ultimo numa tabela diferente

Acho q m expliquei bem
Por favor ajudem

Cumps e Obrigadoo:D
 
Boas! já agora qual é o campo que cria relação entre essas duas tabelas? E qual a informação que realmente queres apresentar na DataGridView? Para simplificar, pressumo que tenhas alguma experiência acerca de bases de dados, então pensa na DataGridView como uma view do SQL!

Ou seja, (acho eu) tu não irás poder omitir os campos que relacionam as duas tabelas....


Cumps,

Hugo Barona
 
E o campo Entidades (ID), e' este q relaciona os dois

A informaçao que qero apresentar e a Seguinte:
DataGridView com a Tabela Fracçoes:

Fracçoes.Proprietario -> ID "Toma o valor" Entidades.Nome
Fracçoes.Inquilino -> ID "Toma o valor" Entidades.Nome
Fracçoes.Rep_Legal -> ID "Toma o valor" Entidades.Nome

Ou seja o Nome da Tabela Entidades Passa para a Tabela Fracçoes a Substituir o respectivo ID! tudo isto numa DataGridView

Cumps
 
Ou seja o que tu tens são duas tabelas Fracções ( Proprietario, Inquilino, Rep_Legal) e Entidades ( ID, nome) ?

é assim pelo que entendi tu tens Entidades ( Proprietario, Inquilino, Rep_Legal) que têm as suas respectivas fracções.

Ou seja, seria lógico algo deste género Fracçoes( ID, valor ) e Entidades ( ID,Nome).

E, a consulta que queres realizar é algo deste género

select Entidades.nome,Fracçoes.valor
from Fracçoes natural inner join Entidades;


Em que inicialmente no SQL tens que criar uma vista em que fazes o seleccionamento apenas destes 2 campos referidos anteriormente, e, depois crias a DataGridView com base na vista, e, não nas colunas. Além disso, dado que crias a vista, recomendo criares 1 trigger ( after_insertOn) para actualizar os túpulos nas tabelas Fracções e Entidades.

Cumps
 
Mas com o Inner Join pode crashar, visto que vao existir centenas de registos! E disso que eu tenho receio

Por iso e que nao cria usar o Inner Join
 
Back
Topo